Notícias

#AssistênciaSocial | 22 DE DEZEMBRO DE 2017

Dr. Nilson Diniz lança o Cartão Mais Infância em Cedro

Solenidade aconteceu ontem, 20/12, no auditório do Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac-Ce). O benefício que irá atender 144 famílias carentes do município. A ação do Governo do Estado conta com o apoio e a parceria da gestão municipal.

O gestor municipal esteve acompanhado da primeira-dama Ana Clécia, das secretárias do Trabalho e Assistência Social Luciana Vieira e de Educação Esmeraldina Bezerra, da coordenadora do CadÚnico e Bolsa Família Juliana Oliveira, dos vereadores Marcelo Matos, Juceza Teixeira, Silvana Leite e Ana Nilma, além da técnica da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará, Janicléia Amâncio, autoridades, famílias beneficiadas e população.

Dr. Nilson enfatizou que o programa é determinante para as famílias cedrenses com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, que estejam em situação de extrema pobreza. O Cartão trará resultados positivos em diversas áreas, ao longo do tempo. “Sem dúvida, teremos mais desenvolvimento humano. É um apoio que ajudará em diversas áreas, com repercussão nos índices da educação e saúde”. Também informa que a quantidade de famílias beneficiadas foi baseado em levantamentos de órgãos estaduais.

O auxílio mensal do Governo do Ceará (no valor de R$ 85) tem repercussões que vão além do repasse financeiro em si. As famílias serão acompanhadas por equipes de saúde da família, da assistência social e terão prioridade nas políticas públicas de habitação, segurança alimentar, saúde, educação e inclusão produtiva. Devem receber o auxílio famílias que residem na zona rural, em propriedades sem banheiro ou sanitário; em domicílios inapropriados (taipa, palha, madeira aproveitada); e residências urbanas sem água canalizada em pelo menos um cômodo. “Tivemos uma adesão considerável durante a solenidade. Essa oportunidade vem do Fecope - Fundo Estadual de Combate à Pobreza está envolvido. O apoio da gestão municipal será primordial nesse instante. Aqui estamos para melhorar cada vez mais a vida dos cedrenses”, ressalta Janicléia Amâncio.

A família de Josefa Pereira (comunidade Juá) foi uma das beneficiadas com o auxílio. “Agradeço ao governo estadual e ao prefeito Dr. Nilson a ajuda que meus filhos receberão”. A moradora Maria das Graças (comunidade Assunção), ficou emocionada por ter sido escolhida. “Tenho filhas com problemas de saúde e essa ajuda veio em boa hora. Quero agradecer ao gestor municipal por olhar seu povo humilde”.

Para a secretária do Trabalho e Assistência Social, o programa contribuirá para o aumento da renda familiar e apoiará na participação da população em vários programas sociais. “É emocionante perceber que o Governo do Estado vem aplicando políticas sérias de Assistência Social no apoio às famílias mais necessitadas”, ressalta Luciana Vieira.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#AssistênciaSocial | 11 DE JANEIRO DE 2018

Crianças, jovens e adolescentes participam das atividades da II Colônia de Férias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), entre 02 e 18 de janeiro.

#AssistênciaSocial | 28 DE DEZEMBRO DE 2017

Atividades começam em janeiro e prometem trazer, de forma lúdica e educativa, as brincadeiras características das férias escolares.

#AssistênciaSocial | 22 DE DEZEMBRO DE 2017

As crianças tiveram a oportunidades de viver a magia do Natal na praça Nilo Viana Diniz (Praça da Matriz), nas vésperas da data maior da cristandade. Foram diversas ações na tarde desta quarta-feira (20/12): apresentações culturais, encena&cced [...]

#AssistênciaSocial | 19 DE DEZEMBRO DE 2017

A tarde de lazer, uma iniciativa da secretaria do Trabalho e Assistência Social, terá programação bem diversificada: apresentações culturais, grupo de contadores de histórias, lanches, além de brinquedos, diversões e a presença do [...]

#AssistênciaSocial | 19 DE DEZEMBRO DE 2017

A solenidade, às 13 horas de amanhã, será no auditório do Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac/CE). Importante: a medida beneficiará 144 famílias cedrenses.

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS