NOTÍCIAS

04-OUT-2017

Cedro lança whatsapp para receber denúncias de focos do mosquito Aedes aegypti

#Saúde 04 DE OUTUBRO DE 2017
O uso da tecnologia para alcançar a toda população tem sido uma das estratégias colocadas colocadas em prática pelo Plano de Contingência no Combate às Arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya) no município de Cedro.



Lançado nesta terça-feira (03/10), em reunião com membros do Núcleo de Educação em Saúde e Mobilização Social da Secretaria de Saúde, o número (88) 9.9681-0289 está disponível para denúncia de focos do mosquito transmissor. Disponibilizado para a população, o contato é anônimo. A população também poderá enviar dúvidas e sugestões por mensagem de texto, áudio ou vídeo a qualquer hora do dia, de domingo a domingo.



O prefeito Dr. Nilson Diniz explica que o uso de ferramentas eletrônicas tem dado um salto positivo na qualidade de vida dos cedrense, demonstrando a participação de todos nestes tempos de inovação. "Estamos constatando que diariamente os moradores utilizam a ferramenta como parceira na eliminação de focos no município. Cabe à nossa gente colaborar cada vez mais".



No primeiro dia de utilização do aplicativo, a população já realizou uma série de contatos. Segundo o coordenador do Comitê Municipal de Combate às Arboviroses, Marciel Bezerra, a demanda foi positiva. "Realmente, vivemos numa sociedade conectada. Somente no primeiro dia, recebemos denúncias pontos para averiguação de prováveis focos".



Também será criado link para quem desejar participar da lista de transmissão e receber diariamente os dias e horários dos mutirões de limpeza, coleta de lixo e ações das Secretarias Municipais. Ao longo deste ano diversas ações estão acontecendo de modo conjunto - poder judiciário e sociedade civil. "Esse trabalho tem sido importante para que, no período de chuvas, não tenhamos casos", reforça a secretaria de Saúde Sayonara Moura.



Blitz educativa

Na próxima quinta-feira (05/10), acontecerá blitz educativa no bairro Açude Novo. A ação acontece em parceria com a equipe da Brigada Municipal, profissionais de saúde e população em geral. Um carro volante será disponibilizado com pronunciamento do Promotor de Justiça, Dr. Leydomar Nunes, alertando sobre a problemática.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Segurança Há 1 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 3 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 3 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 4 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 5 dia(s)

Iniciada entrega do Vale Gás Social em Cedro

Beneficiários que não resgataram os tíquetes devem verificar seu nome na lista e comparecer a Secretaria de Assistência Social

#Agenda Há 5 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito