Notícias

#Agricultura | 29 DE NOVEMBRO DE 2017

Cedro realizará I Feira da Agricultura Familiar no Santo Antônio

Com o objetivo de expandir a geração de renda, promover novos focos de desenvolvimento rural sustentável com vistas ao acesso do público às mercadorias em Cedro, será aberta no próximo domingo, dia 03 de dezembro, a I Feira da Agricultura Familiar do distrito de Santo Antônio, a partir 8 horas da manhã. O evento acontece no Ginásio Poliesportivo Maria das Neves Nascimento. Quem visitar, vai encontrar uma diversidade de frutas, verduras, hortaliças, doces e artesanato, feitos e vendidos pelos agricultores familiares locais.



Cedro vem realizando importantes parcerias com entidades e associações comunitárias na perspectiva de ofertar novos cursos para os produtores rurais. Com a palavra o prefeito, Dr. Nilson Diniz: “São os primeiros frutos que colhemos dos investimentos feitos pela Prefeitura junto aos produtores de Cedro, que estão adquirindo novos conhecimentos, entendendo de tecnologia, colocando em prática o que até então era teoria”.



O gestor municipal enfatiza que o seu governo dá o suporte necessário para que exposições como esta sejam realizadas e assim conhecer-se melhor as potencialidades de cada localidade. Especificamente sobre a I Feira da Agricultura Familiar, ele anuncia: “É um excelente empreendimento, momento de expandir para outras localidades a experiência. E fortalecermos cada vez mais os produtores rurais cedrenses, para que garantam renda extra e movimentem suas comunidades financeiramente”, ressalta.



A realização do evento é a Prefeitura de Cedro, por intermédio da Secretaria de Agricultura, com apoio das Associações Comunitárias Vicente Batista de Oliveira e Manoel Barbosa do Vale. A I Feira do Santo Antônio conta ainda com as parcerias do Instituo Zuza Laureno, Ematerce, secretaria do Trabalho e Assistência Social e secretaria do Meio Ambiente, além de empresários e produtores rurais locais.



Na avaliação do vereador Gilberto Barbosa, trata-se de uma demanda apresentada pelos moradores do distrito. Conta mais: “Para o sucesso da ação, foram feitas reuniões de viabilidade. Contamos com diversos apoiadores para mostrar que o Distrito de Santo Antônio tem muitas potencialidades”, reforça o parlamentar.


O secretário de Agricultura Manoel Bezerra esclarece que o evento terá comidas típicas, música ao vivo e orientações sobre os novos produtos inseridos na merenda escolar. “Nesse momento, além do que veremos exposto, iremos orientar sobre vendas para os programas que levam merenda às escolas municipais e movimentam a economia, promovendo progresso”, ressalta.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Agricultura | 21 DE MAIO DE 2018

Novo endereço vai facilitar o atendimento aos trabalhadores rurais da região.

#Agricultura | 23 DE ABRIL DE 2018

Obra traz água do açude Ubaldinho, por meio da adutora de engate rápido, beneficiando as comunidades de Marreca, Juá, Vaca morta e Santo Antônio

#Agricultura | 20 DE ABRIL DE 2018

Solenidade para inaugurar o complexo acontecerá no próximo sábado (21/04), no Ginásio Poliesportivo Maria das Neves Nascimento, às 19h.

#Agricultura | 26 DE JANEIRO DE 2018

Projeto faz parte de ações do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Cedro, para melhorar a vida dos trabalhadores rurais

#Agricultura | 25 DE JANEIRO DE 2018

Cedro foi destaque na coletiva do Governador Camilo Santana por conta da importância da adutora

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS