Notícias

#AssistênciaSocial | 11 DE JANEIRO DE 2018

Colônia de Férias em Cedro disponibiliza atividades educativas

Crianças, jovens e adolescentes participam das atividades da II Colônia de Férias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), entre 02 e 18 de janeiro.

Ocupar a mente e educar o ser por meio de atividades esportivas, lúdicas e culturais, é com este intuito e missão que a Prefeitura de Cedro está realizando desde o dia 2 e janeiro a II Colônia de Férias do SCFV. As atividades seguem até o dia 18 de janeiro.


O Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, lembra que a ação busca movimentar as férias e, ao mesmo tempo, manter atividades com base no ensino-aprendizagem. “É uma oportunidade para os nossos jovens de participar das brincadeiras da época e trabalhar outros aspectos como a leitura, fomentando o tempo ‘livre’ para incentivar boas práticas”.


A Prefeitura de Cedro, juntamente com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, conta com o apoio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS I e II), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar, Secretarias de Esporte, Cultura e Saúde para a realização das atividades.

No final da II Colônia de Férias do SCFV será realizada uma festa comemorativa que contará com a presença das crianças e jovens participantes, familiares e profissionais.


Atividades

Entre as atividades desenvolvidas estão: sessão pipoca com exibição de filmes educacionais, campeonato de karatê, contação de histórias com fantoches, jogos educativos (Futsal e carimba), aulas de ritmos, campeonatos de damas e dominó, bem como palestras educativas sobre orientação social, com foco em agressividade e sexualidade.


Crianças de 4 a 7 anos, tiveram a oportunidade de participar de oficinas de desenho e criação de textos, a atividade foi baseada na história do Sítio do Pica Pau Amarelo, em parceria com a psipedagoga Sarah Raquel, membro da Organização Não Governamental (ONG), Associação dos Pais, Amigos e Profissionais dos Autistas do Cariri (AMA CARIRI).


Na avaliação do Orientador Social, Claudiomar Lima, as atividades desenvolvidas são importantes avanços nas políticas públicas cedrenses. “Contamos com uma grande participação, ressocializando as crianças por meio de várias atividades, fortalecendo seus vínculos”.


Na prática de esportes, por exemplo, a capoeira é uma atividade diferenciada para novos adolescentes que estão buscando a II Colônia de Férias. A presença de atletas do município e região incentiva novos capoeiristas. “Tivemos oportunidade de repassar através de aulões e oficinas sobre capoeira e a sua importância para nossa sociedade”, reforça o oficineiro Kenedy Anderson.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#AssistênciaSocial | 20 DE MAIO DE 2018

A pasta conta agora com um Grand Siena Attractive, 0km, que servirá para a realização dos inúmeros atendimentos. O modelo foi entregue na tarde de quarta-feira (16/5) ao prefeito Dr. Nilson Diniz e à secretaria Luciana Vieira

#AssistênciaSocial | 16 DE MAIO DE 2018

Gestores de outros municípios cearenses como Assaré, Maracanaú, Morrinhos e Ocara também participarão do evento, entre os dias 19 e 21 de junho

#AssistênciaSocial | 07 DE MAIO DE 2018

O enfrentamento à violação de direitos humanos sexuais de crianças e adolescentes é tema de roda de conversas e palestras em escolas municipais. As ações fazem parte do planejamento da prefeitura de Cedro, por meio das secretarias do Trabalho e Assis [...]

#AssistênciaSocial | 06 DE MAIO DE 2018

Diante da crise que assola diversos municípios brasileiros, a oportunidade de manter a estabilidade e a geração de emprego, além de melhorar a renda familiar, são desafios de qualquer gestão municipal. A Administração Municipal tem feito a sua [...]

#AssistênciaSocial | 03 DE MAIO DE 2018

Todos que estão com dados desatualizados há mais de 24 meses precisam comparecer. Atendimento será realizado nos CRAS e no CREAS

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS