Notícias

#Prefeito | 15 DE JANEIRO DE 2018

66% dos eleitores realizaram Revisão Eleitoral e Cadastro Biométrico em Cedro

O cadastramento obrigatório segue até 28 de fevereiro nas instalações onde funcionava o Cartório Eleitoral, no Fórum de Cedro

Exercer a cidadania nas urnas e definir o futuro do município, do estado e do país. Para continuar participando da festa da democracia os eleitores de Cedro tem até o dia 28 de fevereiro para realizarem a Revisão Eleitoral e o Cadastro Biométrico. O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) é o responsável pelo cadastramento.


O prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, lembra que o cadastramento biométrico é importante para que os eleitores possam integrar os momentos de cidadania promovidos nas eleições. “Convidamos aos quase 7 mil cedrenses que ainda não se cadastraram a agendarem seu atendimento ou comparecerem ao Fórum”.


Em Cedro, 66%, dos quase 21 mil eleitores do município já recadastraram o título, de acordo com o Coordenador do posto de atendimento ao eleitor em Cedro, Cícero Morais, que pertence à 13º zona eleitoral com sede em Iguatu. “A justiça eleitoral se preparou para o atendimento em seis guichês, com o horário de funcionamento entre 8 e 17horas, nas instalações onde funcionava o Cartório Eleitoral, no Fórum de Cedro”. Enfatiza Cícero.


Para ampliar a comodidade dos eleitores o TRE-CE conta com agendamento através do telefone 148 ou na página do tribunal.


Documentos necessários


Os eleitores devem comparecer com os seguintes documentos: título de eleitor, documento de identificação com foto (RG, Carteira de trabalho, Passaporte, etc.), CPF e comprovante de residência atual. O eleitor casado deve apresentar também a certidão de casamento.

Em outubro de 2017 aconteceu audiência pública que marcou o início dos trabalhos de revisão eleitoral com biometria no município. Na ocasião, o vice-presidente e corregedor do TRE-CE, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, conduziu a audiência, que contou com a presença do juiz da 13ª Zona Eleitoral (Iguatu, Cedro e Quixelô), Hyldon Masters Cavalcante Costa; do prefeito de Cedro, Francisco Nilson Alves Diniz; de vereadores, além de servidores da Justiça Eleitoral e representantes das comunidades locais.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Prefeito | 24 DE MAIO DE 2018

Será no próximo sábado, 26 de maio, às 9 horas, no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac-Cedro).

#Prefeito | 24 DE MAIO DE 2018

Após encontro, trabalhadores participarão de outras etapas para ampliar os serviços. Eles vão realizar parcerias com algumas secretarias municipais.

#Prefeito | 22 DE MAIO DE 2018

Comitiva cedrense conta com presença do Vice-prefeito, Joãozinho de Titico, vereador Juceza Teixeira e a liderança comunitária Davi Cândido

#Prefeito | 17 DE MAIO DE 2018

O Projeto Atlas de Divisas Municipais Georreferenciadas do Estado do Ceará tem por objetivo tornar suas coordenadas conhecidas num dado sistema de referência, destacando as divisas intermunicipais e atualizando a legislação definidora dos limites municipais. Na parte que [...]

#Prefeito | 21 DE ABRIL DE 2018

Gestores Municipais assinaram protocolo de intenção para formalização do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS