Notícias

Dia de São Francisco será comemorado com Missa e Exposição Itinerante em Cedro

Data: 04 de outubro de 2017

> Em 4 de outubro é celebrado o Dia de São Francisco de Assis, santo que acreditava que para o cristão viver o real significado do Evangelho de Jesus, deveria abdicar de todos os confortos e seguir à risca a vida do Mestre Galileu.

>

>

>

> Em Cedro, a passagem do Dia de São Francisco foi marcada pela celebração de missa às 8 da manhã, na Igreja Matriz, e uma exposição itinerante com restos mortais do Santo de Assis, especial por haver dedicado a vida aos pobres, além de ser o padroeiro dos animais e da natureza.

>

>

>

> O gestor franciscano

>

> O prefeito de Cedro, nascido Francisco Nilson Alves Diniz, explica a devoção ao padroeiro. 'c9 um santo, um exemplo de vida entre os mais humildes. Onde houver ódio que eu leve o amor, onde houver ofensa que eu leve o perdão... Isso diz tudo!>

>

>

> A Exposição Itinerante com fragmentos da vida de São Francisco estará em cartaz no Cedro pela primeira vez, e acontecerá de 04 a 07 de outubro na Igreja Matriz. Para o padre Ademar Alves, observar aquelas relíquias é aproveitar um momento de devoção que a igreja guarda e venera. São Francisco encontrou em Jesus o sentido para a sua vida. A equipe organizadora da Exposição conta com o apoio da Ordem Franciscana Secular.

>

>

>

> As comunidades de Morada Nova, Santa Rita, Marreca, Mosquito e Pereiro celebram São Francisco de Assis como padroeiro. Todas realizarão escalas de visitação. Em seguida ao município de Cedro, a exposição seguirá para Iguatu.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS