Notícias

#Obra | 10 DE ABRIL DE 2018

Secretário de Infraestrutura visita obras de prevenção em Cedro

Avenida Vereador Pedro Lopes Vieira, sangradouro do açude velho, canal de águas pluviais e Bairro Conjunto Habitacionalforam vistoriados

Foto: Marciel Bezerra

A chuva anima agricultores e melhora a recarga em açudes de pequeno porte em Cedro. Pensando no bem-estar dos moradores, a Prefeitura de Cedro, ampliou os serviços de prevenção de alagamentos. Na sexta-feira (6), o Secretário de Infraestrutura, Marcus Pitombeira, vistoriou ações preventivas na Avenida Vereador Pedro Lopes Vieira, sangradouro do açude velho, canal de águas pluviais e o Bairro Conjunto Habitacional.



O prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, ressalta que tem viabilizado recursos para melhorar a infraestrutura do município e garantir seu pleno desenvolvimento. “Sabemos que em diversas comunidades as chuvas são constantes, estamos atentos para realizar novas obras, cientes de que estes transtornos são temporários”.



A equipe da Secretaria de Infraestrutura visitou a duplicação da Rodovia Padre Cícero, no trecho urbano. O açude velho, que fica no perímetro urbano, ganhou novo aspecto. Quem sofria com alagamentos devido a sangria, hoje comemora. Marcus Pitombeira também pontua um cuidado necessário. “Os moradores, muitas vezes, tinham suas casas invadidas pelas aguas, mas hoje eles estão felizes com a obra, lembramos que o sangrador tem bastante água, por isso, é bom ter cuidado, principalmente com as crianças.”.



Já no Bairro Conjunto Habitacional, a gestão dialogou com os moradores e autorizou serviços de drenagem e escoamento de águas na Rua José Pereira Magalhães. Foram realizados estudos topográficos e agora está sendo realizado o rebaixamento de ruas.



Novas visitas

Além de iniciar trabalhos de recuperação de açudes e estradas vicinais, o Secretário de Infraestrutura irá vistoriar localidades e estradas com trechos críticos para transporte escolar na zona rural e açudes de pequeno porte que possam apresentar algum risco. O dique de proteção da divisão, o açude Chico Ferreira (enchente de 15 de março de 1963), localizado do Distrito de Assunção, também terá acompanhamento da equipe de engenheiros e topógrafos.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Obra | 12 DE ABRIL DE 2018

As chuvas que banham as terras de Cedro renovam a esperança de um bom inverno, principalmente para as famílias da zona rural. Alguns açudes já começaram a sangrar, no Distrito de Assunção, por exemplo, as águas passam pela barragem constru&iac [...]

#Obra | 28 DE MARçO DE 2018

Vistorias contaram com a presença de vereadores, engenheiros e técnicos responsáveis pelos serviços.

#Obra | 14 DE MARçO DE 2018

A solicitação dos moradores é antiga, e trabalhos vão acontecer por toda essa semana.

#Obra | 21 DE FEVEREIRO DE 2018

Dr. Nilson não conteve a emoção ao lembrar-se das conversas tratadas com seu pai, Dr. Obi Diniz, naquela comunidade.

#Obra | 18 DE FEVEREIRO DE 2018

Moradores também destacam outras contribuições da prefeitura para o município.

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS