NOTÍCIAS

10-OUT-2017

Atletas de Karatê cedrenses participam de seletiva na capital

#AssistênciaSocial 10 DE OUTUBRO DE 2017
Caratecas do município de Cedro participaram de evento comemorativo dos 10 anos da Associação de Karatê Equilíbrio (ASKAE), em Fortaleza. A competição serviu como etapa classificatória para a final do Campeonato Cearense de Karatê 2017. Os jovens fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV), da Prefeitura de Cedro.


De acordo com o Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, o avanço na área social mostra a importância da gestão municipal na vida dos jovens cedrenses. "Estamos felizes ao percebermos que estes jovens mudaram de vida por meio de projetos como este e já estamos colhendo resultados".


A delegação de Cedro formada pelos atletas Kely Rufico (Kata Ouro), João Lukas (Kata Prata), Regislânia Mendes (Kumite Prata) e João Kauã, demonstrou felicidade ao participar desta copa, lembrando o carinho e atenção que têm recebido da atual administração.


A Secretária de Assistência Social, Luciana Vieira, lembra que atualmente diversos projetos estão em desenvolvimento. "Estamos promovendo políticas públicas para a transformação destes jovens no município, aplicando de forma séria o recurso público".


A delegação contou com o apoio da Coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV), Yeline Oliveira, que levantou a bandeira de Cedro. "Todos honraram o nome do nosso município, mostrando que temos talentos que irão vencer diversas competições".


O evento

Na página oficial da Associação de Karatê Equilíbrio (ASKAE), o agradecimento aos atletas pela participação nas diversas categorias, reconhecendo o desempenho das academias. Além de Cedro participaram atletas de Eusébio, Fortaleza, Maracanaú, Itapipoca, Iguatu, Jaguaribe, Caucaia, entre outros.


A etapa do Campeonato Cearense de Karatê 2017 ainda terá sua data definida e divulgada posteriormente.


Histórico

Os atletas cedrenses somam esforços e deixam rastros de vitórias por ondem passam. Eles têm participação em diversos campeonatos de destaque, trazendo a esperança de lutas e de vitórias, sempre à busca de seus sonhos. Iniciativa da Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, o karatê de Cedro tem história pra contar. Em 2015 foi o primeiro exame de troca de faixa, com a participação de 26 integrantes do Grupo de Karatê, entre crianças e adolescentes.


Em abril de 2016, estiveram na seletiva para o Campeonato Brasileiro de Karatê em Salvador-BA. Já em dezembro de 2016, os atletas cedrenses competiram na Copa Centro-sul de Karatê, no ginásio do IFCE - Campus Iguatu. O Evento foi organizado pela ASKAI - Associação de Karate de Iguatu, dirigida pelos irmãos Xavier, com a competência dos professores Fabrício, Bred, Renato Xavier, Geovan e Arnaldo Ronnis. No tatame, atletas de Cedro, Cariús, Jucás, Icó, Jaguaribe e Iguatu.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 6 dia(s)

Penitentes de Cedro participaram da XIV Procissão do Fogaréu de Várzea Alegre

Tradição secular acontece na Semana Santa com a participação de diversas pessoas da região

#Agenda Há 6 dia(s)

CEI Maria Marilene Alves Diniz realiza aula educativa sobre combate ao mosquito da Dengue

Crianças cedrenses aprendem desde pequenas como atuar na prevenção de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya

#Agenda Há 7 dia(s)

Cedrenses devem tomar cuidado com mensagens falsas sobre o Bolsa Família

Cadastro e atualização de dados são realizados exclusivamente de forma presencial. Beneficiários nunca devem clicar em links enviados por SMS, e-mail ou WhatsApp

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento odontológico noturno no CEO Municipal

Equipamento passa a contar com dentistas também no terceiro turno. Demanda é atendida através de agendamento espontâneo, sem a necessidade de encaminhamento

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura promove atualização da caderneta de vacinação e prevenção contra a Dengue

Ação acontece nas escolas públicas de Cedro com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal da população

#Agenda Há 7 dia(s)

População pode solicitar manutenção da iluminação pública pelo WhatsApp

Período chuvoso aumenta casos de queima de lâmpadas; Prefeitura está atenta e atuante para atender a demanda

#Agenda Há 7 dia(s)

Escola Antônio Alves dos Santos realizará encenação da Paixão de Cristo

Comunidade está convidada a acompanhar e participar da apresentação, que acontecerá na quarta-feira, 27 de março

#Agenda Há 8 dia(s)

Saúde da Mulher é tema de encontro do CRAS

Ação faz parte da programação do Mês da Mulher, promovido pela Prefeitura de Cedro

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito