Notícias

#Prefeito | 15 DE DEZEMBRO DE 2017

50% de desconto: Prefeitura de Cedro lança programa Bolsa Social para cursos superiores na Faculdade Vale do Salgado

A parceria beneficiará, inicialmente, 44 estudantes cedrenses em 11 cursos

Em solenidade ocorrida na terça-feira, 12/12, a prefeitura de Cedro e a Faculdade Vale do Salgado (FVS/Unileão) realizaram o lançamento do programa Bolsa Social com a celebração do termo de convênio que irá oferecer novas oportunidades de ingresso de estudantes do município no ensino superior. Serão ofertados descontos de 50% no vestibular 2018.1. As inscrições acontecem de 12 a 19 de dezembro na Secretaria de Educação e na Secretaria do Trabalho e Assistência Social, das 8h às 16 horas. Serão ofertadas 44 vagas em 11 cursos.



Prefeito Dr. Nilson Diniz esteve acompanhado do vice Joãozinho de Titico; da secretária de Educação Esmeraldina Bezerra e da adjunta Elyny Clementino; da diretora da Escola Municipal Gabriel Diniz, Alexandrina Bezerra; da diretora do Colégio Estadual Celso Alves de Araújo, Arlênia Diniz; da coordenadora de Estágio da Escola de Ensino Estadual Profissional Francisca de Albuquerque Moura, Izabel Bitu; od coordenador da Unidade Senac em Cedro, Marcos Ferreira. Participaram ainda o diretor-presidente do grupo Leão Sampaio e reitor da FVS/Unileão, Jaime Romero, e o diretor da FVS, Wilson Santos.



Para o prefeito de Cedro, os descontos são importantes para garantir oportunidade aos nossos jovens interessados em cursar o ensino superior, contribuindo para o crescimento do município e da região. “A parceria é fundamental para que, no futuro, tenhamos jovens melhor preparados para o mercado de trabalho”. Dr. Nilson comprometeu-se ainda em subsidiar o transporte universitário. “Estamos envidando esforços no sentido de financiar 50% do transporte escolar para o deslocamento da turma até o município de Icó, conforme compromisso nosso junto ao Ministério Público, meses atrás. O processo está em andamento”, ressalta.



O diretor-presidente do grupo Leão Sampaio e reitor da FVS/Unileão destacou a preocupação da gestão municipal em investir nos jovens e na educação. “É motivo de grande satisfação a assinatura de convênio, um passo largo no sentido de dar oportunidade aos jovens da cidade para ingressarem no ensino superior. É um grande projeto de inclusão”, esclareceu Jaime Romero, afirmando ainda que não se pode deixar os jovens ociosos. “Eles precisam, no mínimo, estar na escola. E que no futuro possam galgar uma oportunidade profissional. Tudo é melhoria pela educação. O município de Cedro está de parabéns, no caminho certo. Investir no jovem e na educação é pensar maior. Tenho certeza que em breve colheremos bons frutos”.



Como participar

É preciso ser brasileiro ou naturalizado e residir em Cedro, ter concluído o ensino médio, além de comprovar renda familiar per capita de, no máximo, R$ 1.500. O candidato também não poderá ser beneficiado de programas federais como FIES e PROUNI. O edital completo está disponível na Secretaria de Educação ou no site www.cedro.ce.gov.br
PM CEDRO
www.cedro.ce.gov.br
descrição: dispÕe sobre a lei orÇamentÁria anual do municÍpio de cedro para o exercicio financeiro de 2018, e adota outras providÊncias

.



Inscrições

Para realizar a inscrição é necessário apresentar os originais e duas cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de votação, Histórico de Ensino Médio, Comprovantes de renda familiar do candidato e dos membros da família, além do comprovante de residência. Os candidatos do sexo masculino devem apresentar também certificado de alistamento militar ou reservista. Além disto, é necessário apresentar três fotos 3x4 recentes.



As provas

Ocorrerão no dia 20 de dezembro, no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac), das 18h às 22 horas. O candidato deverá comparecer com uma hora de antecedência.



Cursos e vagas

Noturnos - Administração (06), Ciências Contábeis (06), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (06), Enfermagem (02), Fisioterapia (02), Psicologia (02), Serviço Social (08).

Diurnos - Educação Física (06), Enfermagem (02), Fisioterapia (02) e Psicologia (02).



O resultado da seleção será divulgado no dia 22 de dezembro no site www.fvs.edu.br
Home [www.fvs.edu.br]
www.fvs.edu.br
Curso de Serviço Social realiza o IV Seminário de Políticas Públicas com o tema: Inclusão e Promoção da Igualdade Racial para o povo negro no Brasil.

.



A matrícula dos classificados dentro do limite de vagas será efetuada no horário de 8h às 18h, nos dias 26 a 29 de dezembro de 2017.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Prefeito | 15 DE JANEIRO DE 2018

O cadastramento obrigatório segue até 28 de fevereiro nas instalações onde funcionava o Cartório Eleitoral, no Fórum de Cedro

#Prefeito | 15 DE JANEIRO DE 2018

Encontro reuniu prefeitos do Centro-Sul e outras regiões, secretários de Estado, representantes da Aprece, técnicos e membros de entidades parceiras para discutir modelos de gestão fiscal.

#Prefeito | 08 DE JANEIRO DE 2018

A prefeitura de Cedro, em parceria com a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), promoverá no próximo dia 12 de janeiro, o Seminário Governança Interfederativa. O evento vai apresentar um Projeto Piloto do Governo para o desenvol [...]

#Prefeito | 31 DE DEZEMBRO DE 2017

A Prefeitura de Cedro tem muito a relembrar e a comemorar neste final de 2017. Após a reeleição de Dr. Nilson Diniz, empossado no dia 1º de janeiro deste ano, a gestão não parou de trabalhar um só minuto. Foram mais quatro anos entregues na mão [...]

#Prefeito | 26 DE DEZEMBRO DE 2017

Na última sexta-feira (22/12), o Superintendente Estadual do Banco do Brasil no estado do Ceará, Amauri Aguiar, anunciou em entrevista a uma emissora de rádio local que a reforma da agência do Banco do Brasil em Cedro será iniciada em janeiro próximo, e que [...]

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS