NOTÍCIAS

13-DEZ-2017

Prefeito de Cedro participa do lançamento do cartão Mais Infância que dará auxílio a 144 famílias cedrenses

#AssistênciaSocial 13 DE DEZEMBRO DE 2017

Fotos: Divulgação

O Programa Cartão Mais Infância Ceará foi lançado pelo governador Camilo Santana e pela primeira-dama Onélia Santana, na manhã desta segunda-feira (11), em cerimônia realizada no Centro de Eventos do Ceará. O prefeito Dr. Nilson Diniz participou da solenidade ao lado da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira e a coordenadora do CadUnico/Bolsa Família, Juliana Avelino.
O auxílio mensal de R$ 85 do Governo do Ceará, por meio do Cartão Mais Infância, beneficiará 144 famílias cedrenses.
A transferência de renda ocorrerá para núcleos familiares com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que se enquadrem na situação de alta vulnerabilidade social: residentes de zona rural, em propriedades sem banheiro ou sanitário, de estrutura inapropriada (taipa, palha, madeira aproveitada ou outro material), além de residências urbanas sem água canalizada em pelo menos um cômodo.
De acordo com o Prefeito Dr. Nilson Diniz, esta é mais a parceria com o Governo do Ceará extremamente bem-vinda. O Cartão Mais Infância objetiva reduzir e superar a situação de extrema pobreza infantil e vulnerabilidade social, situação que aflige boa parte do estado. "O auxilio dará o suporte necessário ao dia-dia das famílias beneficiadas".
O benefício será concedido durante dois anos, sendo prorrogável até o limite de três anos, mediante estudo e avaliação social realizada pela equipe de referência do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município.
Em discurso, Camilo Santana assegurou que cerca de 50 mil famílias do Estado receberão o Cartão ainda neste mês de dezembro. Até julho de 2018, cerca de 60 mil famílias cearenses em situação de extrema pobreza serão beneficiadas.
Para a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, trata-se de uma política pública da maior significação, significando mais qualidade de vida e oportunidades. "É louvável esta ação. O estado do Ceará tem se projetado na assistência às crianças. O Cartão possibilitará mais segurança na vida dos munícipes".
Para a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, trata-se de uma política pública da maior significação que oferece mais qualidade de vida e oportunidades. "O Programa Estadual tem como objetivo superar a extrema pobreza de famílias selecionadas pelo índice de vulnerabilidade, além do cumprimento de algumas ações ligadas à Assistência e Saúde que possibilitarão um maior desenvolvimento das nossas crianças".
Idealizadora do Mais Infância, a primeira-dama Onélia Santana destacou a parceria com as prefeituras municipais e como será a identificação das famílias beneficiadas com o Cartão Mais Infância. "Aproximadamente 57 mil famílias serão beneficiadas, inicialmente. Depois teremos a busca ativa de famílias que não estão no CADÚNICO e que precisam deste recurso. Vamos capacitar profissionais para um trabalho conjunto. Este trabalho está sendo feito pela Secretaria Estadual do Trabalho em parceria com as secretarias de Assistência Social dos municípios", referendou.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 5 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 5 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

#Agenda Há 7 dia(s)

Programa Aedes em Foco de Cedro é premiado na “Mostra Ceará Aqui tem SUS” no XXI Congresso do COSEMS-CE

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará realizou, de 14 a 17 de abril, a 21ª edição do evento, que teve na programação a “Mostra Ceará Aqui tem SUS” .

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 7 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 7 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 8 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito