NOTÍCIAS

14-FEV-2018

Cedro registra chuva, raios e falta de energia em alguns bairros

#Prefeito 14 DE FEVEREIRO DE 2018
O carnaval em Cedro foi banhado com as bênçãos divinas. O município registrou uma forte chuva, com direito a raios e trovões, na noite da terça-feira (13/2). Apesar de toda a alegria por conta da água que banha nossas terras, também foram registrados falta de energia nos bairros Pega Avoante e Jardim Afonso Celso, além disso, um raio danificou o aparelho de um dos provedores de internet da cidade, deixando usuários sem acesso ao serviço, a empresa afirmou em nota que já está buscando solução para o problema.



O prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, ressalta que as chuvas são motivo de alegria para os agricultores. "Tenho visitado os nossos produtores e eles estão otimistas para uma boa safra". O gestor também destaca o cuidado que a população precisa ter, principalmente para combater o Aedes Aeygpti. "É importante a população ficar atenta aos cuidados neste período de chuvas, não podemos deixar o mosquito se proliferar".



Água, vento e raios


De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A chuva de maior intensidade no Ceará ocorreu no município de Barroquinha, 96.6 milímetros. Em Cedro, foram registrados no posto do Montevideo (41.0mm), Ematerce (40.0mm), Rádio Mandacaru FM (39.5mm), Bairro Pega Avoante (30.0mm), Distrito Lagêdo (30.0mm), Agrovila (30.0mm), Sítio Mosquito (25.0mm), Sítio Caiana (29.0mm), Distrito Várzea da Conceição (28.0mm) e Distrito Santo Antônio (29.0mm).



O empresário Luann Medeiros relata que estava se preparando para filmar a chuva e mostrar aos internautas quando registrou um raio. "Foi rápido, porém diversos pontos da cidade vimos que a chuva foi rápida com rajadas de ventos, trovões e raios". Um forte apagão deixou os moradores do bairro Jardim Afonso Celso sem energia. Segundo Claudio Ramalho, o apagão aconteceu após a queda de um raio. "Deu um trovão do tamanho do mundo, clareou e apagou tudo".



Já no bairro Pega Avoante, os moradores relataram que várias quedas energias e apagão, uma emissora de rádio ficou fora do ar até a manhã desta quarta-feira, 14 de fevereiro. De acordo com a emissora a falta de energia no bairro onde se localiza a torre de transmissão impediu o inicio da programação normal. A nota afirma ainda que foi feito registro junto a ENEL.



A chuva voltou ao município na manhã desta quarta-feira, 14 de fevereiro, até o fechamento desta matéria foi registrado 8.0mm no bairro Pega Avoante.



Previsão para os próximos dias

De acordo com a FUNCEME a previsão para esta quarta-feira (14) e para quinta-feira (15) durante o decorrer do dia é de céu nublado com chuva no centro-sul. Nas demais regiões, nebulosidade variável com chuva. Para sexta-feira (16), há possibilidade de chuva em todas as regiões do estado ao longo do dia.



Nível Açude Ubaldinho

Segundo a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH), com dados atualizados nesta quarta-feira, 14 de fevereiro, o açude Ubaldinho, que abastece o município por meio de adutora, se encontra com 20,66% de sua capacidade total que equivale a 31,80 hm³.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 2 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 2 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 3 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 4 dia(s)

Iniciada entrega do Vale Gás Social em Cedro

Beneficiários que não resgataram os tíquetes devem verificar seu nome na lista e comparecer a Secretaria de Assistência Social

#Agenda Há 4 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

#Agenda Há 4 dia(s)

Açude Ubaldinho atinge 100% de sua capacidade

Reservatório tem capacidade de armazenagem equivalente a mais de 42 milhões de m³ de água, e está sangrando desde o dia 14 de abril

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito