Montante de recursos injetados na economia da cidade alcança os R$ 498 mil, líquidos - R$ 891 mil com o INSS. Em 12 de julho foi paga a primeira parcela nas contas dos servidores ativos, inativos e pensionistas do município.
O prefeito Dr. Nilson Diniz explica que isso só foi possível graças ao equilíbrio financeiro dos cofres públicos municipais. Essa antecipação já é praxe na nossa administração, todo ano fazemos isso. A crise não nos intimidou. Estamos cumprindo os compromissos com os servidores que trabalham o ano todo. O comércio será fortalecido, ressalta.
Para o secretário de Finanças Adriano José, o benefício movimenta a economia local e guarda uma simbologia forte: as contas estão equilibradas. Com isso, a realização de obras importantes, a manutenção e a ampliação dos serviços. São ações fundamentais que demonstram os cuidados da gestão municipal com o servidor público, com a sociedade. Manter os salários em dia é uma conquista, reforça.
Diversos servidores destacam a pontualidade no pagamento e apontam o planejamento das contas, pela prefeitura, como fator para eles mesmos se organizarem. Na avaliação da Assistente Social Jaiane Ribeiro, aprovada no concurso público do município em 2014, a pontualidade nos pagamentos é algo motivador. Por esta e tantas outras ações o gestor municipal está de parabéns. Receber os salários em dia é demais importante na vida dos servidores, ganha a economia do comércio, ganhamos todos nós, esclarece.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Proprietários estão recebendo a guia da Taxa de Verificação de Funcionamento Regular - Alvará 2018. Os contribuintes têm até o dia 29 de março próximo para efetuar o pagamento.
Pagamento da cota única vence no fim do mês. Contribuintes que não receberam a guia devem procurar o Setor de Arrecadação
Contribuintes em débito com a prefeitura podem quitar dívidas por meio do Programa Recuperação Fiscal (Refis), beneficiando-se de descontos super atrativos. Podem ser abatidos até 100% dos juros e multas de tributos (IPTU, ISS e Taxas) que estejam na dívida [...]
Imposto pode ser parcelado em até 3 vezes ou receber desconto de 10% se pago em parcela única
Convênio com a Caixa Econômica Federal permitirá o pagamento por meio de DAM e boletos emitidos