NOTÍCIAS

06-OUT-2017

Dia do Agente Comunitário de Saúde é comemorado em Cedro

#Saúde 06 DE OUTUBRO DE 2017


O município de Cedro comemorou na quarta-feira (04/10), o Dia do Agente Comunitário de Saúde (ACS). A solenidade aconteceu no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac/Ce), com a presença do Prefeito Dr. Nilson Diniz, Vereadores, profissionais e alunos do curso de organizador de eventos.


Dr. Nilson lembrou que os Agentes Comunitários de Saúde são personagens fundamentais na atenção primária. "São eles que estão mais próximos dos problemas que afetam a comunidade. Por isso, o poder público municipal tem garantido diversas conquistas para esta categoria".


Os alunos do Curso de Organizador de Eventos realizaram homenagens e apresentações sobre a importância dos profissionais no dia a dia da população, ação idealizada pela instrutora Alexandra Araújo. "Tivemos um dia de atividades para detalhar que estes profissionais são essenciais acompanhando as famílias por meio da visita domiciliar, desenvolvendo ações de educação em saúde", explica a Professora Sara Cavalcante.


A Secretária de Saúde, Sayonara Moura, lembra a importância da presença destes profissionais na vida da população, com o atendimento realizado de maneira mais humanizada obtém-se melhores resultados para a saúde da população. "Estamos dando continuidade aos avanços de maneira que avançamos com melhoria nos índices pela participação da categoria", disse Sayonara Moura.


Qualificação


Em Cedro, são 53 profissionais atuando na atenção básica nas zonas urbana e rural. A Presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, Cícera Beserra, informa que o município vem honrando seus compromissos, mantendo o salário em dia, cumprindo a lei do piso salarial, insalubridade, bem como incentivo e gratificação. "Nossa categoria está bem valorizada pelas conquistas adquiridas".


Por meio de convênio com o SENAC o município está ofertando cursos de Informática básica com carga horária de 66 horas/aula e Curso de formação continuada para a categoria com 400 horas/aula.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 2 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 2 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 3 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 4 dia(s)

Iniciada entrega do Vale Gás Social em Cedro

Beneficiários que não resgataram os tíquetes devem verificar seu nome na lista e comparecer a Secretaria de Assistência Social

#Agenda Há 4 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

#Agenda Há 4 dia(s)

Açude Ubaldinho atinge 100% de sua capacidade

Reservatório tem capacidade de armazenagem equivalente a mais de 42 milhões de m³ de água, e está sangrando desde o dia 14 de abril

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito