Notícias

#Prefeito | 31 DE DEZEMBRO DE 2017

Retrospectiva 2017: Desafios e conquistas marcam o avanço de Cedro na luta por um lugar melhor de se viver

A Prefeitura de Cedro tem muito a relembrar e a comemorar neste final de 2017. Após a reeleição de Dr. Nilson Diniz, empossado no dia 1º de janeiro deste ano, a gestão não parou de trabalhar um só minuto. Foram mais quatro anos entregues na mão de quem sabe como cuidar de Cedro, fazendo uma cidade bem melhor de se viver.


Saúde e esporte


Dr. Nilson Diniz começou sua atuação este ano contratando mais profissionais, agora contamos com Ginecologista e Obstetra e o dobro de médicos cubanos, além da compra de mais medicamentos para suprir a necessidade do povo de Cedro. A Prefeitura promoveu campanhas contra o Aedes Aegypti em parceria com Agentes Comunitários e com o IFCE - Campus Cedro.

Em maio, o Ciclo Sesc 2017 reuniu moradores em um passeio ciclístico pela cidade. No mesmo mês, Cedro realizou a 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher. Já as mamães participaram da Semana Mundial de Aleitamento Materno em agosto. E em setembro foram realizadas blitz educativas sobre o combate às arboviroses, com várias comunidades recebendo dicas contra o mosquito da dengue.

As campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul contaram com programação especial em Cedro, os munícipes tiveram acesso a mutirões de exames, contando com a participação direta do Dr. Nilson.


Infraestrutura e Assistência Social


Na Infraestrutura a construção do Marco Zero busca conceder a Cedro um espaço criado para relembrar a origem do município e ampliar as ações culturais da cidade. Depois de pronto tornou-se ponto turístico, assim como a Praça Nilo Viana Diniz (Praça da Matriz), ornamentada com luzes de Natal.

O espaço contou com apresentações culturais, encenação do nascimento do Menino Jesus e muito mais. Além disso, diversas obras em ruas e estradas cedrenses também fizeram parte do cotidiano do nosso povo.

Além disso, a prefeitura iniciou a recuperação da iluminação pública, nas comunidades urbanas e rurais de Cedro. Com a participação fundamental dos saudosos, Antônio José Pitombeira e Edicleison Bispo.


Educação


As crianças da rede infantil da cidade receberam, em fevereiro, novos livros. Cedro também lançou o programa Bolsa Social com descontos de 50% para 44 estudantes cedrenses iniciarem o curso superior em parceria com a Faculdade Vale do Salgado. Em novembro, Dr. Nilson assinou investimento para a nova estrutura da Escola Profissional, que beneficiará estudantes da região de Cedro, com recursos confirmados em dezembro pelo Ministro da Educação e pelo Governador Camilo Santana.

Esse investimento é refletido em ações dos estudantes cedrenses, em 2017, produziram o projeto Lixo Zero, para sensibilizar, conscientizar e mobilizar a comunidade sobre o descarte correto do lixo. Além disso, dois startups do polo Cedro foram aprovados para o Projeto Corredores Digitais.

Meio Ambiente e Zona Rural

Na Zona Rural, várias comunidades comemoraram novas obras de abastecimento de água implantadas facilitando a vida de nossa gente. Os agricultores foram contemplados com mais de 30 mil raquetes de Palma Forrageira. Em junho, a Semana do Meio Ambiente contou com um mutirão de limpeza despertando o sentimento de coletividade. Em julho, mais de 40 produtores de Cedro participaram da PEC Nordeste 2017. Liderados pelo Prefeito, Dr. Nilson.


Planejamento


Planejar é criar mecanismos para melhoria da qualidade de vida da população. A Prefeitura realizou em março o Seminário de Planejamento e Gestão Estratégica Para a Elaboração da Agenda de Desenvolvimento do Município, que trouxe ideias e soluções para um amanhã com mais qualidade de vida para o povo cedrense.

Em agosto, uma audiência pública discutiu o Plano Plurianual 2018-2021. É o futuro do município traçado com metas a serem concretizadas em conjunto com a população.


Trabalho e Lazer

130 participantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I e II) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) tiveram momento de lazer para explorar as belezas do Cariri.

A gestão de Cedro também busca a inclusão de todos em uma sociedade mais igualitária. Por isso, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS I) realizou o Projeto “CRAS na escola transformando realidades”. Os encontros foram para discutir políticas públicas para os LGBTT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais).

Primeira dama

Além do esforço de Dr. Nilson por uma cidade de qualidade, a primeira-dama também, Ana Clécia, faz questão de participar de ações que geram melhorias para todos, sobretudo as crianças, como o Seminário Internacional Sobre Políticas Para o Desenvolvimento Infantil, em março, na capital cearense.

Prefeito


Dr. Nilson Diniz participou do Seminário Estadual na Assembleia Legislativa, em março, conversando sobre novas experiências de combate ao Aedes Aegypti. Em Brasília, foi em busca de mais recursos para Cedro. Manteve diálogo com ministérios importantes.

Resultado do trabalho, em maio, Cedro garantiu a criação de duas salas de cinema na região. Dr. Nilson Diniz participou do Seminário Prefeitos do Ceará 2017, sobre gestão eficiente e novos desafios para os gestores municipais. O Prefeito conquistou a medalha Dower Cavalcante do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará.

Pela quinta vez consecutiva, Dr. Nilson foi um dos trinta e cinco melhores prefeitos do Ceará. Para aumentar o leque de noticias boas, o Tribunal de Contas divulgou que a Prefeitura de Cedro é nota 10 em transparência, um dos 26 municípios cearenses com nota máxima do TCE.

2017 vai se despedindo com a sensação de dever cumprido. A chegada de um novo ano é aguardada com a certeza de que muito já foi feito no ano que se despede, mas para os dias que se aproximam mais desafios e conquistas estão em nosso caminho. Juntos com o povo de Cedro.



Obrigado pela parceria em 2017 e próximo ano que se aproxima estaremos juntos novamente.


Grato,


Marciel Bezerra

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Prefeito | 15 DE JANEIRO DE 2018

O cadastramento obrigatório segue até 28 de fevereiro nas instalações onde funcionava o Cartório Eleitoral, no Fórum de Cedro

#Prefeito | 15 DE JANEIRO DE 2018

Encontro reuniu prefeitos do Centro-Sul e outras regiões, secretários de Estado, representantes da Aprece, técnicos e membros de entidades parceiras para discutir modelos de gestão fiscal.

#Prefeito | 08 DE JANEIRO DE 2018

A prefeitura de Cedro, em parceria com a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), promoverá no próximo dia 12 de janeiro, o Seminário Governança Interfederativa. O evento vai apresentar um Projeto Piloto do Governo para o desenvol [...]

#Prefeito | 26 DE DEZEMBRO DE 2017

Na última sexta-feira (22/12), o Superintendente Estadual do Banco do Brasil no estado do Ceará, Amauri Aguiar, anunciou em entrevista a uma emissora de rádio local que a reforma da agência do Banco do Brasil em Cedro será iniciada em janeiro próximo, e que [...]

#Prefeito | 15 DE DEZEMBRO DE 2017

A parceria beneficiará, inicialmente, 44 estudantes cedrenses em 11 cursos

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS