Notícias

#Finança | 14 DE DEZEMBRO DE 2017

Guia do IPTU 2017 deve ser retirada até dia 20 de Dezembro

Pagamento da cota única vence no fim do mês. Contribuintes que não receberam a guia devem procurar o Setor de Arrecadação

Para agilizar e modernizar o recolhimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) os contribuintes de Cedro começaram a receber a guia desde agosto de o 2017. O documento substitui o antigo carnê, tornando mais simples a comunicação e o pagamento do tributo. O contribuinte que não receber a guia deverá procurar o Setor de Arrecadação para efetuar a retirada.


O prefeito de Cedro. Dr. Nilson Diniz, ressalta a importância do pagamento do IPTU para a realização de investimentos em diversas áreas do município. “O pagamento é necessário para promover cada vez mais o desenvolvimento local. Os recursos estão sendo investidos em melhorias de praças, pavimentações, reformas e obras que mudam a qualidade de vida dos munícipes."


Como proceder


A Prefeitura ofereceu opções de parcelamentos em até em três vezes, sem desconto adicional, com vencimentos para outubro, novembro e dezembro ou em única parcela que encerrará no dia 31 de Dezembro. Caso não haja pagamento, o proprietário terá seu nome inscrito na dívida ativa do município, além de ser cobrado judicialmente.


O Secretário de Finanças de Cedro, Adriano José, informa que, atualmente, apenas cerca de 30% dos contribuintes realizaram o pagamento. “É importante que o contribuinte entenda a necessidade da captação dos recolhimentos do IPTU, pois esses recursos serão destinados para melhorias, pagamento de servidores e contrapartida de obras”.


Parceria


Neste ano, o Comitê Municipal de Contingência para o Enfrentamento da Dengue, Chikungunya e Zika realizou parceria com o setor de arrecadação para enviar orientações junto com a entrega do IPTU 2017. “Esta responsabilidade é de todos, estamos realizando diversas ações, e nesta iremos adentrar os lares com dicas que ajudarão no combate ao Aedes aegypti”, explica a Secretária de Saúde de Cedro, Sayonara Moura.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Finança | 19 DE JANEIRO DE 2018

Proprietários estão recebendo a guia da Taxa de Verificação de Funcionamento Regular - Alvará 2018. Os contribuintes têm até o dia 29 de março próximo para efetuar o pagamento.

#Finança | 13 DE DEZEMBRO DE 2017

Contribuintes em débito com a prefeitura podem quitar dívidas por meio do Programa Recuperação Fiscal (Refis), beneficiando-se de descontos super atrativos. Podem ser abatidos até 100% dos juros e multas de tributos (IPTU, ISS e Taxas) que estejam na dívida [...]

#Finança | 08 DE DEZEMBRO DE 2017

Montante de recursos injetados na economia da cidade alcança os R$ 498 mil, líquidos – R$ 891 mil com o INSS. Em 12 de julho foi paga a primeira parcela nas contas dos servidores ativos, inativos e pensionistas do município. O prefeito Dr. Nilson Diniz explica que isso s& [...]

#Finança | 04 DE AGOSTO DE 2017

Imposto pode ser parcelado em até 3 vezes ou receber desconto de 10% se pago em parcela única

#Finança | 18 DE JULHO DE 2017

Convênio com a Caixa Econômica Federal permitirá o pagamento por meio de DAM e boletos emitidos

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS