NOTÍCIAS

08-NOV-2017

Segurança Pública em Cedro é tema de reunião com o Secretário André Costa

Encontro contou com a presença do deputado federal Aníbal Gomes, do vice-prefeito, Joãozinho de Titico, do padre José Wallace, dos vereadores Ana Nilma, Gilberto Barbosa e Marcelo Matos.

#Segurança 08 DE NOVEMBRO DE 2017
A Segurança pública em Cedro foi debatida nesta segunda-feira (06/11) durante reunião com o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), André Costa. Em pauta, demandas solicitadas pela comitiva Cedrense como: aumento do efetivo, aquisição de viatura para destacamento local, com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2018 e o combate às drogas no município.



De acordo com o prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, a melhoria da segurança é importante e se faz por meio deste diálogo, criando novas ações estratégicas para que as dificuldades sejam solucionadas. "Com solicitações colocadas em pauta, estaremos junto com a população aguardando o atendimento destas demandas".



Aníbal Gomes pontuou as ações realizadas no município e solicitou que as demandas sejam apreciadas para garantir a segurança da população. Para Joãozinho de Titico, a reunião com o secretário André Costa foi importantíssima, pois o titular da pasta da Segurança no Estado demonstrou-se preocupado em analisar as solicitações. "A área é um dos focos da atual gestão municipal, estamos juntos aos demais órgãos estaduais para que sejam tomadas as medidas necessárias para o bem da população".



O secretário André Costa parabenizou o município de Cedro pela implantação de Central de Monitoramento em Vias Públicas e destacou que as demandas serão analisadas para que possam ser efetivamente concretizas. E lembrou a população presente que estão sendo executadas ações em todo estado do Ceará.



Violência assusta famílias

A zona rural também foi tratada durante a reunião. O pároco José Wallace lembrou que, apesar da crise que assola o país, as demandas por uma nova viatura e o apoio das ações ostensivas do RAIO (Regional) são necessárias para atender as famílias. Destaque para o distrito de Várzea da Conceição, que faz divisa com vizinhos municípios de Icó e Iguatu. Ali foram registrados assaltos que assustaram as famílias. "O secretário André Costa dará mais atenção para o município de Cedro e vamos aguardar a concretização das demandas apresentadas".



O vereador Marcelo Matos informou que os moradores cobram respostas sobre melhorias na segurança na zona rural. "Principalmente nos locais onde houve assaltos de assaltos". A vereadora Ana Nilma reforçou: os distritos de São Miguel e Santo Antônio também têm recebido solicitações dos moradores. "É de grande importância esse contato para apresentarmos as nossas dificuldades e solicitar a presença do Estado, que é o responsável pela segurança da população como um todo".

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 4 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

#Agenda Há 6 dia(s)

Programa Aedes em Foco de Cedro é premiado na “Mostra Ceará Aqui tem SUS” no XXI Congresso do COSEMS-CE

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará realizou, de 14 a 17 de abril, a 21ª edição do evento, que teve na programação a “Mostra Ceará Aqui tem SUS” .

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 6 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 6 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 7 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito