Notícias

#AssistênciaSocial | 17 DE JANEIRO DE 2018

Começa entrega do Cartão Mais Infância em Cedro

Benefício ajudará 144 famílias cedrenses com um valor mensal de R$ 85,00

Foto: Marcos Rodrigues

Cuidar das famílias em situação de extrema pobreza, melhorando sua renda e ofertando novas possibilidades é o principal objetivo do Programa Cartão Mais Infância. Foi com este intuito que 144 famílias cedrenses beneficiadas com o Programa receberam o cartão que garante a retirada do benefício mensalmente, na manhã da última quinta-feira (11/01) na Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Cedro, no local, a equipe do Banco do Brasil realizou a entrega com o apoio da equipe da Secretaria.



O Prefeito do Município, Dr Nilson Diniz, a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, técnicos e funcionários da Secretaria, equipe da agência do Banco do Brasil, além dos beneficiários do programa se fizeram presentes durante a entrega.



O Gestor Municipal dialogou com as famílias, reafirmando o compromisso de lutar por novas conquistas para a população. “Este é um auxilio que mudará a realidade de várias famílias, garantindo renda extra e novas oportunidades de inserção em políticas públicas”. Dr. Nilson também ouviu outras demandas das famílias presentes. “Estamos atentos aos anseios da população, em breve iremos entregar novas conquistas”.



Para a Secretária do Trabalho e Assistência Social de Cedro, Luciana Vieira, o Programa permite o estreitamento das famílias com os equipamentos da STAS, possibilitando aos técnicos um acompanhamento efetivo em busca da superação de extrema pobreza e de vulnerabilidade social, pois mediante ações complementares e a transferência de renda podemos proporcionar mudanças na vida dessas famílias.



O Cartão Mais Infância



O Cartão Mais Infância faz parte das ações do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana. O auxílio mensal do governo do Ceará no valor de R$ 85,00 que se enquadrem na situação de alta vulnerabilidade social: residentes de zona rural, em propriedades sem banheiro ou sanitário, de estrutura inapropriada (taipa, palha, madeira aproveitada ou outro material), além de residências urbanas sem água canalizada em pelo menos um cômodo.



O benefício será concedido durante dois anos, sendo prorrogável até o limite de três anos, mediante estudo e avaliação social realizada pela equipe de referência do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município.



A beneficiária Reja Vieira recebeu o cartão e destacou a importância do programa. “Sabemos do esforço do Prefeito Dr. Nilson Diniz em ajudar as famílias e isso demonstra que ele é preocupado com nós que somos carentes”.



Lançamento do programa



A solenidade de lançamento do Cartão Mais Infância ocorreu no último dia 20 de Dezembro no auditório do Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac).

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#AssistênciaSocial | 25 DE MAIO DE 2018

Evento acontece na tarde da próxima sexta-feira (25/05), no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac-Cedro).

#AssistênciaSocial | 20 DE MAIO DE 2018

A pasta conta agora com um Grand Siena Attractive, 0km, que servirá para a realização dos inúmeros atendimentos. O modelo foi entregue na tarde de quarta-feira (16/5) ao prefeito Dr. Nilson Diniz e à secretaria Luciana Vieira

#AssistênciaSocial | 16 DE MAIO DE 2018

Gestores de outros municípios cearenses como Assaré, Maracanaú, Morrinhos e Ocara também participarão do evento, entre os dias 19 e 21 de junho

#AssistênciaSocial | 07 DE MAIO DE 2018

O enfrentamento à violação de direitos humanos sexuais de crianças e adolescentes é tema de roda de conversas e palestras em escolas municipais. As ações fazem parte do planejamento da prefeitura de Cedro, por meio das secretarias do Trabalho e Assis [...]

#AssistênciaSocial | 06 DE MAIO DE 2018

Diante da crise que assola diversos municípios brasileiros, a oportunidade de manter a estabilidade e a geração de emprego, além de melhorar a renda familiar, são desafios de qualquer gestão municipal. A Administração Municipal tem feito a sua [...]

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS