Notícias

#MeioAmbiente | 31 DE JANEIRO DE 2018

Plantação de mudas de árvores é feita nas Praças de Cedro

A ação é desenvolvida em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Infraestrutura.

Com o objetivo de tornar Cedro uma cidade cada vez mais verde e sustentável, a Prefeitura iniciou na manhã da terça-feira (30/1), a plantação de 200 mudas de ipês. A ação que contou com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Infraestrutura. O plantio foi realizado na Praça Francisco Alves dos Santos e também no Marco Zero.



Os estudantes da Escola Antonieta Jucá Marques e os moradores que residem próxima às praças participaram deste momento. “É uma ação contínua e prazerosa de ser feita. Pois num futuro bem próximo estas árvores vão oferecer sombra e ar fresco para a população. E o povo cedrense sentirá orgulho de ter participado de um momento como esse que proporcionará a esta cidade a possibilidade de ser muito mais arborizada”, revela o gestor municipal Dr. Nilson Diniz.



Os estudantes Luiz Vinicus, Nicoly Sales e João Victor ficaram animados com a oportunidade de contribuir com a natureza. Quem também ficou satisfeito com a ação foi o morador Francisco Herculano que reside há 80 anos em Cedro. “Estou feliz por ainda poder contemplar as melhorias que a Prefeitura tem feito por nós. Já vi a construção do dique de proteção, a revitalização das praças, as ruas todas pavimentadas e agora o plantio desses ipês, que logo, logo irão florir no futuro”, admira.



Durante a plantação das mudas na praça do Marco Zero, os Secretários Elleson Barbosa, da Secretaria de Meio Ambiente e Marcus Pitombeira, da Secretaria de Infraestrutura fizeram questão de acompanhar toda a ação que ainda acontecerá em diversos locais da cidade. “É uma ação que estaremos realizando em todas os locais públicos da cidade. No nosso cronograma estão inclusos escolas do município e outras praças dos distritos de Cedro”, reforça Elleson.





Praças com Ipês



Além dessas novas plantações, quem tem tido destaque pela beleza das cores que o ipê traz, é a Praça Nilo Viana Diniz, que desde 2016 chama a atenção dos moradores pelo colorido bonito dos galhos.



O Secretário de Infraestrutura ressalta que o município conta com novas praças reformadas e construídas, com esta ação o embelezamento da cidade será ainda mais atrativo. “Nossa cidade tem sido referência visual e com a arborização daremos mais foco no meio ambiente para as futuras gerações”, complementa.



Quem também esteve presente no local foram os instrutores do projeto Educação em Saúde Ambiental e a filha da moradora da primeira casa de Cedro, Maria Cândida.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#MeioAmbiente | 21 DE MAIO DE 2018

A implementação da coleta seletiva é o primeiro passo do grupo

#MeioAmbiente | 18 DE MAIO DE 2018

Evento acontecerá no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac/CE), às 9h deste sábado (19/05), e terá a presença dos prefeitos de Baixio, Cedro, Várzea Alegre, Ipaumirim, Granjeiro, Umari e Lavras da Mangabeira.

#MeioAmbiente | 17 DE ABRIL DE 2018

Próxima reunião acontece na sexta-feira, 20/4, no município de Várzea Alegre. Vereadores, órgãos públicos e gestores de outras cidades estarão presentes.

#MeioAmbiente | 09 DE ABRIL DE 2018

A ação conta com parceria do Governo do Estado e envolve representantes de municípios da região

#MeioAmbiente | 28 DE JANEIRO DE 2018

Na tarde deste sábado (27/1), a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, recebeu 200 mudas de ipês do seu projeto Educação em Saúde Ambiental. A ação é parte da etapa de arborização no município. &ldquo [...]

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS