Notícias

#Agricultura | 19 DE DEZEMBRO DE 2017

Governo do Estado decreta situação de emergência em Cedro

Foto: Marciel Bezerra

O governo do Ceará publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (18/12) o decreto de situação de emergência no município. O documento detalha a irregularidade das chuvas e as elevadas temperaturas como fatores que comprometem o armazenamento de água, causando desde o ano de 2012 sérios problemas ao abastecimento local em relação aos consumos humano e animal, reduzindo o padrão de qualidade de vida da população.



A forte seca que castiga o Nordeste brasileiro, sobretudo o estado do Ceará, dificulta a vida de milhares de pessoas. “O Governo do Estado vem realizando diversas ações emergenciais nos municípios. Em Cedro, melhorias foram implantadas, mas não é suficiente, ressalta o prefeito Dr. Nilson Diniz. Desde que assumiu o governo municipal em seu primeiro mandato (2013/2016), e dando continuidade na atual gestão (2017/2020), já foram realizadas a implantação de cisternas (polietileno e placa), a perfuração de poços profundos, a escavação de bebedouros, os projetos de abastecimento de água, a construção de açudes, a implantação de chafarizes, a entrega de filtros, além da Adutora de Montagem Rápida que interliga o Açude Ubaldinho ao sistema de tratamento da Cagece.



Além de Cedro, o Governo do Estado decretou situação de emergência nos municípios de Alcântaras, Amontada, Apuiarés, Aquiraz, Ararendá, Assaré, Aurora, Baixio, Brejo Santo, Caririaçu, Catarina, Chaval, Eusébio, Forquilha, Fortaleza, Horizonte, Ibaretama, Icapuí, Irauçuba, Ipaporanga, Itaitinga, Itapajé, Jaguaribara, Jaguaruana, Madalena, Maracanaú, Maranguape, Missão Velha, Nova Olinda, Pacajus, Parambu, Paramoti, Porteiras, Salitre, Santana do Acaraú, São Gonçalo do Amarante, São João do Jaguaribe, Umari, Uruoca e Várzea Alegre.

Decreto: http://bit.ly/2BMmf7q

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Agricultura | 11 DE JANEIRO DE 2018

Ao todo, 72 mil raquetes serão destinadas ao Cedro. Entrega acontece em duas etapas

#Agricultura | 04 DE JANEIRO DE 2018

Produtores locais têm a oportunidade de melhorar o rendimento por meio de capacitação em cursos oferecidos pela gestão municipal.

#Agricultura | 03 DE JANEIRO DE 2018

Agricultores tem até o dia 19 de janeiro para efetuar o pagamento

#Agricultura | 26 DE DEZEMBRO DE 2017

A prefeitura de Cedro, por meio da secretaria de agricultura, está entregando os boletos do programa para os agricultores cadastrados. O Garantia Safra, ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), é uma forma de contribuir para a seguran [...]

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS