NOTÍCIAS

15-DEZ-2017

50% de desconto: Prefeitura de Cedro lança programa Bolsa Social para cursos superiores na Faculdade Vale do Salgado

A parceria beneficiará, inicialmente, 44 estudantes cedrenses em 11 cursos

#Prefeito 15 DE DEZEMBRO DE 2017
Em solenidade ocorrida na terça-feira, 12/12, a prefeitura de Cedro e a Faculdade Vale do Salgado (FVS/Unileão) realizaram o lançamento do programa Bolsa Social com a celebração do termo de convênio que irá oferecer novas oportunidades de ingresso de estudantes do município no ensino superior. Serão ofertados descontos de 50% no vestibular 2018.1. As inscrições acontecem de 12 a 19 de dezembro na Secretaria de Educação e na Secretaria do Trabalho e Assistência Social, das 8h às 16 horas. Serão ofertadas 44 vagas em 11 cursos.



Prefeito Dr. Nilson Diniz esteve acompanhado do vice Joãozinho de Titico; da secretária de Educação Esmeraldina Bezerra e da adjunta Elyny Clementino; da diretora da Escola Municipal Gabriel Diniz, Alexandrina Bezerra; da diretora do Colégio Estadual Celso Alves de Araújo, Arlênia Diniz; da coordenadora de Estágio da Escola de Ensino Estadual Profissional Francisca de Albuquerque Moura, Izabel Bitu; od coordenador da Unidade Senac em Cedro, Marcos Ferreira. Participaram ainda o diretor-presidente do grupo Leão Sampaio e reitor da FVS/Unileão, Jaime Romero, e o diretor da FVS, Wilson Santos.



Para o prefeito de Cedro, os descontos são importantes para garantir oportunidade aos nossos jovens interessados em cursar o ensino superior, contribuindo para o crescimento do município e da região. "A parceria é fundamental para que, no futuro, tenhamos jovens melhor preparados para o mercado de trabalho". Dr. Nilson comprometeu-se ainda em subsidiar o transporte universitário. "Estamos envidando esforços no sentido de financiar 50% do transporte escolar para o deslocamento da turma até o município de Icó, conforme compromisso nosso junto ao Ministério Público, meses atrás. O processo está em andamento", ressalta.



O diretor-presidente do grupo Leão Sampaio e reitor da FVS/Unileão destacou a preocupação da gestão municipal em investir nos jovens e na educação. "É motivo de grande satisfação a assinatura de convênio, um passo largo no sentido de dar oportunidade aos jovens da cidade para ingressarem no ensino superior. É um grande projeto de inclusão", esclareceu Jaime Romero, afirmando ainda que não se pode deixar os jovens ociosos. "Eles precisam, no mínimo, estar na escola. E que no futuro possam galgar uma oportunidade profissional. Tudo é melhoria pela educação. O município de Cedro está de parabéns, no caminho certo. Investir no jovem e na educação é pensar maior. Tenho certeza que em breve colheremos bons frutos".



Como participar

É preciso ser brasileiro ou naturalizado e residir em Cedro, ter concluído o ensino médio, além de comprovar renda familiar per capita de, no máximo, R$ 1.500. O candidato também não poderá ser beneficiado de programas federais como FIES e PROUNI. O edital completo está disponível na Secretaria de Educação ou no site www.cedro.ce.gov.br
PM CEDRO
www.cedro.ce.gov.br
descrição: dispÕe sobre a lei orÇamentÁria anual do municÍpio de cedro para o exercicio financeiro de 2018, e adota outras providÊncias

.



Inscrições

Para realizar a inscrição é necessário apresentar os originais e duas cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de votação, Histórico de Ensino Médio, Comprovantes de renda familiar do candidato e dos membros da família, além do comprovante de residência. Os candidatos do sexo masculino devem apresentar também certificado de alistamento militar ou reservista. Além disto, é necessário apresentar três fotos 3x4 recentes.



As provas

Ocorrerão no dia 20 de dezembro, no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac), das 18h às 22 horas. O candidato deverá comparecer com uma hora de antecedência.



Cursos e vagas

Noturnos - Administração (06), Ciências Contábeis (06), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (06), Enfermagem (02), Fisioterapia (02), Psicologia (02), Serviço Social (08).

Diurnos - Educação Física (06), Enfermagem (02), Fisioterapia (02) e Psicologia (02).



O resultado da seleção será divulgado no dia 22 de dezembro no site www.fvs.edu.br
Home [www.fvs.edu.br]
www.fvs.edu.br
Curso de Serviço Social realiza o IV Seminário de Políticas Públicas com o tema: Inclusão e Promoção da Igualdade Racial para o povo negro no Brasil.

.



A matrícula dos classificados dentro do limite de vagas será efetuada no horário de 8h às 18h, nos dias 26 a 29 de dezembro de 2017.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Segurança Hoje

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 2 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 2 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 3 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 4 dia(s)

Iniciada entrega do Vale Gás Social em Cedro

Beneficiários que não resgataram os tíquetes devem verificar seu nome na lista e comparecer a Secretaria de Assistência Social

#Agenda Há 4 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito