Notícias

#Saúde | 20 DE SETEMBRO DE 2017

Comitê Municipal de Combate às Arboviroses realiza ações no Planalto dos Cadeiras dia 21/9

Moradores do bairro participam nesta quinta-feira de blitz educativa sobre as medidas preventivas de combate à Chikungunya, Dengue e Zika. Serão entregues panfletos com orientações e dicas de como evitar que o mosquito Aedes aegypti se prolifere. A ação acontecerá na próxima quinta-feira, 21 de setembro.



A iniciativa da prefeitura de Cedro, por intermédio da Secretária de Saúde e Meio Ambiente, faz parte de uma série de ações voltadas à melhora do nível de conscientização da população no sentido de colaborar no combate ao mosquito transmissor.



Os bairros estão sendo definidos pela coordenação do Comitê Municipal de Combate às Arboviroses de acordo com cronograma que obedece à constatação efetiva da presença do mosquito pelos Agentes de Combate às Endemias. O prefeito Dr. Nilson Diniz explica que ações como esta chamam a atenção e ajudam a minimizar os casos das doenças na cidade. “É nesse momento que nossa preocupação é redobrada com apoio da população, quando chegam as chuvas nossa preocupação aumenta.”, ressalta.



Membro da coordenação do Comitê Municipal de Combate às Arboviroses em Cedro, Jussara Souza ressalta: é preciso evitar a dengue, começando por combater os focos de acúmulo de água, locais propícios à criação do inseto transmissor da doença. “Constatamos a importância do diálogo com as famílias e estudantes para que sensibilizem o maior número de pessoas sobre a melhor forma de armazenar água”, ressalta. Um carro volante com a voz do promotor de Justiça, Dr. Leydomar Nunes Pereira, solicita dos moradores empenho no combate e prevenção aos focos do Aedes aegipty.



O desafio da saúde nas escolas

Nos próximos meses serão realizadas gincanas escolares com o objetivo principal de tornar a participação dos estudantes um exercício de cidadania. Eles irão atuar como agentes multiplicadores das medidas preventivas contra as arboviroses, promover a conscientização não só dos alunos da Rede Municipal de Ensino como de toda população, que receberá ações educativas em casa e nos seus bairros.



 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Saúde | 10 DE FEVEREIRO DE 2018

As Secretarias de Saúde e Educação participaram ativamente da construção e execução do projeto da Prefeitura

#Saúde | 09 DE FEVEREIRO DE 2018

Quarta-feira (07/02), alunos da Escola municipal Arakém Sedrim de Aguiar receberam profissionais do Comitê Municipal de Combate às Arboviroses e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) para uma tarde de palestras, gincanas, rodas de conversa e m [...]

#Saúde | 09 DE FEVEREIRO DE 2018

Comitê Municipal de Combate às Arboviroses e SAMU 192 colaboram com projeto que tem como objetivo formar cidadãos mais conscientes.

#Saúde | 06 DE FEVEREIRO DE 2018

Medicamentos são enviados para 10 postos da sede urbana e rural com o apoio da Secretaria de Saúde do Município e Governo do Estado.

#Saúde | 06 DE FEVEREIRO DE 2018

Preocupação recorrente tem reforço no período próximo ao Carnaval. Atividade vai promover testes, vacinas e palestras sobre o tema.

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS