NOTÍCIAS

18-SET-2017

Samu de Cedro comemora três anos de funcionamento

Diversas atividades na Praça Nilo Viana Diniz marcam esta importante data

#Saúde 18 DE SETEMBRO DE 2017
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - (SAMU 192), irá realizar diversas atividades em comemoração aos três anos de atuação em Cedro. As ações acontecem na segunda-feira, 18 de Setembro, na Praça Nilo Viana Diniz à partir das 8h da manhã. A programação conta com roda de conversas, apresentação dos atendimentos, distribuição de panfletos, tira-dúvidas e ações educativas.



O Prefeito, Dr. Nilson Diniz, lembra que são três anos da inauguração da base e de um grande trabalho destinado ao resgate de vítimas no município e na região. "Quero parabenizar os guerreiros dessa unidade que diariamente estão realizando um trabalho incansável para salvar vidas".



A Secretária de Saúde de Cedro, Sayonara Moura, parabeniza a atuação dos profissionais da base e detalha que a população conta com atendimento digno em casos de urgências. "É com alegria que nossos profissionais estão preparados para atender nossa população e vamos comemorar esses três anos de funcionamento com ações importantes".



Atendimentos

De acordo com o levantamento realizado pela Coordenadoria de Serviços do SAMU 192 Ceará - Regional em Iguatu, a base de Cedro realizou 93 atendimentos entre setembro e dezembro 2014. Em 2015, foram realizados 359 atendimentos, em 2016, foram 482 atendimentos e, neste ano, de janeiro a agosto foram contabilizados 470 atendimentos.



O SAMU Cedro

A solenidade de inauguração contou com a participação do então Secretario de Saúde do Estado, Ciro Gomes, do coordenador estadual do projeto, no Ceará, Coronel João Vasconcelos, além de autoridades locais, como o prefeito Nilson Diniz, primeira-dama Ana Clécia, Secretária de Saúde Sayonara Moura, vereadores e técnicas da base municipal.



O Samu de Cedro funciona 24 horas, de domingo a domingo, inclusive feriados, e prestando socorro em qualquer ponto - residências, locais de trabalho, vias públicas. Basta ligar para 192.



Alerta

De acordo com os dados coletados pelo SAMU, houve um aumento de chamados para ocorrência de casos de AVC, por isto, serão realizadas nos próximos meses ações educativas orientando os moradores. "As pessoas mais vulneráveis a um AVC são os idosos e pessoas com certos problemas de saúde como pressão arterial alta (hipertensão) e diabetes", explica a Secretária de Saúde de Cedro, Sayonara Moura.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 4 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

#Agenda Há 6 dia(s)

Programa Aedes em Foco de Cedro é premiado na “Mostra Ceará Aqui tem SUS” no XXI Congresso do COSEMS-CE

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará realizou, de 14 a 17 de abril, a 21ª edição do evento, que teve na programação a “Mostra Ceará Aqui tem SUS” .

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 6 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 6 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 7 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito