NOTÍCIAS

07-MAR-2018

Hospital Zulmira Sedrim de Aguiar realiza mais de 36 mil atendimentos em 2017

Unidade também é referência nos serviços de maternidade.

#Saúde 07 DE MARÇO DE 2018

Foto: Marcos Rodrigues

Garantir procedimentos de excelência para os cedrenses e populações vizinhas tem sido prioridade para os que trabalham na área da saúde do município. A Santa Casa de Cedro comprova isso. Em 2017, no período de janeiro a dezembro, foram realizadas mais de 36 mil consultas de pronto atendimento, 11.869 exames laboratoriais, 1.693 pequenas cirurgias, 1.634 consultas especializadas, 1.201 internamentos em clínica médica e 250 na clínica pediátrica.



Para além desses, a população teve garantido outros serviços, como 285 cirurgias gerais, 236 ultrassonografia e 198 cirurgias de catarata. Por tratar-se de um hospital maternidade, muitos partos também foram realizados: 125 normais e 108 cesários. Os dados foram apresentados num balanço anual feito pela direção do Hospital e Maternidade Zulmira Sedrim de Aguiar.



A prestação de um bom atendimento faz parte do planejamento da gestão municipal, que tem percebido no contato com a população as melhorias do hospital. "Nós temos a saúde como prioridade desde que assumimos essa gestão. E sentimos os avanços que esse setor tem obtido ano a ano. O nosso maior reconhecimento é quando um paciente elogia o trabalho de um médico, o trato de uma enfermeira. Esse é o nosso medidor de controle, não para parar, mas sim, para continuar trabalhando para melhorar cada vez mais", afirmou Dr. Nilson Diniz.





Destaque em atendimentos

Em agosto do ano passado, o hospital foi destaque durante uma reunião da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), ao ser mencionado por atender 84% da demanda hospitalar. O secretário de Saúde do Ceará, Henrique Javi, lembrou que a instituição de saúde recebe recursos federais e estaduais, e dispõe de uma prestação de serviços correta no atendimento à população. "Um hospital que tem resolutividade superior acima de 80% nas clinicas contratualizadas, monstra que gestores públicos podem definir os rumos na saúde para os municípios do Ceará, fica o elogio do Governo do Estado do Ceará ao município de Cedro".



Brinquedoteca

No ano de 2016 a administração, inaugurou a brinquedoteca do hospital, espaço para as crianças que frequentam a unidade durante os atendimentos. O nome do novo espaço foi em homenagem a própria diretora, Tereza Albuquerque. Durante o evento, ela emocionou-se ao destacar a história da unidade que colabora para uma qualidade de vida à população local. "Fico lisonjeada de receber essa homenagem. Isso só nos fortalece e nos orgulha em trabalhar a favor do povo, lutar pela garantia de saúde de qualidade". A gestora aproveitou o momento e relembrou o início da construção do hospital, quando seu esposo, o médico Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque (In-memorian), deu início a esse trabalho. "Foi uma semente que floresceu e hoje está dando belos e valiosos frutos", completou.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Segurança Há 1 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 3 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 3 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 4 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 5 dia(s)

Iniciada entrega do Vale Gás Social em Cedro

Beneficiários que não resgataram os tíquetes devem verificar seu nome na lista e comparecer a Secretaria de Assistência Social

#Agenda Há 5 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito