Notícias

Atletas de Karatê cedrenses participam de seletiva na capital

Data: 10 de outubro de 2017

Caratecas do município de Cedro participaram de evento comemorativo dos 10 anos da Associação de Karatê Equilíbrio (ASKAE), em Fortaleza. A competição serviu como etapa classificatória para a final do Campeonato Cearense de Karatê 2017. Os jovens fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV), da Prefeitura de Cedro.

De acordo com o Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, o avanço na área social mostra a importância da gestão municipal na vida dos jovens cedrenses. Estamos felizes ao percebermos que estes jovens mudaram de vida por meio de projetos como este e já estamos colhendo resultados.

A delegação de Cedro formada pelos atletas Kely Rufico (Kata Ouro), João Lukas (Kata Prata), Regislânia Mendes (Kumite Prata) e João Kauã, demonstrou felicidade ao participar desta copa, lembrando o carinho e atenção que têm recebido da atual administração.

A Secretária de Assistência Social, Luciana Vieira, lembra que atualmente diversos projetos estão em desenvolvimento. Estamos promovendo políticas públicas para a transformação destes jovens no município, aplicando de forma séria o recurso público.

A delegação contou com o apoio da Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV), Yeline Oliveira, que levantou a bandeira de Cedro. Todos honraram o nome do nosso município, mostrando que temos talentos que irão vencer diversas competições.

O evento

Na página oficial da Associação de Karatê Equilíbrio (ASKAE), o agradecimento aos atletas pela participação nas diversas categorias, reconhecendo o desempenho das academias. Além de Cedro participaram atletas de Eusébio, Fortaleza, Maracanaú, Itapipoca, Iguatu, Jaguaribe, Caucaia, entre outros.

A etapa do Campeonato Cearense de Karatê 2017 ainda terá sua data definida e divulgada posteriormente.

Histórico

Os atletas cedrenses somam esforços e deixam rastros de vitórias por ondem passam. Eles têm participação em diversos campeonatos de destaque, trazendo a esperança de lutas e de vitórias, sempre à busca de seus sonhos. Iniciativa da Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, o karatê de Cedro tem história pra contar. Em 2015 foi o primeiro exame de troca de faixa, com a participação de 26 integrantes do Grupo de Karatê, entre crianças e adolescentes.

Em abril de 2016, estiveram na seletiva para o Campeonato Brasileiro de Karatê em Salvador-BA. Já em dezembro de 2016, os atletas cedrenses competiram na Copa Centro-sul de Karatê, no ginásio do IFCE Campus Iguatu. O Evento foi organizado pela ASKAI Associação de Karate de Iguatu, dirigida pelos irmãos Xavier, com a competência dos professores Fabrício, Bred, Renato Xavier, Geovan e Arnaldo Ronnis. No tatame, atletas de Cedro, Cariús, Jucás, Icó, Jaguaribe e Iguatu.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS