Notícias

#AssistênciaSocial | 13 DE DEZEMBRO DE 2017

Prefeito de Cedro participa do lançamento do cartão Mais Infância que dará auxílio a 144 famílias cedrenses

Fotos: Divulgação

O Programa Cartão Mais Infância Ceará foi lançado pelo governador Camilo Santana e pela primeira-dama Onélia Santana, na manhã desta segunda-feira (11), em cerimônia realizada no Centro de Eventos do Ceará. O prefeito Dr. Nilson Diniz participou da solenidade ao lado da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira e a coordenadora do CadUnico/Bolsa Família, Juliana Avelino.
O auxílio mensal de R$ 85 do Governo do Ceará, por meio do Cartão Mais Infância, beneficiará 144 famílias cedrenses.
A transferência de renda ocorrerá para núcleos familiares com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que se enquadrem na situação de alta vulnerabilidade social: residentes de zona rural, em propriedades sem banheiro ou sanitário, de estrutura inapropriada (taipa, palha, madeira aproveitada ou outro material), além de residências urbanas sem água canalizada em pelo menos um cômodo.
De acordo com o Prefeito Dr. Nilson Diniz, esta é mais a parceria com o Governo do Ceará extremamente bem-vinda. O Cartão Mais Infância objetiva reduzir e superar a situação de extrema pobreza infantil e vulnerabilidade social, situação que aflige boa parte do estado. “O auxilio dará o suporte necessário ao dia-dia das famílias beneficiadas”.
O benefício será concedido durante dois anos, sendo prorrogável até o limite de três anos, mediante estudo e avaliação social realizada pela equipe de referência do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município.
Em discurso, Camilo Santana assegurou que cerca de 50 mil famílias do Estado receberão o Cartão ainda neste mês de dezembro. Até julho de 2018, cerca de 60 mil famílias cearenses em situação de extrema pobreza serão beneficiadas.
Para a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, trata-se de uma política pública da maior significação, significando mais qualidade de vida e oportunidades. “É louvável esta ação. O estado do Ceará tem se projetado na assistência às crianças. O Cartão possibilitará mais segurança na vida dos munícipes”.
Para a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, trata-se de uma política pública da maior significação que oferece mais qualidade de vida e oportunidades. “O Programa Estadual tem como objetivo superar a extrema pobreza de famílias selecionadas pelo índice de vulnerabilidade, além do cumprimento de algumas ações ligadas à Assistência e Saúde que possibilitarão um maior desenvolvimento das nossas crianças”.
Idealizadora do Mais Infância, a primeira-dama Onélia Santana destacou a parceria com as prefeituras municipais e como será a identificação das famílias beneficiadas com o Cartão Mais Infância. “Aproximadamente 57 mil famílias serão beneficiadas, inicialmente. Depois teremos a busca ativa de famílias que não estão no CADÚNICO e que precisam deste recurso. Vamos capacitar profissionais para um trabalho conjunto. Este trabalho está sendo feito pela Secretaria Estadual do Trabalho em parceria com as secretarias de Assistência Social dos municípios”, referendou.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#AssistênciaSocial | 20 DE MAIO DE 2018

A pasta conta agora com um Grand Siena Attractive, 0km, que servirá para a realização dos inúmeros atendimentos. O modelo foi entregue na tarde de quarta-feira (16/5) ao prefeito Dr. Nilson Diniz e à secretaria Luciana Vieira

#AssistênciaSocial | 16 DE MAIO DE 2018

Gestores de outros municípios cearenses como Assaré, Maracanaú, Morrinhos e Ocara também participarão do evento, entre os dias 19 e 21 de junho

#AssistênciaSocial | 07 DE MAIO DE 2018

O enfrentamento à violação de direitos humanos sexuais de crianças e adolescentes é tema de roda de conversas e palestras em escolas municipais. As ações fazem parte do planejamento da prefeitura de Cedro, por meio das secretarias do Trabalho e Assis [...]

#AssistênciaSocial | 06 DE MAIO DE 2018

Diante da crise que assola diversos municípios brasileiros, a oportunidade de manter a estabilidade e a geração de emprego, além de melhorar a renda familiar, são desafios de qualquer gestão municipal. A Administração Municipal tem feito a sua [...]

#AssistênciaSocial | 03 DE MAIO DE 2018

Todos que estão com dados desatualizados há mais de 24 meses precisam comparecer. Atendimento será realizado nos CRAS e no CREAS

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS