NOTÍCIAS

22-DEZ-2017

Dr. Nilson Diniz lança o Cartão Mais Infância em Cedro

#AssistênciaSocial 22 DE DEZEMBRO DE 2017
Solenidade aconteceu ontem, 20/12, no auditório do Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac-Ce). O benefício que irá atender 144 famílias carentes do município. A ação do Governo do Estado conta com o apoio e a parceria da gestão municipal.

O gestor municipal esteve acompanhado da primeira-dama Ana Clécia, das secretárias do Trabalho e Assistência Social Luciana Vieira e de Educação Esmeraldina Bezerra, da coordenadora do CadÚnico e Bolsa Família Juliana Oliveira, dos vereadores Marcelo Matos, Juceza Teixeira, Silvana Leite e Ana Nilma, além da técnica da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará, Janicléia Amâncio, autoridades, famílias beneficiadas e população.

Dr. Nilson enfatizou que o programa é determinante para as famílias cedrenses com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, que estejam em situação de extrema pobreza. O Cartão trará resultados positivos em diversas áreas, ao longo do tempo. "Sem dúvida, teremos mais desenvolvimento humano. É um apoio que ajudará em diversas áreas, com repercussão nos índices da educação e saúde". Também informa que a quantidade de famílias beneficiadas foi baseado em levantamentos de órgãos estaduais.

O auxílio mensal do Governo do Ceará (no valor de R$ 85) tem repercussões que vão além do repasse financeiro em si. As famílias serão acompanhadas por equipes de saúde da família, da assistência social e terão prioridade nas políticas públicas de habitação, segurança alimentar, saúde, educação e inclusão produtiva. Devem receber o auxílio famílias que residem na zona rural, em propriedades sem banheiro ou sanitário; em domicílios inapropriados (taipa, palha, madeira aproveitada); e residências urbanas sem água canalizada em pelo menos um cômodo. "Tivemos uma adesão considerável durante a solenidade. Essa oportunidade vem do Fecope - Fundo Estadual de Combate à Pobreza está envolvido. O apoio da gestão municipal será primordial nesse instante. Aqui estamos para melhorar cada vez mais a vida dos cedrenses", ressalta Janicléia Amâncio.

A família de Josefa Pereira (comunidade Juá) foi uma das beneficiadas com o auxílio. "Agradeço ao governo estadual e ao prefeito Dr. Nilson a ajuda que meus filhos receberão". A moradora Maria das Graças (comunidade Assunção), ficou emocionada por ter sido escolhida. "Tenho filhas com problemas de saúde e essa ajuda veio em boa hora. Quero agradecer ao gestor municipal por olhar seu povo humilde".

Para a secretária do Trabalho e Assistência Social, o programa contribuirá para o aumento da renda familiar e apoiará na participação da população em vários programas sociais. "É emocionante perceber que o Governo do Estado vem aplicando políticas sérias de Assistência Social no apoio às famílias mais necessitadas", ressalta Luciana Vieira.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 7 dia(s)

Penitentes de Cedro participaram da XIV Procissão do Fogaréu de Várzea Alegre

Tradição secular acontece na Semana Santa com a participação de diversas pessoas da região

#Agenda Há 7 dia(s)

CEI Maria Marilene Alves Diniz realiza aula educativa sobre combate ao mosquito da Dengue

Crianças cedrenses aprendem desde pequenas como atuar na prevenção de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya

#Agenda Há 8 dia(s)

Cedrenses devem tomar cuidado com mensagens falsas sobre o Bolsa Família

Cadastro e atualização de dados são realizados exclusivamente de forma presencial. Beneficiários nunca devem clicar em links enviados por SMS, e-mail ou WhatsApp

#Agenda Há 8 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento odontológico noturno no CEO Municipal

Equipamento passa a contar com dentistas também no terceiro turno. Demanda é atendida através de agendamento espontâneo, sem a necessidade de encaminhamento

#Agenda Há 8 dia(s)

Prefeitura promove atualização da caderneta de vacinação e prevenção contra a Dengue

Ação acontece nas escolas públicas de Cedro com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal da população

#Agenda Há 8 dia(s)

População pode solicitar manutenção da iluminação pública pelo WhatsApp

Período chuvoso aumenta casos de queima de lâmpadas; Prefeitura está atenta e atuante para atender a demanda

#Agenda Há 8 dia(s)

Escola Antônio Alves dos Santos realizará encenação da Paixão de Cristo

Comunidade está convidada a acompanhar e participar da apresentação, que acontecerá na quarta-feira, 27 de março

#Agenda Há 9 dia(s)

Saúde da Mulher é tema de encontro do CRAS

Ação faz parte da programação do Mês da Mulher, promovido pela Prefeitura de Cedro

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito