NOTÍCIAS

25-MAR-2018

Dr. Nilson participa das comemorações pelos 10 anos das Escolas Estaduais de Educação Profissional no estado do Ceará

Na manhã de quinta-feira (22/3), na E.E.E.P Francisca de Albuquerque Moura, o prefeito de Cedro participou de evento que celebrou a primeira década de criação dessa modalidade escolar que desenha a possibilidade de um futuro mais justo.

#Prefeito 25 DE MARÇO DE 2018
Em pronunciamento, o gestor municipal enfatizou a importância dessas unidades de ensino na formação dos jovens cearenses. "Vejo nos cursos ofertados a possibilidade inequívoca de desenvolvimento, a promoção de esperança para inúmeras famílias que almejam futuro promissor para o seus jovens", ressaltou Dr. Nilson Diniz.



Participaram da solenidade comemorativa aos 10 anos das Escolas Estaduais de Educação Profissional no estado a secretaria municipal de Educação, Esmeraldina Bezerra, os vereadores, Ana Nilma, Juceza, Gilberto Barbosa e Silvana Leite, além de estudantes, direção escolar e professores.



No Ceará, atualmente, existem 119 escolas profissionais com uma oferta de 52 cursos. No total, são 52.571 alunos matriculados em 95 municípios. Com a ampliação para estágio, o número já supera 15.716 alunos em todo o estado.


Realidade cedrense

A E.E.E.P Francisca de Albuquerque Moura, que completa seus 10 anos de existência no próximo dia 4 de agosto, pertencente à 17ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), conta com 349 alunos matriculados nos cursos de Técnico em Enfermagem, Comércio, Administração e Redes de Computadores em tempo integral. Os alunos concluem o ensino médio com uma profissão técnica. "Experiências como essa é que mostram o Ceará como exemplo de educação para o país. Em Cedro, filhos de trabalhadores estão tendo a oportunidade de se preparar para o mercado de trabalho com alta qualificação profissional", reforça a secretária Esmeraldina.



Segundo a direção, já estão ocorrendo reuniões para os preparativos dos 10 anos da E.E.E.P de Cedro. "Iremos realizar o reencontro de diretores, professores e alunos", reforça a diretora Márcia Maria.



A aluna do curso Técnica de Enfermagem Mirella Lima ressalta a importância da unidade de ensino para sua vida. "Além do estudo, ela abre portas e oportunidades para o mercado de trabalho. Vejo um futuro promissor. Também podemos adquirir a formação cidadã que a escola oferece". E reitera: o curso tem proporcionado um cuidado maior com o próximo. "A área da saúde é essencial".



Novo prédio

Em dezembro do ano passado, o prefeito Dr. Nilson Diniz participou da solenidade de anúncio do prédio novo da Escola Profissional de Cedro, cujo investimento está orçado em R$ 10 milhões e contará também com recursos do próprio município. A cerimônia aconteceu no Palácio da Abolição, em Fortaleza, e contou com a presença do Ministro da Educação Mendonça Filho, do Governador Camilo Santana e do Secretário de Educação do Estado, Idilvan Alencar. "A nova escola receberá, além de toda estrutura física, equipamentos de ponta para aumentar a demanda de cursos, garantindo, assim, qualidade na educação dos nossos jovens", explicou o prefeito Nilson à época.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 6 dia(s)

Penitentes de Cedro participaram da XIV Procissão do Fogaréu de Várzea Alegre

Tradição secular acontece na Semana Santa com a participação de diversas pessoas da região

#Agenda Há 6 dia(s)

CEI Maria Marilene Alves Diniz realiza aula educativa sobre combate ao mosquito da Dengue

Crianças cedrenses aprendem desde pequenas como atuar na prevenção de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya

#Agenda Há 7 dia(s)

Cedrenses devem tomar cuidado com mensagens falsas sobre o Bolsa Família

Cadastro e atualização de dados são realizados exclusivamente de forma presencial. Beneficiários nunca devem clicar em links enviados por SMS, e-mail ou WhatsApp

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento odontológico noturno no CEO Municipal

Equipamento passa a contar com dentistas também no terceiro turno. Demanda é atendida através de agendamento espontâneo, sem a necessidade de encaminhamento

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura promove atualização da caderneta de vacinação e prevenção contra a Dengue

Ação acontece nas escolas públicas de Cedro com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal da população

#Agenda Há 7 dia(s)

População pode solicitar manutenção da iluminação pública pelo WhatsApp

Período chuvoso aumenta casos de queima de lâmpadas; Prefeitura está atenta e atuante para atender a demanda

#Agenda Há 7 dia(s)

Escola Antônio Alves dos Santos realizará encenação da Paixão de Cristo

Comunidade está convidada a acompanhar e participar da apresentação, que acontecerá na quarta-feira, 27 de março

#Agenda Há 8 dia(s)

Saúde da Mulher é tema de encontro do CRAS

Ação faz parte da programação do Mês da Mulher, promovido pela Prefeitura de Cedro

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito