Notícias

#Prefeito | 21 DE ABRIL DE 2018

Dr. Nilson Diniz participa de encontro com prefeitos da região Centro-sul em Várzea Alegre

Gestores Municipais assinaram protocolo de intenção para formalização do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

Fotos: Marcos Rodrigues

No município de Várzea Alegre aconteceu nesta sexta-feira (20/4) mais uma reunião com os prefeitos e vereadores da região centro-sul. A comitiva cedrense, liderada por Dr. Nilson, encontrou-se com os prefeitos e vereadores de Baixio, Cedro, Granjeiro, Várzea Alegre, Ipaumirim, Lavras e Umari, além da orientadora de Célula da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), Luana Carla.


O objetivo é formar Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, avançando no cumprimento da política de resíduos sólidos, além de discutir a destinação dos recursos financeiros do Fundo Municipal de Meio Ambiente. Além do prefeito a comitiva contou com o vice-prefeito, Joãozinho de Titico; Chefe de Gabinete, Maurício Bezerra; Secretário de Meio Ambiente, Elleson Barbosa; Assessor do Gabinete do Prefeito, João Batista Moura; vereadores Ana Nilma, Gilberto Barbosa, Silvana Leite, Marcelo Matos e Juceza Teixeira e assessoria de imprensa local.


No encerramento, ocorreu assinatura do protocolo de intenção para formalização do consórcio com os municípios presentes. O prazo final, previsto no cronograma, é 23 de maio. Nesta data, as leis precisam estar aprovadas, fundos, protocolos e a criação da taxa do lixo, inserida após a formação da estrutura. Na avaliação do Prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder, o encontro foi bastante produtivo. "Os sete municípios estão comprometidos com esta política ambiental, que vai beneficiar a população".


Cedro é liderança

Dr. Nilson Diniz, reforçou sua fala do último encontro, realizado em Cedro, na sexta-feira (13/4). O foco na concentração de arrecadação do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), no estado e na Região Centro-Sul, além de outras dificuldades enfrentadas pelos municípios. “Esse consorcio será muito importante, vamos criar uma forma coletiva, ao longo dos anos, uma forma de melhorar a quantidade de lixo que vai paro os lixões”.


O Secretário de Meio Ambiente de Cedro, Ellesson Barbosa, reforça a liderança do prefeito Dr. Nilson Diniz para concretização deste momento histórico para região centro-sul. "Este é um passo importante de ações debatidas para implantação do consórcio de resíduos sólidos na bacia do salgado. Com a intervenção, união e ajuda do prefeito, Dr. Nilson Diniz, a articulação dos prefeitos vem sendo trabalhada".

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Prefeito | 24 DE MAIO DE 2018

Será no próximo sábado, 26 de maio, às 9 horas, no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac-Cedro).

#Prefeito | 24 DE MAIO DE 2018

Após encontro, trabalhadores participarão de outras etapas para ampliar os serviços. Eles vão realizar parcerias com algumas secretarias municipais.

#Prefeito | 22 DE MAIO DE 2018

Comitiva cedrense conta com presença do Vice-prefeito, Joãozinho de Titico, vereador Juceza Teixeira e a liderança comunitária Davi Cândido

#Prefeito | 17 DE MAIO DE 2018

O Projeto Atlas de Divisas Municipais Georreferenciadas do Estado do Ceará tem por objetivo tornar suas coordenadas conhecidas num dado sistema de referência, destacando as divisas intermunicipais e atualizando a legislação definidora dos limites municipais. Na parte que [...]

#Prefeito | 13 DE ABRIL DE 2018

Guilherme Landim, filho do saudoso deputado Wellington Landim, também esteve presente ao encontro

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS