NOTÍCIAS

27-OUT-2017

Marco Zero de Cedro, chamado "João Cândido da Costa", já foi mais de 80% executado

A obra aumenta a perspectivas de novos rumos nas áreas do turismo e da cultura, e tem significado importante para população e conhecimento do público visitante. A Cedro de hoje começou em uma fazenda que havia ali.

#Infraestrutura 27 DE OUTUBRO DE 2017
O espaço está localizado em torno da antiga residência do coronel João Cândido, denominada hoje de "a primeira casa de Cedro", e deve ser entregue à população em breve. A obra tem recursos do Governo Federal e municipal.



O Marco Zero contará com um anfiteatro de capacidade para 500 pessoas, praça, tablado de madeira, mastro com 18 metros de altura para colocação da bandeira do município, iluminação com 11 postes e refletores de LED (Light Emitting Diode) para iluminação do muro e de um jardim repletode arvores nativas, gramíneas e arbustos.



A obra terá espaços modernos em meio a uma simbologia que naturalmente remete ao passado. "A preservação e o resgate do patrimônio histórico e cultural têm sido prioridades em nosso governo, nessa busca de manter viva a história da gente. Que as futuras gerações saibam como tudo iniciou. O Marco Zero simboliza os cuidados com as nossas origens", reforça o prefeito Dr. Nilson Diniz.



O secretário de infraestrutura Marcus Pitombeira, acompanhado do adjunto, Neném de Paloca, e do engenheiro Saulo Marjorie, realizaram vistoria na obra na segunda-feira (23/10) e concluíram que o ritmo está avançado. "O espaço está quase pronto e será propício para fomentar o turismo e ações na área cultural. A vista é privilegiada, podendo-se ver daqui os vários pontos da cidade", detalha Marcus.



Em fase final

Cerca de 80% da obra já estão concluídos. A inauguração será um momento histórico, com homenagens ao secretário de Infraestrutura Antônio José Pitombeira e ao engenheiro Edcleison Bispo (in-memoriam), idealizadores do projeto e da sua execução.



Atualmente está sendo concluído o assentamento dos pisos intertravado (ecológico, ajuda a manter a permeabilidade do solo) e podotátil (para facilitar a locomoção de pessoas com deficiência visual ou física). Em seguida será implantado um tablado de madeira pelo qual passará, perpendicularmente, mastros de apoio às bandeiras - sobre eles haverá um monumento. "A obra em si está em excelente andamento; quando pronta, proporcionará muito lazer, melhorando a qualidade de vida das famílias. Também fará parte do cartão de visita da cidade", ressalta Saullo Marjorie. Nas redes sociais os moradores já comemoram as obras em fase de conclusão com diversos registros fotográficos.



O Marco Zero será denominado "João Cândido da Costa". O anfiteatro se chamará Salete Costa, neta de João Cândido da Costa.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Segurança Há 1 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 3 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 3 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 4 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 5 dia(s)

Iniciada entrega do Vale Gás Social em Cedro

Beneficiários que não resgataram os tíquetes devem verificar seu nome na lista e comparecer a Secretaria de Assistência Social

#Agenda Há 5 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito