Notícias

#Saúde | 18 DE SETEMBRO DE 2017

Samu de Cedro comemora três anos de funcionamento

Diversas atividades na Praça Nilo Viana Diniz marcam esta importante data

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - (SAMU 192), irá realizar diversas atividades em comemoração aos três anos de atuação em Cedro. As ações acontecem na segunda-feira, 18 de Setembro, na Praça Nilo Viana Diniz à partir das 8h da manhã. A programação conta com roda de conversas, apresentação dos atendimentos, distribuição de panfletos, tira-dúvidas e ações educativas.



O Prefeito, Dr. Nilson Diniz, lembra que são três anos da inauguração da base e de um grande trabalho destinado ao resgate de vítimas no município e na região. “Quero parabenizar os guerreiros dessa unidade que diariamente estão realizando um trabalho incansável para salvar vidas”.



A Secretária de Saúde de Cedro, Sayonara Moura, parabeniza a atuação dos profissionais da base e detalha que a população conta com atendimento digno em casos de urgências. “É com alegria que nossos profissionais estão preparados para atender nossa população e vamos comemorar esses três anos de funcionamento com ações importantes”.



Atendimentos

De acordo com o levantamento realizado pela Coordenadoria de Serviços do SAMU 192 Ceará - Regional em Iguatu, a base de Cedro realizou 93 atendimentos entre setembro e dezembro 2014. Em 2015, foram realizados 359 atendimentos, em 2016, foram 482 atendimentos e, neste ano, de janeiro a agosto foram contabilizados 470 atendimentos.



O SAMU Cedro

A solenidade de inauguração contou com a participação do então Secretario de Saúde do Estado, Ciro Gomes, do coordenador estadual do projeto, no Ceará, Coronel João Vasconcelos, além de autoridades locais, como o prefeito Nilson Diniz, primeira-dama Ana Clécia, Secretária de Saúde Sayonara Moura, vereadores e técnicas da base municipal.



O Samu de Cedro funciona 24 horas, de domingo a domingo, inclusive feriados, e prestando socorro em qualquer ponto - residências, locais de trabalho, vias públicas. Basta ligar para 192.



Alerta

De acordo com os dados coletados pelo SAMU, houve um aumento de chamados para ocorrência de casos de AVC, por isto, serão realizadas nos próximos meses ações educativas orientando os moradores. “As pessoas mais vulneráveis a um AVC são os idosos e pessoas com certos problemas de saúde como pressão arterial alta (hipertensão) e diabetes”, explica a Secretária de Saúde de Cedro, Sayonara Moura.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Saúde | 10 DE FEVEREIRO DE 2018

As Secretarias de Saúde e Educação participaram ativamente da construção e execução do projeto da Prefeitura

#Saúde | 09 DE FEVEREIRO DE 2018

Quarta-feira (07/02), alunos da Escola municipal Arakém Sedrim de Aguiar receberam profissionais do Comitê Municipal de Combate às Arboviroses e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) para uma tarde de palestras, gincanas, rodas de conversa e m [...]

#Saúde | 09 DE FEVEREIRO DE 2018

Comitê Municipal de Combate às Arboviroses e SAMU 192 colaboram com projeto que tem como objetivo formar cidadãos mais conscientes.

#Saúde | 06 DE FEVEREIRO DE 2018

Medicamentos são enviados para 10 postos da sede urbana e rural com o apoio da Secretaria de Saúde do Município e Governo do Estado.

#Saúde | 06 DE FEVEREIRO DE 2018

Preocupação recorrente tem reforço no período próximo ao Carnaval. Atividade vai promover testes, vacinas e palestras sobre o tema.

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS