NOTÍCIAS

14-SET-2017

Prefeito de Cedro participa de XI Fórum 17 para tratar de Educação e do MAISPAIC

#Educação 14 DE SETEMBRO DE 2017
Dr. Nilson Diniz esteve na reunião dos Secretários de Educação e Gerentes Municipais do MAISPAIC promovido pela Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 17 - Icó), nesta terça-feira (12/9), que promoveu o bom debate acerca das boas práticas de gestão educacional na região. A secretária de Educação Esmeraldina Bezerra participou do Fórum.



Presenças do Coordenador da (CREDE 17), Neyrismar Felipe; do orientador da Célula de Cooperação com os Municípios - CECOM, professor Renato de Alcântara de Abreu, acompanhado da técnica Flávia Bernadete; de secretários municipais de Educação; assessores das cidades de Baixio, Icó, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira, Umari e Várzea Alegre; professores, diretores de escolas e convidados.



Temáticas como realinhamento da pactuação do Estado e Munícipios no regime de colaboração, os caminhos do MAISPAIC e avaliações externas com foco no Spaece, Prova Brasil e IDEB (principal indicador da qualidade da educação básica no Brasil) foram destaques no XI Fórum 17. Na avaliação Dr. Nilson Diniz, os avanços no setor educacional, em especial no município de Cedro, são notórios. "É através da Educação que propiciamos perspectivas de futuro para a nossa juventude. Aí estão as melhorias que comprovam o salto de qualidade da aprendizagem dos cearenses, dos cedrenses", reforça.



A Prova Brasil (avaliação censitária das escolas públicas das redes municipais, estaduais e federal, com o objetivo de avaliar a qualidade do ensino) acontecerá entre os dias 23 de setembro e 03 de novembro. Para estudante do 9º ano (28 de novembro), 5º ano (29 de novembro) e 2º ano (30 de novembro) haverá provas do Spaece - Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará, uma avaliação externa em larga escala que afere as competências e habilidades dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, em Língua Portuguesa e Matemática.



De acordo com Esmeraldina Bezerra, os estudantes cedrenses lograrão bom êxito nas provas. "É com alegria que eu afirmo: eles estão preparados para este momento, comprovando a melhoria dos índices, os resultados satisfatórios do nosso ensino". A secretária entende que o Fórum tem sido importante para discutir e avaliar os avanços do setor no centro-sul do Estado. "Nossa região tem sido fortalecida, estamos vivenciando o momento dos resultados", finaliza.


MAISPAIC

É nova versão do PAIC foi desenvolvido pelo Governo do Estado a partir de 2016. Hoje, o programa beneficia os 184 municípios cearenses com apoio técnico e financeiro para a gestão municipal, avaliação, formação de professores, aquisição de material didático e de literatura.



Em 2015, o governador Camilo Santana lançou o MAISPAIC com a finalidade de ampliar o trabalho de cooperação já existente entre os municípios cearenses. Além da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano, o Programa passou a atender também do 6º ao 9º ano nas escolas públicas estaduais. A iniciativa apoia a aprendizagem dos alunos para que sigam com sucesso, tenham bons resultados e ingressem no Ensino Médio bem preparados.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 1 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 3 dia(s)

Açude Ubaldinho atinge 100% de sua capacidade

Reservatório tem capacidade de armazenagem equivalente a mais de 42 milhões de m³ de água, e está sangrando desde o dia 14 de abril

#Agenda Há 3 dia(s)

Fase municipal dos Jogos Escolares do Ceará 2024: inscrições abertas para modalidades individuais

São 14 modalidades disponibilizadas para estudantes das redes municipal, estadual e federal. Modalidades coletivas começaram semana passada, com destaque para o futsal masculino

#Agenda Há 5 dia(s)

Ceará Credi Mulher realiza oficina para empreendedoras do município de Cedro

Ação teve o objetivo de orientar as mulheres interessadas em empreender a terem acesso ao crédito

#Agenda Há 6 dia(s)

Casa de apoio de Cedro em Fortaleza é espaço de acolhimento e atendimento humanizado. "Maravilhoso!"

Local é destinado especificamente a pacientes da saúde que necessitam de tratamento na capital do estado

#Agenda Há 7 dia(s)

Higiene íntima é tema de encontro no grupo LGBTQIAPN+ no CRAS 1

Um momento de troca de experiências e esclarecimentos na perspectiva de uma vida mais saudável

#Agenda Há 8 dia(s)

Prefeito de Cedro na Secretaria das Cidades para tratar da reforma de praças, pavimentação e abastecimento de água

Audiência teve como foco agilizar convênios da Prefeitura junto ao Governo do Ceará

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito