Notícias

#AssistênciaSocial | 03 DE MAIO DE 2018

Cadastro Único de famílias cedrenses precisa ser atualizado

Todos que estão com dados desatualizados há mais de 24 meses precisam comparecer. Atendimento será realizado nos CRAS e no CREAS

Foto: Divulgação

As famílias cedrenses inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) precisam realizar a atualização cadastral para continuarem usufruindo dos benefícios sociais oriundos deste cadastramento. O recadastramento faz parte das ações do projeto HÔÔ DE CASA! O CADASTRO ÚNICO CHAMA.

É por meio das informações fornecidas que o governo identifica as necessidades das famílias, buscando oferecer benefícios e serviços sociais que contribuam para a melhoria de vida de todos. O prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, enfatiza a importância do recadastramento. “Este é um programa que beneficia diretamente as famílias mais necessitadas, mas todos devem atualizar o cadastro, desta forma, com informações corretas podemos melhorar a vida da nossa gente.”

Os programas sociais que usam o CadÚnico, tais como: Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, carteira do idoso, declaração do RG, ID jovem, isenção de vestibular e concurso público só concede benefícios para as pessoas que estão com o cadastro atualizado.

A Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, informa que todas as famílias que tem Cadastro Único devem atualizar os dados a cada 24 meses (2 anos), mesmo as que não recebam o benefício do Programa Bolsa Família e explica como funcionará o atendimento. “Separamos os postos por divisão de bairros, isto facilita a ida de todos os moradores até o local para que o recadastramento seja feito da melhor forma possível”.

Para realizar o recadastramento é necessário ter em mãos os documentos pessoais de toda a família, incluindo o comprovante de residência (Enel) atual. As ações serão realizadas nos dias 03, 17 e 30 de maio, no horário das 7h às 17h nos seguintes equipamentos: Centro de Referência de Assistência Social - CRAS II; Centro de Referência de Assistência Social - CRAS I; Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS.


Confira os dias, as localidades e os locais de atendimentos

- 03 de maio: Açude novo, Caldeirão, Cedro I e Alto do Padeiro (CRAS II - Rua General Tibúrcio, 28 - Bairro Centro);

- 17 de maio: Alto da Floresta, Vila Operária, Prado, Jardim Afonso Celso (CRAS I - Rua Joaquim Ferreira da Silva, 12 - Bairro de Fátima)

- 30 de maio: Cedro II, Divisão, Pega Avoante, Conjunto Habitacional e Centro (CREAS - Rua Joaquim Alves dos Santos, 553 - Centro).



Números de Cedro

O município tem 6.346 famílias inscritas no Cadastro Único. Só em abril 3.683 famílias foram beneficiadas com o Programa Bolsa Família. O valor médio para as famílias cedrenses é em torno de R$ 205,30. Já o valor total transferido pelo governo federal em benefícios às famílias atendidas alcançou a marca de R$ 756.135,00 no mês.



O que é CadÚnico?

Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.



O que é o Programa Bolsa Família?

O Programa Bolsa Família transfere renda diretamente as famílias mais pobres, contribuindo para o combate à pobreza e à desigualdade no Brasil. Criado em outubro de 2003, tem como objetivo, garantir a sobrevivência de famílias em situação de alta vulnerabilidade social e econômica, além de promover o acesso à rede de serviços públicos e direitos sociais básicos nas áreas de saúde, de educação e de assistência social.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#AssistênciaSocial | 25 DE MAIO DE 2018

Evento acontece na tarde da próxima sexta-feira (25/05), no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac-Cedro).

#AssistênciaSocial | 20 DE MAIO DE 2018

A pasta conta agora com um Grand Siena Attractive, 0km, que servirá para a realização dos inúmeros atendimentos. O modelo foi entregue na tarde de quarta-feira (16/5) ao prefeito Dr. Nilson Diniz e à secretaria Luciana Vieira

#AssistênciaSocial | 16 DE MAIO DE 2018

Gestores de outros municípios cearenses como Assaré, Maracanaú, Morrinhos e Ocara também participarão do evento, entre os dias 19 e 21 de junho

#AssistênciaSocial | 07 DE MAIO DE 2018

O enfrentamento à violação de direitos humanos sexuais de crianças e adolescentes é tema de roda de conversas e palestras em escolas municipais. As ações fazem parte do planejamento da prefeitura de Cedro, por meio das secretarias do Trabalho e Assis [...]

#AssistênciaSocial | 06 DE MAIO DE 2018

Diante da crise que assola diversos municípios brasileiros, a oportunidade de manter a estabilidade e a geração de emprego, além de melhorar a renda familiar, são desafios de qualquer gestão municipal. A Administração Municipal tem feito a sua [...]

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS