NOTÍCIAS

16-OUT-2017

Prefeitura entregará Posto de Saúde do Alto do Padeiro nesta terça-feira (17/10)

Como parte da programação das festividades alusivas à emancipação política de Cedro, será entregue a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) que vai beneficiar os moradores do Bairro. Momento festivo, de mais saúde para a população!

#Saúde 16 DE OUTUBRO DE 2017

Foto: Marcos Rodrigues

A solenidade ocorrerá na terça-feira, 17 de outubro, às 8 da manhã. Confirmadas as presenças do secretário estadual de Saúde, Henrique Javi, representando o Governador Camilo Santana, do prefeito Dr. Nilson Diniz, do vice Joãozinho de Titico, da primeira-dama Ana Clécia, de secretários municipais (da Saúde, Sayonara Moura, e de Infraestrutura, Marcus Pitombeira), demais autoridades e moradores.



O bairro já havia recebido obras de melhoria que impactam diretamente na qualidade de vida das pessoas. Agora, os moradores contarão com um equipamento moderno de saúde. "Estamos contemplando os diversos bairros, especialmente, neste instante, os moradores do Alto do Padeiro, que agora não precisarão mais se deslocar para outras unidades de atendimento. Isso é tranquilidade!", esclarece o prefeito, que reforça o convite para que os munícipes participem: "Será um momento histórico para todos".



A construção da unidade de saúde custou 408 mil reais, recursos oriundos do Governo Federal. A sala de recepção vai se chamar de Antônio Pereira da Silva (Paloca), que foi morador do bairro e, durante muito tempo, dedicou boa parte de sua vida como motorista da Secretaria de Saúde do município. "Meu pai foi um exemplo de luta para população e de cuidados com os pacientes que se deslocavam para outros municípios", reforça o filho do homenageado, Neném de Paloca, secretário-adjunto de Infraestrutura.



Serão oferecidos serviços como aplicação de vacinas, curativos, entrega de medicamentos, testes rápidos, exames preventivos, consultas médicas e odontológicas.



Além da construção desta Unidade de Saúde, também foram realizadas reformas e ampliações da cobertura da Atenção Básica na sedes urbana e rural do município de Cedro, com atendimento em diversos setores. São avanços substanciais. "O compromisso de promover esses avanços estende-se aos profissionais do setor", explica a secretária Sayonara Moura.



Na avaliação dos moradores, neste período em que o município comemora 97 anos, a entrega da tão sonhada obra é um "verdadeiro presente" da Administração Municipal. "Nosso povo merece essa e diversas outras conquistas", reforça Dr. Nilson Diniz.



Nova entrega

Em breve será entregue a nova - reformada e ampliada Unidade Básica de Saúde da comunidade de Recanto, localizada no Distrito São Miguel. A data ainda será definida.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 6 dia(s)

Penitentes de Cedro participaram da XIV Procissão do Fogaréu de Várzea Alegre

Tradição secular acontece na Semana Santa com a participação de diversas pessoas da região

#Agenda Há 6 dia(s)

CEI Maria Marilene Alves Diniz realiza aula educativa sobre combate ao mosquito da Dengue

Crianças cedrenses aprendem desde pequenas como atuar na prevenção de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya

#Agenda Há 7 dia(s)

Cedrenses devem tomar cuidado com mensagens falsas sobre o Bolsa Família

Cadastro e atualização de dados são realizados exclusivamente de forma presencial. Beneficiários nunca devem clicar em links enviados por SMS, e-mail ou WhatsApp

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento odontológico noturno no CEO Municipal

Equipamento passa a contar com dentistas também no terceiro turno. Demanda é atendida através de agendamento espontâneo, sem a necessidade de encaminhamento

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura promove atualização da caderneta de vacinação e prevenção contra a Dengue

Ação acontece nas escolas públicas de Cedro com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal da população

#Agenda Há 7 dia(s)

População pode solicitar manutenção da iluminação pública pelo WhatsApp

Período chuvoso aumenta casos de queima de lâmpadas; Prefeitura está atenta e atuante para atender a demanda

#Agenda Há 7 dia(s)

Escola Antônio Alves dos Santos realizará encenação da Paixão de Cristo

Comunidade está convidada a acompanhar e participar da apresentação, que acontecerá na quarta-feira, 27 de março

#Agenda Há 8 dia(s)

Saúde da Mulher é tema de encontro do CRAS

Ação faz parte da programação do Mês da Mulher, promovido pela Prefeitura de Cedro

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito