NOTÍCIAS

14-SET-2017

Inscrições para programa "Corredores Digitais" já estão abertas

Incentivar o desenvolvimento técnico científico dos munícipes também é ação da Prefeitura de Cedro

#Educação 14 DE SETEMBRO DE 2017
As inscrições para a edição 2017 do Programa Corredores Digitais, já estão abertas e prosseguem até o dia 20 de setembro. A ação da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior conta com parceria da Prefeitura de Cedro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (Campus Cedro) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).



Para participar basta possuir uma ideia, pesquisa, invenção científica/tecnológica ou um negócio em estágio pré-operacional. Os times devem ser compostos por três ou quatro membros, tendo, obrigatoriamente, um desenvolvedor. Os participantes podem ser de nível médio, técnico, profissional e/ou superior que tenham mais de 16 anos e residam no Estado do Ceará.



Cedro faz parte do projeto Corredores Digitais

Em 2014, no auditório da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), em Fortaleza, o prefeito de Cedro, Nilson Diniz, assinou os termos de cooperação envolvendo as prefeituras municipais do Estado contempladas pelo projeto "Corredores Digitais". Na ocasião o gestor municipal ressaltou a importância do programa para desenvolvimento local e regional. "Nosso jovens inovadores terão oportunidade de colocar suas ideias em práticas e assim poderão obter através desta oportunidade abrir seu próprio negócio e conquistar o mercado", explica Dr. Nilson Diniz.

Além do prefeito cedrense, estavam no evento o titular da Secitece, René Teixeira Barreira; o coordenador do Projeto Corredores Digitais, Agostinho Venâncio e representantes dos demais municípios beneficiados (Fortaleza, Maracanaú, Sobral, Tauá, Jaguaribe, Quixadá, Quixeramobim Aracati e Juazeiro do Norte).



Entrega de computadores

Em junho deste ano o Prefeito Dr. Nilson Diniz realizou a entrega dos computadores para sede do programa no IFCE campus Cedro. O evento contou com a presença do Diretor da instituição Fernando Eugênio e o Diretor de Ensino Gleydson Lima e Diretor de Administração e Planejamento Glauber Moura.



O que é o programa?

O Corredores Digitais é um programa integrado de capacitação, mentoria, networking e prêmios, realizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), para estudantes que objetivam transformar suas ideias, pesquisas, invenções ou negócios em estágio pré-operacional em modelos de negócios inovadores, competitivos, lucrativos e socialmente responsáveis.

Durante 6 meses, 100 equipes formadas por jovens empreendedores receberão apoio e suporte necessário para alavancar os projetos, através de capacitação, mentoria, ferramentas, infraestrutura. Ao final os 30 melhores projetos serão conectados a potenciais investidores e parceiros.

As inscrições são online e seguem até o dia 20 de setembro. Basta acessar o site www.sct.ce.gov.br/corredoresdigitais conferir o regulamento, montar a equipe e participar.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 4 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

#Agenda Há 6 dia(s)

Programa Aedes em Foco de Cedro é premiado na “Mostra Ceará Aqui tem SUS” no XXI Congresso do COSEMS-CE

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará realizou, de 14 a 17 de abril, a 21ª edição do evento, que teve na programação a “Mostra Ceará Aqui tem SUS” .

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 6 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 6 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 7 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito