Notícias

#Educação | 12 DE ABRIL DE 2018

Cedro dá início aos Jogos Escolares 2018. Campeonato acontece até sexta-feira

O evento conta com parceria da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) em conjunto com a Secretaria de Educação (Seduc).

Fotos: Marcos Rodrigues

O esporte é uma fonte de desenvolvimento surpreendente para crianças e jovens. Em Cedro, as escolas fazem questão de inserir essa ferramenta com o objetivo de fomentar a prática esportiva e possibilitar a identificação de talentos nas instituições de ensino do munícipio. Como prova disso, a Secretaria de Educação, iniciou nesta quarta-feira (11/04), a solenidade de início dos Jogos Escolares do Ceará 2018 - Fase Municipal. Ao todo, serão 300 alunos das escolas municipais e estaduais que irão participar da competição na modalidade futsal de salão na categoria masculino e feminino. Os campeonatos vão acontecer nas quadras poliesportivas do Colégio Estadual Celso Araújo e na Escola Arakem Sedrim de Aguiar.



Na opinião do gestor municipal, Dr. Nilson Diniz, a iniciativa é uma forma de incentivar as crianças e adolescentes a manterem uma vida mais saudável através da prática esportiva. “É com alegria que vemos que projetos como esse incentivam nossos jovens a buscarem manter a saúde em dia. Acredito também que o esporte é sempre uma boa porta de entrada para aperfeiçoar aspectos fisiológicos e motores. Por meio dessa pratica eles terão a competência de lidar e se relacionar com companheiros e adversários, desenvolver valores de cooperação e respeito às diferenças, aprender a conviver com conquistas e frustrações, conhecendo seus limites e suas potencialidades”, afirma o prefeito, que prometeu que em breve dará ordem de serviço para a reforma e ampliação do Estádio Montevideo.



A concentração para a solenidade ocorreu na praça Nilo Viana Diniz (matriz). E as equipes percorreram as principais ruas do Centro da cidade, até chegar ao Colégio Estadual Celso Araújo, onde foi feito o anúncio do evento. Além da secretária de educação, Esmeraldina Bezerra, quem também esteve presente no local, foi a secretária adjunta do Trabalho e Assistência Social, Eliny Clementino, o secretário de saúde, Russel Sírios, as vereadoras Ana Nilma e Silvana Leite, o representante da secretaria de esportes, Gleiciano Morais, a psicopedagoga Aparecida Vieira, alunos, diretores de escolas e a população em geral.



Nesta fase municipal, Esmeraldina Bezerra, reforça que a Prefeitura tem garantido, ao longo dos últimos anos, diversas melhorias para os estudantes, como construção de quadras poliesportivas, entrega de campos de futebol, e entrega de kits também para os desportistas locais. “Ficamos satisfeitos de saber que nossos jovens estão vivenciando um momento histórico no contexto sócio-cultural, onde eles podem aproveitar essas oportunidades de destaque e ainda ter a família presente apoiando em tudo”, reforça a secretária de Educação.



Ao final do evento, houve um desfile para a escolha da rainha dos jogos escolares do ano. A vencedora foi a jovem Josefa Gabriela, da Escola Antônio Alves dos Santos, do distrito de Lagêdo. Em sua mensagem ela destacou: “Nunca troque o que você mais queira na vida pelo que você mais quer no momento, pois os momentos passam e a vida continua”.



Ao longo dos dias, o portal da Prefeitura irá disponibilizar a tabela com os jogos e os times campeões.



Jogos Escolares Cearenses

Nos últimos anos houve uma participação significativa das escolas cearenses nos jogos escolares, com a participação de 174 municípios cearenses, 1.028 escolas públicas, 179 escolas particulares e mais de 18 mil atletas inscritos na competição. A Sesporte em parceria com a Seduc, pretendem atingir neste ano de 2018 a participação de todos os 184 municípios do estado e mais de 20 mil alunos-atletas inscritos na competição.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Educação | 12 DE MARçO DE 2018

A obra vai beneficiar até 224 crianças, no turno da manhã e tarde, ou 112 crianças em período integral.

#Educação | 03 DE MARçO DE 2018

O percentual supera média nacional, de 3,7% (reajuste do FNDE), significando 31% a mais para os profissionais das escolas públicas municipais.

#Educação | 01 DE FEVEREIRO DE 2018

O programa conta com a ajuda do CRAS e CREAS para resgatar crianças que estão fora da sala de aula.

#Educação | 23 DE JANEIRO DE 2018

Durante todo o ano assuntos como bullying e preservação do meio ambiente serão discutidos em classe.As férias estão com os dias contados para os alunos de Cedro! A partir do dia 29 de janeiro, os estudantes da rede pública de ensino iniciarão o ano le [...]

#Educação | 23 DE JANEIRO DE 2018

Ao todo, foram 237 propostas inscritas na primeira fase, 100 delas foram selecionadas para um segundo momento de acordo com seu potencial inovador

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS