NOTÍCIAS

12-ABR-2018

Cedro dá início aos Jogos Escolares 2018. Campeonato acontece até sexta-feira

O evento conta com parceria da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) em conjunto com a Secretaria de Educação (Seduc).

#Educação 12 DE ABRIL DE 2018

Fotos: Marcos Rodrigues

O esporte é uma fonte de desenvolvimento surpreendente para crianças e jovens. Em Cedro, as escolas fazem questão de inserir essa ferramenta com o objetivo de fomentar a prática esportiva e possibilitar a identificação de talentos nas instituições de ensino do munícipio. Como prova disso, a Secretaria de Educação, iniciou nesta quarta-feira (11/04), a solenidade de início dos Jogos Escolares do Ceará 2018 - Fase Municipal. Ao todo, serão 300 alunos das escolas municipais e estaduais que irão participar da competição na modalidade futsal de salão na categoria masculino e feminino. Os campeonatos vão acontecer nas quadras poliesportivas do Colégio Estadual Celso Araújo e na Escola Arakem Sedrim de Aguiar.



Na opinião do gestor municipal, Dr. Nilson Diniz, a iniciativa é uma forma de incentivar as crianças e adolescentes a manterem uma vida mais saudável através da prática esportiva. "É com alegria que vemos que projetos como esse incentivam nossos jovens a buscarem manter a saúde em dia. Acredito também que o esporte é sempre uma boa porta de entrada para aperfeiçoar aspectos fisiológicos e motores. Por meio dessa pratica eles terão a competência de lidar e se relacionar com companheiros e adversários, desenvolver valores de cooperação e respeito às diferenças, aprender a conviver com conquistas e frustrações, conhecendo seus limites e suas potencialidades", afirma o prefeito, que prometeu que em breve dará ordem de serviço para a reforma e ampliação do Estádio Montevideo.



A concentração para a solenidade ocorreu na praça Nilo Viana Diniz (matriz). E as equipes percorreram as principais ruas do Centro da cidade, até chegar ao Colégio Estadual Celso Araújo, onde foi feito o anúncio do evento. Além da secretária de educação, Esmeraldina Bezerra, quem também esteve presente no local, foi a secretária adjunta do Trabalho e Assistência Social, Eliny Clementino, o secretário de saúde, Russel Sírios, as vereadoras Ana Nilma e Silvana Leite, o representante da secretaria de esportes, Gleiciano Morais, a psicopedagoga Aparecida Vieira, alunos, diretores de escolas e a população em geral.



Nesta fase municipal, Esmeraldina Bezerra, reforça que a Prefeitura tem garantido, ao longo dos últimos anos, diversas melhorias para os estudantes, como construção de quadras poliesportivas, entrega de campos de futebol, e entrega de kits também para os desportistas locais. "Ficamos satisfeitos de saber que nossos jovens estão vivenciando um momento histórico no contexto sócio-cultural, onde eles podem aproveitar essas oportunidades de destaque e ainda ter a família presente apoiando em tudo", reforça a secretária de Educação.



Ao final do evento, houve um desfile para a escolha da rainha dos jogos escolares do ano. A vencedora foi a jovem Josefa Gabriela, da Escola Antônio Alves dos Santos, do distrito de Lagêdo. Em sua mensagem ela destacou: "Nunca troque o que você mais queira na vida pelo que você mais quer no momento, pois os momentos passam e a vida continua".



Ao longo dos dias, o portal da Prefeitura irá disponibilizar a tabela com os jogos e os times campeões.



Jogos Escolares Cearenses

Nos últimos anos houve uma participação significativa das escolas cearenses nos jogos escolares, com a participação de 174 municípios cearenses, 1.028 escolas públicas, 179 escolas particulares e mais de 18 mil atletas inscritos na competição. A Sesporte em parceria com a Seduc, pretendem atingir neste ano de 2018 a participação de todos os 184 municípios do estado e mais de 20 mil alunos-atletas inscritos na competição.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 4 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

#Agenda Há 6 dia(s)

Programa Aedes em Foco de Cedro é premiado na “Mostra Ceará Aqui tem SUS” no XXI Congresso do COSEMS-CE

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará realizou, de 14 a 17 de abril, a 21ª edição do evento, que teve na programação a “Mostra Ceará Aqui tem SUS” .

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 6 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 6 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 7 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito