Notícias

#Segurança | 08 DE NOVEMBRO DE 2017

Segurança Pública em Cedro é tema de reunião com o Secretário André Costa

Encontro contou com a presença do deputado federal Aníbal Gomes, do vice-prefeito, Joãozinho de Titico, do padre José Wallace, dos vereadores Ana Nilma, Gilberto Barbosa e Marcelo Matos.

A Segurança pública em Cedro foi debatida nesta segunda-feira (06/11) durante reunião com o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), André Costa. Em pauta, demandas solicitadas pela comitiva Cedrense como: aumento do efetivo, aquisição de viatura para destacamento local, com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2018 e o combate às drogas no município.



De acordo com o prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, a melhoria da segurança é importante e se faz por meio deste diálogo, criando novas ações estratégicas para que as dificuldades sejam solucionadas. “Com solicitações colocadas em pauta, estaremos junto com a população aguardando o atendimento destas demandas”.



Aníbal Gomes pontuou as ações realizadas no município e solicitou que as demandas sejam apreciadas para garantir a segurança da população. Para Joãozinho de Titico, a reunião com o secretário André Costa foi importantíssima, pois o titular da pasta da Segurança no Estado demonstrou-se preocupado em analisar as solicitações. “A área é um dos focos da atual gestão municipal, estamos juntos aos demais órgãos estaduais para que sejam tomadas as medidas necessárias para o bem da população”.



O secretário André Costa parabenizou o município de Cedro pela implantação de Central de Monitoramento em Vias Públicas e destacou que as demandas serão analisadas para que possam ser efetivamente concretizas. E lembrou a população presente que estão sendo executadas ações em todo estado do Ceará.



Violência assusta famílias

A zona rural também foi tratada durante a reunião. O pároco José Wallace lembrou que, apesar da crise que assola o país, as demandas por uma nova viatura e o apoio das ações ostensivas do RAIO (Regional) são necessárias para atender as famílias. Destaque para o distrito de Várzea da Conceição, que faz divisa com vizinhos municípios de Icó e Iguatu. Ali foram registrados assaltos que assustaram as famílias. "O secretário André Costa dará mais atenção para o município de Cedro e vamos aguardar a concretização das demandas apresentadas".



O vereador Marcelo Matos informou que os moradores cobram respostas sobre melhorias na segurança na zona rural. “Principalmente nos locais onde houve assaltos de assaltos”. A vereadora Ana Nilma reforçou: os distritos de São Miguel e Santo Antônio também têm recebido solicitações dos moradores. “É de grande importância esse contato para apresentarmos as nossas dificuldades e solicitar a presença do Estado, que é o responsável pela segurança da população como um todo”.

 

Deixe seu comentário

OUTRAS NOTÍCIAS

#Finança | 19 DE JANEIRO DE 2018

Proprietários estão recebendo a guia da Taxa de Verificação de Funcionamento Regular - Alvará 2018. Os contribuintes têm até o dia 29 de março próximo para efetuar o pagamento.

#AssistênciaSocial | 17 DE JANEIRO DE 2018

Benefício ajudará 144 famílias cedrenses com um valor mensal de R$ 85,00

#Prefeito | 15 DE JANEIRO DE 2018

O cadastramento obrigatório segue até 28 de fevereiro nas instalações onde funcionava o Cartório Eleitoral, no Fórum de Cedro

#Prefeito | 15 DE JANEIRO DE 2018

Encontro reuniu prefeitos do Centro-Sul e outras regiões, secretários de Estado, representantes da Aprece, técnicos e membros de entidades parceiras para discutir modelos de gestão fiscal.

#MeioAmbiente | 12 DE JANEIRO DE 2018

Localizado no Distrito de São Miguel, o volume de água do reservatório, responsável pelo abastecimento de água do município de Cedro, é considerado crítico. De acordo com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará [...]

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS