Notícias

#Saúde | 15 DE NOVEMBRO DE 2017

Prefeito de Cedro Dr. Nilson Diniz realiza mutirão de exames

Médico urologista, o gestor cedrense sabe da importância da prevenção para salvar vidas

Fotos: Marcos Rodrigues

Novembro é o mês de conscientização para prevenção do Câncer de Próstata, e a Prefeitura de Cedro, que tem a frente o médico urologista, Dr. Nilson Diniz, continua realizando ações em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) com palestras, rodas de conversas, mutirões e a realização de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite.


Como parte da programação do Novembro Azul. No sábado (11/11), a unidade de saúde do Bairro Alto do Padeiro promoveu o Dia “D”, ao todo, 68 homens foram atendidos com realização do exame toque retais.


O Prefeito Dr. Nilson Diniz, enfatiza a importância deste trabalho. “É uma ação que acontecerá ao longo deste mês em todas as unidades de saúde, além de palestra enfatizando a importância de o homem cuidar melhor da saúde e sobre a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de próstata”.


O cedrense Cícero Gomes participa pela segunda vez da campanha, ele lembra que a prevenção é o caminho ideal para cuidar cada vez mais da saúde. "Muito importante o exame realizado na unidade de saúde, o melhor é que todos façam quanto antes. Está de parabéns a gestão municipal por cuidar do povo".


Dados e Programação


A Coordenadora da Atenção Básica em Cedro, Simone Firmo, informou que atualmente o câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. Somente entre 2016 e 2017, 61,2 mil novos casos foram estimados pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca). “Realizamos ações durante todo o ano, porém, no mês de novembro, intensificamos estas ações conforme preconiza o Ministério da Saúde”.


A Secretaria de Saúde, Sayonara Moura, ressalta a importância do Diagnóstico Precoce, ainda nas fases iniciais, quando o paciente não apresenta sintomas. “Tivemos uma adesão importante na última ação e isso contribui para fortalecer a prevenção, a melhor forma de combater a doença”.


Nos próximos dias ocorrerão palestras e rodas de conversas no PSF do Pega Avoante (17/11), Jardim Afonso Celso (20/11), Assunção (22/11), Várzea da Conceição (28/11), Fátima (29/11).

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Saúde | 10 DE FEVEREIRO DE 2018

As Secretarias de Saúde e Educação participaram ativamente da construção e execução do projeto da Prefeitura

#Saúde | 09 DE FEVEREIRO DE 2018

Quarta-feira (07/02), alunos da Escola municipal Arakém Sedrim de Aguiar receberam profissionais do Comitê Municipal de Combate às Arboviroses e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) para uma tarde de palestras, gincanas, rodas de conversa e m [...]

#Saúde | 09 DE FEVEREIRO DE 2018

Comitê Municipal de Combate às Arboviroses e SAMU 192 colaboram com projeto que tem como objetivo formar cidadãos mais conscientes.

#Saúde | 06 DE FEVEREIRO DE 2018

Medicamentos são enviados para 10 postos da sede urbana e rural com o apoio da Secretaria de Saúde do Município e Governo do Estado.

#Saúde | 06 DE FEVEREIRO DE 2018

Preocupação recorrente tem reforço no período próximo ao Carnaval. Atividade vai promover testes, vacinas e palestras sobre o tema.

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS