Notícias

#Lazer | 02 DE JANEIRO DE 2018

Superlua ilumina Cedro neste começo de ano e chama a atenção de moradores

Evento astronômico inspira fotógrafo e vira tema de poema da aluna da primeira turma do Curso de Licenciatura em Matemática - IFCE - Campus Cedro

Para celebrar o início do ano, um fenômeno natural, previsto pelos astrônomos iluminou o céu cedrense: a primeira Superlua de 2018. O espetáculo foi contemplado por moradores de Cedro que se emocionaram com o registro feito pelo fotógrafo Marciel Bezerra. A lua cheia especial foi fotografada diretamente do alto do João Cândido onde está localizado o Marco Zero, ponto turístico da cidade.


O Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, afirma que as imagens, sejam elas de praças, prédios ou de fenômenos naturais, são inspiração para o vislumbre da natureza e do progresso por meio da poesia e sentimentos reais da população. “Todo dia estamos mostrando que a transformação tem inspirado o nosso povo. Seja através de fotografias, vídeos e despertando a criação de poesias sobre nosso município e as belezas que ele traz”.


Inspiração

O fotógrafo explica que estava aguardando a chegada de um grupo de turistas para fotografar no Marco Zero, quando se deparou com a beleza formada no céu. “Quando vi aquela lua surgir do ponto alto da cidade, bem em cima do prédio do IFCE, referência para nosso município por conta dos avanços educacionais, me recordei o quanto a natureza é linda e nos emociona”, lembrou Marciel Bezerra.


A Superlua, nome dado ao fenômeno quando o satélite natural se aproxima da Terra, foi além, inspirou a criação de um poema. A autora foi aluna da primeira turma do Curso de Licenciatura em Matemática - IFCE - Campus Cedro, Maria das Graças que abrilhantou o espetáculo no céu através de poesia descrita abaixo:



POESIA

Título: É uma lua ou é um i?



Lua linda de janeiro

Vem assim aparecendo

Em pleno início de ano

Parece estar escondendo

O que está se passando



Escondendo mil segredos

Enfileirada a coluna

Parecendo até um i



Olhando agora daqui

Foi que confesso, eu vi

Minha querida escola

Parece até que estou vendo

Dia após dia o progresso

Dos teus alunos crescendo



Vai crescendo e aumentando

Para os de fora e daqui

E eu fico matutando:

É uma lua?

Ou é um i?


Poetisa: Maria das Graças Ferreira Viana. Aluna da primeira turma do Curso de Licenciatura em Matemática - IFCE - Campus Cedro.

 

Deixe seu comentário

OUTRAS NOTÍCIAS

#Prefeito | 15 DE JANEIRO DE 2018

O cadastramento obrigatório segue até 28 de fevereiro nas instalações onde funcionava o Cartório Eleitoral, no Fórum de Cedro

#Prefeito | 15 DE JANEIRO DE 2018

Encontro reuniu prefeitos do Centro-Sul e outras regiões, secretários de Estado, representantes da Aprece, técnicos e membros de entidades parceiras para discutir modelos de gestão fiscal.

#MeioAmbiente | 12 DE JANEIRO DE 2018

Localizado no Distrito de São Miguel, o volume de água do reservatório, responsável pelo abastecimento de água do município de Cedro, é considerado crítico. De acordo com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará [...]

#AssistênciaSocial | 11 DE JANEIRO DE 2018

Crianças, jovens e adolescentes participam das atividades da II Colônia de Férias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), entre 02 e 18 de janeiro.

#Agricultura | 11 DE JANEIRO DE 2018

Ao todo, 72 mil raquetes serão destinadas ao Cedro. Entrega acontece em duas etapas

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS