Notícias

Atleta cedrense conquista medalha de bronze e é classificada para campeonato Brasileiro de Karatê

Data: 29 de novembro de 2017

Mais uma conquista dos jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) no humanizante objetivo de apoiá-los em competições e ações educativas no município de Cedro. Sábado passado (25/11), brilhou a delegação formada pelos atletas João Lucas, Kauã Silva e Kelly Rufino que participaram do Campeonato Cearense de Karatê, no ginásio da Escola Imaculada Conceição de Fortaleza. Organizada pela FCK (Federação Cearense de Karatê), é a maior competição do cronograma anual do esporte no estado do Ceará.

Kelly Rufino conquistou medalha de bronze e, com isso, está classificada para a etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê - Pré-Olímpico Nacional 2017, que acontecerá na cidade de Araguaína, em Tocantins. Demais satisfeito com o resultado o prefeito Dr. Nilson Diniz recorda que ao assumir o governo municipal sentia a necessidade de aplicar a verdadeira política pública de melhoria na vida de jovens cedrenses pela prática esportiva regular, consistente. Essa é uma ação contínua, pois diariamente novos talentos despontam. É a gente levando o nome de Cedro a campeonatos de maior porte no país. Sabe lá se a gente não vai estar figurando entre os representantes brasileiros na Olimpíadas de Tóquio em 2020!.

A delegação cedrense foi acompanhada pela Coordenadora do (SCFV), Yeline Oliveira, que emocionada reforçou o apoio para que os jovens participem das diversas competições esportivas disponíveis. 'c9 um momento impar na vida deles, que demonstraram muita qualidade, afinal, estão competindo com atletas de carreiras. Isso retrata muito bem o esforço do apoio do governo municipal e a parceria com os familiares dos atletas, explica.

Momento de glória

Após a luta que lhe garantiu a medalha, Kelly Rufino externou que a felicidade do momento era o maior motivo para continuar se esforçando com vistas às próximas etapas. Dizia-se orgulhosa por levar a bandeira do município a outros estados. Estou muito feliz. Tudo isso graças ao meu esforço e força de vontade. Sempre irei agradecer o apoio da gestão municipal e a todos os parceiros, reforça a atleta.

O Presidente da Federação Cearense de Karatê (FCK), Luiz Carlos Nascimento destaca a participação da delegação de Cedro e parabeniza a preocupação da gestão municipal em garantir o apoio necessário à prática do esporte. "A parceria do governo com a sociedade, valorizando o esporte, em especial o karatê, tem um nome: prevenção de doenças e retira dos jovens da alça de mira das drogas. Cedro está sendo destaque hoje aqui, reforça Luiz Carlos.

Na avaliação da secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, os jovens estão motivados, com todo o pique para a participação em outras competições. 'c9 importante aplicarmos esta política pública em favor dos nossos jovens, nesta busca por oportunidades de futuro por meio da prática esportiva ofertada pelo SCFV, nas diversas modalidades, ressalta Luciana.

Brilhando noutras competições

O ano de 2015 marcou o primeiro exame de troca de faixa entre caratecas de Cedro, com a participação de 26 integrantes do Grupo de Karatê local, entre crianças e adolescentes. Em abril do ano passado, alguns deles participaram da seletiva para o Campeonato Brasileiro de Karatê disputado Salvador-BA. No mês de dezembro/2016, atletas cedrenses competiram na Copa Centro-sul de Karatê, ocorrido no ginásio do IFCE Campus Iguatu. Em agosto deste ano, a delegação conquistou 12 medalhas na Copa Jaguaribe de Karatê.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS