Notícias

#Saúde | 09 DE NOVEMBRO DE 2017

Cedro terá mutirão com urologista para realização de avaliação especializada

Foto: Marcos Rodrigues

Após o Outubro Rosa, uma campanha destinada à prevenção do câncer de mama, o Novembro Azul alerta para a conscientização do câncer de próstata. Em Cedro, a partir deste sábado (11/11), serão realizadas diversas ações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), com palestras, rodas de conversas, mutirões e a realização de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite. Entre os objetivos está também a redução dos mitos e preconceitos envolvendo a saúde masculina, ante a necessidade vital do toque retal. Também a realização do exame de antígeno prostático específico (PSA) feito a partir da coleta de sangue. O teste visa a detecção precoce do câncer de próstata.


O prefeito e médico urologista Dr. Nilson Diniz participará de todas as avaliações do mês de novembro nas UBS’s. “É compromisso da gestão municipal garantir de bem-estar e saúde, de vida. O câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens brasileiros. Estarei realizando o exame de toque, uma das medidas de prevenção”. Ele reforça que a ação ocorre durante todo os meses do ano. Neste sábado (11/11) o dia “D” será na UBS do bairro Alto do Padeiro, de 8h às 12h.


Todas as unidades de Saúde do município promoverão ações durante o mês, principalmente com orientações sobre a doença e formas de prevenção, além da realização de exames. “Iremos mobilizar toda a população para que possamos atingir o máximo de homens a partir de 50 anos. Eles devem começar a fazer as avaliações periodicamente”, reforça a secretaria de Saúde Sayonara Moura.


Importante!


No Brasil, a incidência do CA de próstata se dá principalmente a partir dos 65 anos, sendo considerada, por isso, uma doença da terceira idade. Só entre 2016 e 2017, o Inca estima 61.200 novos diagnósticos no país.


Cedro no clima azul

Os prédios da antiga Estação Ferroviária e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - Campus Cedro ganharam iluminação especial, para alertar a todos sobre a importância de combate ao câncer de próstata.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Saúde | 12 DE MAIO DE 2018

Até o momento foram aplicadas 3.553 doses, que corresponde a 60,78% do público alvo da campanha.

#Saúde | 11 DE MAIO DE 2018

12 postos funcionarão no sábado. População prioritária precisa se vacinar

#Saúde | 09 DE MAIO DE 2018

O evento compõe a vasta do Comitê Municipal de Combate às Arboviroses de Cedro, cujo objetivo é inserir cada vez mais os moradores em um só pensamento: conscientizar e prevenir doenças causadas pelo mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. Nesta t [...]

#Saúde | 08 DE MAIO DE 2018

A Prefeitura de Cedro entregou na sexta-feira (05/05) quatro veículos modelo Fiat mobi 0 km e um veículo doado pelo Governo do Estado para uso dos Agentes de Combate às Endemias (ACE). Os veículos reforçam a frota da Secretaria de Saúde.O Prefeito de Cedro, [...]

#Saúde | 21 DE ABRIL DE 2018

O Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde, lançou neste mês [...]

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS