NOTÍCIAS

09-FEV-2018

Alunos de Cedro recebem orientações sobre combate ao mosquito Aedes aeygpti e atuação do SAMU

Comitê Municipal de Combate às Arboviroses e SAMU 192 colaboram com projeto que tem como objetivo formar cidadãos mais conscientes.

#Saúde 09 DE FEVEREIRO DE 2018
Tornar a cidade de Cedro um espaço com a menor incidência de focos do mosquito Aedes aegypti é prioridade em Cedro. A melhor forma de fazer? Orientando! Foi o que aconteceu na tarde da quinta-feira (8). A Prefeitura, por meio das Secretarias de Saúde e Educação, promoveu, na Escola Deputado Obi Viana Diniz, palestra sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti.



A orientação foi ministrada por membros do Comitê Municipal de Combate às Arboviroses e por uma técnica do SAMU 192. A Secretária de Saúde de Cedro, Sayonara Moura, e a Coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), Aldenoura Gomes também participaram do evento.



O Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, tem se dedicado cotidianamente a esta luta e acredita que os estudantes representam um grande potencial de prevenção, transmitindo em casa o que aprendem nas escolas. "É através dos estudantes que conseguimos conscientizar famílias. Eles têm sido agentes multiplicadores na educação preventiva".



A Secretária de Saúde, Sayonara Moura, relatou os avanços e a parceria com os estudantes no combate ao mosquito. "É um momento de realizarmos trabalhos preventivos e principalmente no período deste feriado prolongado, contar com os alunos é muito gratificante". A Coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE – Educação) lembrou que as escolas municipais já trabalham sobre este tema em sala de aula e que a saúde tem sido prioridade no cronograma de atividades para este ano.



O Coordenador do Comitê Municipal de Combate às Arboviroses, Marciel Bezerra, a Técnica do Samu 192, Anne Caroline, o Agente Comunitário de Endemias, Késsio Paulo e o Técnico da Secretaria de Saúde, Régis Paiva também estiveram presentes na palestra.

O Agente Comunitário Késio Paulo lembrou que os estudantes já tinham conhecimentos sobre as medidas a serem colocadas em prática com a família. Após a palestra foi feita explanação e um jogo de 7 erros, um momento de conhecimento e entretenimento para os presentes.



SAMU 192 em ação

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a base local do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência na cidade através da explanação ministrada pela técnica Anne Caroline. Ela respondeu as perguntas sobre a importância desse oficio no cotidiano da cidade. "Nossa parceria é em prol da sociedade. E ver apoio do comitê, tem sido fundamental para que a nossa população tenha uma saúde de qualidade", reforça.



Na avaliação dos estudantes o momento foi importante e a gestão da escola agradeceu a oportunidade desta ação. O último ciclo de palestras encerra nesta sexta-feira, 09 de fevereiro. A próxima escola a receber os cuidados dessa empreitada da Prefeitura de Cedro é a Escola municipal Celso Alves de Araújo.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 1 dia(s)

Prefeitura convoca fazedores de cultura para escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc 2

Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) disponibilizará recursos financeiros durante 5 anos

#Agenda Há 1 dia(s)

Prefeito envia Projeto de Lei à Câmara para reajuste salarial de servidores municipais

Reposição da inflação é compromisso da gestão com os servidores cedrenses

#Agenda Há 1 dia(s)

Prefeitura disponibilizará ônibus para estudantes prestarem vestibular da UECE

O transporte partirá de Cedro no domingo (28/04), às 7h, saindo da Praça da Matriz

#Agenda Há 1 dia(s)

Programa "Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável" em Cedro inicia aula com idosos

As áreas de tecnologia, saúde, educação, além de atividades físicas e sociais serão o foco das ações

#Agenda Há 1 dia(s)

Castramóvel da Prefeitura de Cedro inicia atendimentos para cães e gatos

Ação do Projeto Proteção Animal promove 120 consultas e 60 castrações gratuitamente

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 6 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 8 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito