Notícias

#Infraestrutura | 21 DE DEZEMBRO DE 2017

Marco Zero de Cedro já atrai visitantes e turistas neste mês de dezembro

Foto: Alysson Lopes (Bora Voar)

A movimentação com a chegada das férias escolares e o reencontro de amigos e familiares possibilita um novo colorido ao município. E o Marco Zero passa a ser grande referência. É ponto turístico de significativa visitação. Munícipes e turistas aproveitam o local de tantas histórias para conversar e recordar momentos da infância, apreciar a cidade, fotografar, divertir-se.



A prefeitura de Cedro, por meio da secretaria de Infraestrutura, informa que a obra está 96% concluída e já recebe visitas. “Em breve o espaço concluído. Do alto João Cândido pode-se observar a beleza de nossa cidade”, enfatiza o prefeito Dr. Nilson Diniz.



Localizado no entorno da antiga residência do coronel João Cândido, conhecida como “a primeira casa de Cedro”, o Marco Zero tem recursos do governo Federal e Municipal. Quem visitar o espaço poderá conferir um anfiteatro de capacidade para 500 pessoas, praça, tablado de madeira, mastro com 18 metros de altura para colocação da bandeira do município, iluminação com 11 postes e refletores para iluminação do muro e um jardim com árvores nativas, gramíneas e arbustos.



Lembrando os idealizadores

Se o equipamento é para mostrar a gênese da cidade, exercitar memórias, um grupo de amigos escolheu o Marco Zero como ponto de encontro para também colocar o papo em dia. Jéssica da Silva, Candice Maria, Cícera Séfora, Loire Caroline, Débora da Silva e João Gabriel curtiram o local ao contarem suas histórias. “Crescemos juntos, e relembrar a infância aqui nos faz constatar quão evoluída está a cidade”, reforça Loire. Para João Gabriel, que reside em Fortaleza e veio passar o Natal em família, o Marco Zero é inspirador. “Aliás, o município, como um todo, conta com muitas melhorias. O local nos traz a boa saudade dos amigos Antônio José Pitombeira e Edicleison Bispo, idealizadores da obra”.



Recentemente o espaço foi palco da gravação de um clipe da banda local Leão Rei, dos vocalistas Wilson Lima e Tailson Silva, interpretando a composição de autoria da dupla que será lançada em breve nas redes sociais. Segundo o produtor da banda, Arkênio Morais, o local é ideal por destacar um cenário de beleza. “Cedro tem histórias, um passado rico a ser preservado. Casou bem a ideia da composição com o local, ideal para a música”, explica.



A design de interior, cedrense Neyva Moura, veio de Brasília e conheceu a obra, ficou emocionada. Parabenizou os avanços no município e, em particular, a a importância de revitalização do espaço. “Fiquei feliz em chegar à minha terra e relembrar a infância. Hoje, temos uma obra moderna com traços do passado do município”. Os pais de Neyva, moradores do local, relembram as tardes na calçada de casa com a filhinha, quando ela tinha 4 anos.



O secretário de infraestrutura Marcus Pitombeira lembra que a inauguração acontecerá do Marco Zero será em janeiro próximo com solenidade que prestará homenagens e apresentações culturais. “A obra é um anseio da população cedrense, especialmente do meu pai, Antônio José Pitombeira e do engenheiro Edicleison Bispo. Eles estão aqui, provando quanto amaram esta terra”, ressalta.



Lembrete!

A secretaria de Infraestrutura pede que a população colabore no aspecto da limpeza do equipamento. A obra não está concluída, o espaço foi aberto para visitantes e já foram identificados diversos focos de lixo.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Infraestrutura | 23 DE FEVEREIRO DE 2018

Edital estará disponível no site do Tribunal de Contas do Estado. Licitação ocorrerá no próximo dia 08 de março, às 9 horas.

#Infraestrutura | 05 DE FEVEREIRO DE 2018

Durante a solenidade de abertura, ícones da cidade receberão homenagens.

#Infraestrutura | 28 DE JANEIRO DE 2018

Moradores foram surpreendidos com a chuva na madrugada deste sábado (27/1). Pluviômetros registraram volumes acima de 70.0mm em algumas localidades da zona rural.Chuvas é sinônimo de renovação e esperança para o homem do campo. 'c9 motivo de alegria ver [...]

#Infraestrutura | 19 DE DEZEMBRO DE 2017

O prefeito Dr. Nilson Diniz participou nesta segunda-feira (18/12) do lançamento do Sinalize – Programa de Segurança no Trânsito, no Palácio da Abolição, em Fortaleza. A ação objetiva diminuir o número de acidentes de trânsit [...]

#Infraestrutura | 18 DE DEZEMBRO DE 2017

Tudo pronto para a celebração do nascimento de Jesus. São muitas as atrações artísticas. Começou neste domingo (17/12): a Praça Nilo Viana Diniz foi ornamentada com iluminação LED, cascatas e árvores entrelaçadas com [...]

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS