NOTÍCIAS

06-MAR-2018

Dia Internacional da Mulher tem programação especial em Cedro. Começa hoje, terça-feira!

Atividades para a saudação à força e beleza delas acontecerão no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac/Ce) a partir das 13 horas de hoje

#DiaInternacionaldaMulher 06 DE MARÇO DE 2018
Na próxima quinta-feira é celebrado em todo o mundo o Dia Internacional da Mulher. Mas, em Cedro, as comemorações começam dois dias antes. Nos dias 6 e 7 deste mês, a Prefeitura, por meio das secretarias municipais do Trabalho e Assistência Social, e do apoio das Secretarias de Saúde e Educação, promoverá uma programação especial para todas as cedrenses. Entre as atividades oferecidas, terão palestras, rodas de conversas, apresentações culturais, dinâmicas com temas alusivos aos cuidados com a saúde, além de testes rápido, de glicemia e pressão arterial, e um momento de beleza proporcionado pelas lojas locais.



A iniciativa reforça o compromisso da gestão do prefeito Dr. Nilson Diniz em promover políticas públicas que valorizem a mulher, além de destacar a importância delas para o desenvolvimento da sociedade local. "A mulher é um personagem fundamental em nosso meio, é ela a responsável pelas principais mudanças que nós vivemos, então para marcar o dia que é só delas estamos realizando uma programação especial e desenvolvendo ações em toda a cidade que garantam a qualidade de vida de cada uma delas que são sinônimos de garra e determinação", frisa.



Para falar de saúde, o médico Dr. Amilca Bezerra, especialista em Ginecologia e Obstetrícia vai dar dicas de prevenção e cuidados femininos. Quem também participará do evento é a titular da Delegacia de Defesa da Mulher (Iguatu), Monique Teixeira e o Delegado de Polícia Civil de Cedro, Dr. Caio Tomazini. Juntos eles abordarão o tema "Violência Doméstica", no sentido de prevenção.



De acordo com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, durante todo o ano são desenvolvidas ações que atuam no fortalecimento de uma sociedade mais igualitária e justa, porém nesta data, é importante relembrar a luta das mulheres. A data também é um momento de reflexão para as participantes. E quem proporcionará isso é o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), durante um café da manhã na própria data (08/3) "É um momento de lazer e bem-estar na vida destas mulheres. E a missão do CAPs traz esse cuidado de levar informação e momentos agradáveis para elas, o que contribui e muito no tratamento terapêutico", afirma a secretária da saúde, Sayonara Moura.



A programação especial conta com o apoio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I e II), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Cadastro Único (CADúnico) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 6 dia(s)

Penitentes de Cedro participaram da XIV Procissão do Fogaréu de Várzea Alegre

Tradição secular acontece na Semana Santa com a participação de diversas pessoas da região

#Agenda Há 6 dia(s)

CEI Maria Marilene Alves Diniz realiza aula educativa sobre combate ao mosquito da Dengue

Crianças cedrenses aprendem desde pequenas como atuar na prevenção de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya

#Agenda Há 7 dia(s)

Cedrenses devem tomar cuidado com mensagens falsas sobre o Bolsa Família

Cadastro e atualização de dados são realizados exclusivamente de forma presencial. Beneficiários nunca devem clicar em links enviados por SMS, e-mail ou WhatsApp

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento odontológico noturno no CEO Municipal

Equipamento passa a contar com dentistas também no terceiro turno. Demanda é atendida através de agendamento espontâneo, sem a necessidade de encaminhamento

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura promove atualização da caderneta de vacinação e prevenção contra a Dengue

Ação acontece nas escolas públicas de Cedro com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal da população

#Agenda Há 7 dia(s)

População pode solicitar manutenção da iluminação pública pelo WhatsApp

Período chuvoso aumenta casos de queima de lâmpadas; Prefeitura está atenta e atuante para atender a demanda

#Agenda Há 7 dia(s)

Escola Antônio Alves dos Santos realizará encenação da Paixão de Cristo

Comunidade está convidada a acompanhar e participar da apresentação, que acontecerá na quarta-feira, 27 de março

#Agenda Há 8 dia(s)

Saúde da Mulher é tema de encontro do CRAS

Ação faz parte da programação do Mês da Mulher, promovido pela Prefeitura de Cedro

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito