Notícias

#AssistênciaSocial | 18 DE NOVEMBRO DE 2017

Conselho Tutelar de Cedro receberá sala de atendimento

Município será beneficiado com computador, impressora, birô, cadeiras e ar-condicionado.

O Conselho Tutelar dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Cedro receberá por meio de acordo de cooperação entre o município e a Associação dos Conselheiros, Ex-conselheiros Tutelares e Suplentes do Estado do Ceará (Acontesce) equipamentos para a sala de atendimento. A ação tem a parceria do Governo do Estado, através da Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas (SPD). Cedro receberá um desktop, impressora multifuncional, birô, cadeira executiva, duas cadeiras para atendimento e um aparelho de ar-condicionado.



Ao todo, 93 municípios serão beneficiados com melhorias, o anúncio e a assinatura dos termos de cooperação aconteceram na quinta-feira, 16, na Escola Estadual de Educação Profissional Salaberga Torquato, em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A comitiva cedrense contou com a presença do Prefeito, Dr. Nilson Diniz, da Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira e das Conselheiras Raimunda Ayla, Glaucia Maria e Edgagilda Marcolino.



O presidente da Acontesce, Eulógio Alves de Melo Neto, lembra que a ação é um grande avanço para o fortalecimento dos Conselheiros Tutelares. “A equipe do Conselho tutelar de Cedro é comprometida com a sociedade e esperamos que todos reconheçam o trabalho deles, em prol de garantir os direitos de crianças e adolescentes”.



O novo espaço

Dr. Nilson Diniz enfatiza que as equipes em Cedro desempenham papel fundamental na defesa dos direitos de nossos jovens, dedicando sua vida para que nossas crianças e adolescentes possam ter um futuro melhor. “Esta nova sala de atendimento dará mais agilidade no apoio e na efetivação das demandas, melhorando, ainda mais, as condições dos nossos conselheiros”.



O espaço abrigou o primeiro dia de atividades do Encontro Estadual de Conselheiros Tutelares, Suplentes, Ex-conselheiros Tutelares, membros dos executivos municipais, CMDCA´s e demais órgãos e entidades do Sistema de Garantia de Direitos. De acordo com a Conselheira Raimunda Ayla, o novo espaço vai melhorar o trabalho oferecido. “Os equipamentos irão melhorar o atendimento ao público, também iremos instalar um sistema informatizado, garantindo assim sigilo nas notificações”.



O Projeto Sala de Atendimento foi criado pela Acontesce, fruto de um diagnóstico feito após a realização de visitas em todos os conselhos tutelares dos 184 municípios do Estado do Ceará. A Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, reforça a importância do Conselho Tutelar. “Os conselheiros cumprem a tarefa diária na defesa das crianças e adolescentes, pautados na firmeza e dialogo, propondo políticas públicas no cotidiano dos munícipes”.



Serviço

A equipe do Conselho Tutelar em Cedro é composta por Aparecida Batista, Raimunda Ayla, Olga Maria, Francisca Edgagilda e Glaucia Maria.

A sede funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h, na Rua Adauto Castelo, 335 e o contato por telefone é o (88) 3564-1622.



Lembrando que nos finais de semana existe uma escala de plantão.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#AssistênciaSocial | 20 DE MAIO DE 2018

A pasta conta agora com um Grand Siena Attractive, 0km, que servirá para a realização dos inúmeros atendimentos. O modelo foi entregue na tarde de quarta-feira (16/5) ao prefeito Dr. Nilson Diniz e à secretaria Luciana Vieira

#AssistênciaSocial | 16 DE MAIO DE 2018

Gestores de outros municípios cearenses como Assaré, Maracanaú, Morrinhos e Ocara também participarão do evento, entre os dias 19 e 21 de junho

#AssistênciaSocial | 07 DE MAIO DE 2018

O enfrentamento à violação de direitos humanos sexuais de crianças e adolescentes é tema de roda de conversas e palestras em escolas municipais. As ações fazem parte do planejamento da prefeitura de Cedro, por meio das secretarias do Trabalho e Assis [...]

#AssistênciaSocial | 06 DE MAIO DE 2018

Diante da crise que assola diversos municípios brasileiros, a oportunidade de manter a estabilidade e a geração de emprego, além de melhorar a renda familiar, são desafios de qualquer gestão municipal. A Administração Municipal tem feito a sua [...]

#AssistênciaSocial | 03 DE MAIO DE 2018

Todos que estão com dados desatualizados há mais de 24 meses precisam comparecer. Atendimento será realizado nos CRAS e no CREAS

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS