Notícias

#Prefeito | 02 DE NOVEMBRO DE 2017

Prefeito de Cedro participa de missas no Dia de Finados

2 de novembro foi lembrado com diversas celebrações na zona rural e urbana. Logo cedo, no cemitério São João Batista, Dr. Nilson Diniz visitou os túmulos de parentes e amigos que partiram, deixando legado de boas ações no município.

Acompanhado do Chefe de Gabinete Maurício Bezerra e dos vereadores Marcelo Matos e Gilberto Barbosa, o chefe do executivo municipal explicou que a data é especialmente marcante por relembrar os entes queridos falecidos, deixando imensas saudades. “Hoje é dia de solidarizar-se com os que ficam, dando continuidade à vida. Por esse motivo, estive nos cemitérios de Cedro para levar o meu abraço e afeto”.



Dia de consolar e ser consolado

No distrito de Várzea da Conceição, o prefeito visitou o cemitério e depois participou de missa celebrada pelo padre José Wallace. Lembrou de familiares e amigos que partiram. “Pessoas próximas de mim já descansam no Grande Além - meu pai Obi, minha mãe Marilene, meu irmão Gabriel, meu sogro Rubens, meus amigos Pitombeira e Bispo, entre outros”. Para ele, “é gratificante receber das pessoas a palavra que conforta, o abraço que refaz, ouvindo dessas pessoas as melhores histórias dos que já fizeram a ‘grande viagem’”.



De acordo com o vigário da sede, padre Ademar Alves, relembrar os que partiram é a certeza de que a vida continua num momento em que a saudade é enorme. “Fizemos diversas homenagens e as celebrações são vivas, com a presença dos familiares que relembram os momentos vividos”, disse.

Murais com fotos de entes queridos foram expostos nos cemitérios São João Batista e Comunitário Leopoldo da Costa Moura (Liô).

Governo trabalhando

A prefeitura concluiu há pouco os trabalhos de recuperação do muro no Cemitério São João Batista. Equipes realizaram os serviços de roça, iluminação, limpeza e reparo no Leopoldo da Costa Moura (Liô). Nos ‘campos-santos’ dos distritos de Candeias, Várzea da Conceição e Santo Antônio, os trabalhos também foram concluídos. Segundo o secretário de Infraestrutura Marcus Pitombeira, a população que visitou o São João Batista nesta quinta-feira verificou a existência de rampa de acessibilidade e o muro reformado.



No cemitério do distrito de Candeias foram executadas pinturas e realizadas pavimentação (no entorno) e iluminação pública. A parceria com a secretaria do Meio Ambiente se estende aos cemitérios das demais localidades, com limpeza, varrição e manutenção ao longo do ano. “Diariamente nossos profissionais estão realizando esses serviços, pois as visitas da população aos cemitérios acontecem durante todo ano”, reforça o secretário de Meio Ambiente, Elleson Barbosa.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Prefeito | 14 DE FEVEREIRO DE 2018

O carnaval em Cedro foi banhado com as bênçãos divinas. O município registrou uma forte chuva, com direito a raios e trovões, na noite da terça-feira (13/2). Apesar de toda a alegria por conta da água que banha nossas terras, também foram regis [...]

#Prefeito | 13 DE FEVEREIRO DE 2018

Reconstrução do prédio e reabertura da agência deve ocorrer ainda este ano

#Prefeito | 26 DE JANEIRO DE 2018

Captar novos parceiros na capital federal para ajudar o desenvolvimento do município. Com este objetivo, o prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, cumpre agenda em Brasília apresentando aos ministros projetos relevantes para nossa cidade.

#Prefeito | 15 DE JANEIRO DE 2018

O cadastramento obrigatório segue até 28 de fevereiro nas instalações onde funcionava o Cartório Eleitoral, no Fórum de Cedro

#Prefeito | 15 DE JANEIRO DE 2018

Encontro reuniu prefeitos do Centro-Sul e outras regiões, secretários de Estado, representantes da Aprece, técnicos e membros de entidades parceiras para discutir modelos de gestão fiscal.

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS