Notícias

#Saúde | 16 DE OUTUBRO DE 2017

Prefeitura entregará Posto de Saúde do Alto do Padeiro nesta terça-feira (17/10)

Como parte da programação das festividades alusivas à emancipação política de Cedro, será entregue a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) que vai beneficiar os moradores do Bairro. Momento festivo, de mais saúde para a população!

Foto: Marcos Rodrigues

A solenidade ocorrerá na terça-feira, 17 de outubro, às 8 da manhã. Confirmadas as presenças do secretário estadual de Saúde, Henrique Javi, representando o Governador Camilo Santana, do prefeito Dr. Nilson Diniz, do vice Joãozinho de Titico, da primeira-dama Ana Clécia, de secretários municipais (da Saúde, Sayonara Moura, e de Infraestrutura, Marcus Pitombeira), demais autoridades e moradores.



O bairro já havia recebido obras de melhoria que impactam diretamente na qualidade de vida das pessoas. Agora, os moradores contarão com um equipamento moderno de saúde. “Estamos contemplando os diversos bairros, especialmente, neste instante, os moradores do Alto do Padeiro, que agora não precisarão mais se deslocar para outras unidades de atendimento. Isso é tranquilidade!”, esclarece o prefeito, que reforça o convite para que os munícipes participem: "Será um momento histórico para todos”.



A construção da unidade de saúde custou 408 mil reais, recursos oriundos do Governo Federal. A sala de recepção vai se chamar de Antônio Pereira da Silva (Paloca), que foi morador do bairro e, durante muito tempo, dedicou boa parte de sua vida como motorista da Secretaria de Saúde do município. “Meu pai foi um exemplo de luta para população e de cuidados com os pacientes que se deslocavam para outros municípios", reforça o filho do homenageado, Neném de Paloca, secretário-adjunto de Infraestrutura.



Serão oferecidos serviços como aplicação de vacinas, curativos, entrega de medicamentos, testes rápidos, exames preventivos, consultas médicas e odontológicas.



Além da construção desta Unidade de Saúde, também foram realizadas reformas e ampliações da cobertura da Atenção Básica na sedes urbana e rural do município de Cedro, com atendimento em diversos setores. São avanços substanciais. “O compromisso de promover esses avanços estende-se aos profissionais do setor”, explica a secretária Sayonara Moura.



Na avaliação dos moradores, neste período em que o município comemora 97 anos, a entrega da tão sonhada obra é um “verdadeiro presente” da Administração Municipal. “Nosso povo merece essa e diversas outras conquistas", reforça Dr. Nilson Diniz.



Nova entrega

Em breve será entregue a nova - reformada e ampliada Unidade Básica de Saúde da comunidade de Recanto, localizada no Distrito São Miguel. A data ainda será definida.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Saúde | 12 DE MAIO DE 2018

Até o momento foram aplicadas 3.553 doses, que corresponde a 60,78% do público alvo da campanha.

#Saúde | 11 DE MAIO DE 2018

12 postos funcionarão no sábado. População prioritária precisa se vacinar

#Saúde | 09 DE MAIO DE 2018

O evento compõe a vasta do Comitê Municipal de Combate às Arboviroses de Cedro, cujo objetivo é inserir cada vez mais os moradores em um só pensamento: conscientizar e prevenir doenças causadas pelo mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. Nesta t [...]

#Saúde | 08 DE MAIO DE 2018

A Prefeitura de Cedro entregou na sexta-feira (05/05) quatro veículos modelo Fiat mobi 0 km e um veículo doado pelo Governo do Estado para uso dos Agentes de Combate às Endemias (ACE). Os veículos reforçam a frota da Secretaria de Saúde.O Prefeito de Cedro, [...]

#Saúde | 21 DE ABRIL DE 2018

O Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde, lançou neste mês [...]

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS