NOTÍCIAS

28-OUT-2017

Festa das crianças reúne cerca de duas mil pessoas em Cedro

#AssistênciaSocial 28 DE OUTUBRO DE 2017

Fotos: Marcos Rodrigues

Para comemorar o dia das crianças, celebrado em 12 de outubro, a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou quarta-feira (25/10) um evento especial, que lotou o Centro Social Urbano (CSU). Quase duas mil pessoas participaram das comemorações ao Dia da Criança. O prefeito Dr. Nilson Diniz, a secretária do Trabalho e Assistência Social Luciana Vieira, vereadores, funcionários e população compartilharam da alegria ao lado das famílias.
A festa foi marcada por muita animação e brincadeiras. Meninos e meninas se esbaldando nos brinquedos - escorregador, pula-pula... Teve ainda pintura de pele, dança, animações com palhaços e muita diversão embalada por vasto repertório musical infantil.

O prefeito Dr. Nilson Diniz não cansa de lembrar que as crianças são o futuro do município, sinônimo de alegria, de candura. E detalhou a recepção no evento. "O acolhimento que vimos hoje aqui me remete ao espírito de pureza e simplicidade delas. Fiquei emocionado".
O pequeno Pedro Gabriel, feliz pela festa e encantado com o mundo dos desenhos animados, divertiu-se do começo ao final da festa ao lado dos familiares e amiguinhos. Foram ainda distribuídos kits da festa por profissionais da pasta do Trabalho.
A secretária Luciana Vieira lembra que o direito ao lazer é reconhecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pela Constituição Federal, que preveem o brincar como uma vertente do direito à liberdade de meninos e meninas. "Brincar tem um viés que vai muito além da simples fantasia. É essencial ao desenvolvimento infantil, e é por meio das brincadeiras que as crianças aprendem, experimentam situações, descobrem outras possibilidades", reforça. Ela agradece o empenho e a dedicação dos funcionários pela preparação da festa. "É um compromisso nosso levar melhorias à nossa gente".
Na avaliação das famílias, as novidades e surpresas dos festejos do Dia da Criança da Prefeitura de Cedro vêm aumentando a cada ano, mudando para melhor a realidade local. São muitas as oportunidades de serem brindadas por tanta alegria. Destacam a continuidade dos projetos educacionais oriundos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), com atividades que envolvem aulas de danças, karatê, passeios e demais atividades.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Segurança Há 1 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 3 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 3 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 4 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 5 dia(s)

Iniciada entrega do Vale Gás Social em Cedro

Beneficiários que não resgataram os tíquetes devem verificar seu nome na lista e comparecer a Secretaria de Assistência Social

#Agenda Há 5 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito