Notícias

#Saúde | 19 DE OUTUBRO DE 2017

População recebe Unidade Básica de Saúde no Alto do Padeiro

Com alegria e satisfação os moradores do Bairro Alto do Padeiro, em Cedro, comemoraram na manhã da segunda-feira (17/10), a entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS’s) Antônio Pereira da Silva (Paloca). A solenidade contou com a presença do Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz; Vice-prefeito, Joãozinho de Titico; Secretária de Saúde, Sayonara Moura, vereadores, profissionais da UBS e população.


O espaço oferece aplicação de vacinas, curativos, entrega de medicamentos, testes rápidos, exames preventivos, consultas médicas e odontológicas. E disponibiliza uma equipe de Enfermeiros, Médicos, Agentes Comunitários de Saúde, Dentistas e Auxiliares de Saúde. A unidade homenageia Antônio Pereira da Silva (Paloca), que atuou por muito tempo à serviço da população quando exercia a função de motorista.


Dr. Nilson Diniz, lembrou que o terreno para a construção da unidade foi conquistado durante sua gestão (1993-1996). “Ao longo dos últimos anos a população aguardou por esta a tão sonhada obra e agora poderá desfrutar do atendimento mais perto de casa.”


A Coordenadora da 17ª Regional de Saúde, Luciana Barreto, enfatizou que a população está recebendo um posto de saúde totalmente moderno e que contribuirá ainda mais com a melhoria da saúde do cedrense, reforçando o compromisso da atual administração. “Com a entrega desta unidade, a equipe irá atuar para melhorar a saúde da população com dedicação e compromisso, melhorando também os indicadores de saúde, ao todo, são onze equipes trabalhando pelo povo cedrense”.


A moradora Francisca Maria enalteceu a felicidade dos moradores com a entrega da unidade de saúde. “É um sonho se tornando realidade, seremos atendidos bem próximo de nossas residências em um posto bonito demais”. Já o morador Edson Silva, filho do homenageado, ressalta que seu pai foi um cidadão que colaborou bastante na área da saúde. “Eu sigo os passos e ensinamentos do meu pai (paloca) e hoje também estou atuando na área da saúde e estamos felizes por essa linda homenagem”.


A construção da unidade de saúde custou R$ 408 mil, e os recursos são oriundos do Governo Federal. A Secretária de Saúde, Sayonara Moura, lembra que ao longo dos últimos anos, além desta entrega, diversos postos de saúde tiveram reformas e ampliações. “Temos um empenho e preocupação para que a população possa ser beneficiada com estas obras, desta forma, nos tornamos referência na melhoria da qualidade de vida”.


A Unidade Básica de Saúde da comunidade de Recanto, localizada no distrito São Miguel em breve será entregue totalmente reformada e ampliada. A data da entrega ainda será definida.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Saúde | 12 DE MAIO DE 2018

Até o momento foram aplicadas 3.553 doses, que corresponde a 60,78% do público alvo da campanha.

#Saúde | 11 DE MAIO DE 2018

12 postos funcionarão no sábado. População prioritária precisa se vacinar

#Saúde | 09 DE MAIO DE 2018

O evento compõe a vasta do Comitê Municipal de Combate às Arboviroses de Cedro, cujo objetivo é inserir cada vez mais os moradores em um só pensamento: conscientizar e prevenir doenças causadas pelo mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. Nesta t [...]

#Saúde | 08 DE MAIO DE 2018

A Prefeitura de Cedro entregou na sexta-feira (05/05) quatro veículos modelo Fiat mobi 0 km e um veículo doado pelo Governo do Estado para uso dos Agentes de Combate às Endemias (ACE). Os veículos reforçam a frota da Secretaria de Saúde.O Prefeito de Cedro, [...]

#Saúde | 21 DE ABRIL DE 2018

O Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde, lançou neste mês [...]

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS