Notícias

#Prefeito | 15 DE JANEIRO DE 2018

66% dos eleitores realizaram Revisão Eleitoral e Cadastro Biométrico em Cedro

O cadastramento obrigatório segue até 28 de fevereiro nas instalações onde funcionava o Cartório Eleitoral, no Fórum de Cedro

Exercer a cidadania nas urnas e definir o futuro do município, do estado e do país. Para continuar participando da festa da democracia os eleitores de Cedro tem até o dia 28 de fevereiro para realizarem a Revisão Eleitoral e o Cadastro Biométrico. O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) é o responsável pelo cadastramento.


O prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, lembra que o cadastramento biométrico é importante para que os eleitores possam integrar os momentos de cidadania promovidos nas eleições. “Convidamos aos quase 7 mil cedrenses que ainda não se cadastraram a agendarem seu atendimento ou comparecerem ao Fórum”.


Em Cedro, 66%, dos quase 21 mil eleitores do município já recadastraram o título, de acordo com o Coordenador do posto de atendimento ao eleitor em Cedro, Cícero Morais, que pertence à 13º zona eleitoral com sede em Iguatu. “A justiça eleitoral se preparou para o atendimento em seis guichês, com o horário de funcionamento entre 8 e 17horas, nas instalações onde funcionava o Cartório Eleitoral, no Fórum de Cedro”. Enfatiza Cícero.


Para ampliar a comodidade dos eleitores o TRE-CE conta com agendamento através do telefone 148 ou na página do tribunal.


Documentos necessários


Os eleitores devem comparecer com os seguintes documentos: título de eleitor, documento de identificação com foto (RG, Carteira de trabalho, Passaporte, etc.), CPF e comprovante de residência atual. O eleitor casado deve apresentar também a certidão de casamento.

Em outubro de 2017 aconteceu audiência pública que marcou o início dos trabalhos de revisão eleitoral com biometria no município. Na ocasião, o vice-presidente e corregedor do TRE-CE, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, conduziu a audiência, que contou com a presença do juiz da 13ª Zona Eleitoral (Iguatu, Cedro e Quixelô), Hyldon Masters Cavalcante Costa; do prefeito de Cedro, Francisco Nilson Alves Diniz; de vereadores, além de servidores da Justiça Eleitoral e representantes das comunidades locais.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Prefeito | 26 DE JANEIRO DE 2018

Captar novos parceiros na capital federal para ajudar o desenvolvimento do município. Com este objetivo, o prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, cumpre agenda em Brasília apresentando aos ministros projetos relevantes para nossa cidade.

#Prefeito | 15 DE JANEIRO DE 2018

Encontro reuniu prefeitos do Centro-Sul e outras regiões, secretários de Estado, representantes da Aprece, técnicos e membros de entidades parceiras para discutir modelos de gestão fiscal.

#Prefeito | 08 DE JANEIRO DE 2018

A prefeitura de Cedro, em parceria com a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), promoverá no próximo dia 12 de janeiro, o Seminário Governança Interfederativa. O evento vai apresentar um Projeto Piloto do Governo para o desenvol [...]

#Prefeito | 31 DE DEZEMBRO DE 2017

A Prefeitura de Cedro tem muito a relembrar e a comemorar neste final de 2017. Após a reeleição de Dr. Nilson Diniz, empossado no dia 1º de janeiro deste ano, a gestão não parou de trabalhar um só minuto. Foram mais quatro anos entregues na mão [...]

#Prefeito | 26 DE DEZEMBRO DE 2017

Na última sexta-feira (22/12), o Superintendente Estadual do Banco do Brasil no estado do Ceará, Amauri Aguiar, anunciou em entrevista a uma emissora de rádio local que a reforma da agência do Banco do Brasil em Cedro será iniciada em janeiro próximo, e que [...]

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS