Notícias

Crianças e adolescentes participam de ações educativas de combate ao Aedes aegypti em Cedro

Objetivo é conscientizar sobre os perigos do mosquito causador da Dengue, Zika e Chikungunya

Data: 03 de dezembro de 2017

Crianças e adolescentes que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) realizaram na quarta-feira (29/11) a culminância do projeto de combate ao Aedes aegypti, desenvolvido por instrutores, usuários e moradores. Ao longo de 30 dias foram realizadas visitas domiciliares e de campo, panfletagem, recolhimento de materiais que serviriam como possíveis criadouros do mosquito, além doutras atividades desenvolvidas em sala de aula.

O prefeito Dr. Nilson Diniz lembra que o objetivo é conscientizar sobre os perigos deste mosquito, causador da Dengue, Zika e Chikungunya e todos os seus transtornos. São diversas ações desenvolvidas no município e isso fortalece o combate diário para que, quando chegar período chuvoso, não tenhamos casos aqui.

O encontro contou com a participação do Coordenador do Comitê Municipal de Combate às Arboviroses, Marciel Bezerra; Jussara Souza, membro da Coordenação do Comitê; Coordenadora do SCFV, Yeline Oliveira, e instrutores.

Os estudantes apresentaram fotografias, textos, desenhos e artes com materiais reciclados encontrados durante as visitas domiciliares. Além de conscientizarmos nossas crianças e adolescente, estamos educando para que eles possam também preservar o meio ambiente, ressalta Yeline Oliveira.

Ações

A prefeitura de Cedro trabalha em parceria com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, por meio dos grupos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), com o protagonismo de crianças, gestantes, idosos e público LGBTT. A secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, reforça a importância deste diálogo com as pessoas. Além das atividades diárias é importante manter a aproximação com esses grupos, acompanhando o seu desenvolvimento.

Palestra

O coordenador do Comitê Municipal de Combate às Arboviroses em Cedro, Marciel Bezerra, ministrou palestra na tarde de quarta-feira (29/11), para crianças e adolescentes, com foco no conhecimento do problema. A apresentação versou sobre erradicação do mosquito Aedes Aegypti, identificação, ciclo de vida, sintomas das doenças até as atitudes preventivas.

Também foram apresentadas as ações desenvolvidas em Cedro e fornecidas orientações sobre a Ouvidoria Online do Comitê. Por meio de parcerias buscamos alcançar todos os públicos no município. Desta forma, continuamos o combate diário ao mosquito. Também já temos programadas novas ações para o mês de dezembro, ensina Marciel.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS