NOTÍCIAS

13-SET-2017

Prefeito de Cedro se reúne com profissionais do Mais Médicos. Mais dois cubanos no município

#Saúde 13 DE SETEMBRO DE 2017
O Programa do Governo Federal no município ganhou o reforço de Lilianne Ferriol (Pega Avoante), Cláudia Lazara (Alto do Padeiro) e Zoila Yakelin Arevalo (Agrovila). Prefeito Dr. Nilson Diniz recepcionou os profissionais acompanhado do vice Joãozinho de Titico, da coordenadora da Atenção Básica, Simone Firmo, e dos vereadores Gilberto Barbosa e Marcelo Matos.



Além das autoridades participaram do encontro os médicos da ilha caribenha aqui já residentes: Elicet Canales Perez (Várzea da Conceição), Luis Angel Dominguez Tamano (Assunção), Ysabel Gomez (Centro). "A recém-chegada Claudia irá atuar na Unidade Básica de Saúde a ser inaugurada durante as festividades alusivas à Semana do Município, no mês de outubro", informa o prefeito.



Durante o encontro, Dr. Nilson destacou os avanços decorrentes da atuação desses profissionais no município. Outros médicos atuantes em Cedro também relataram a experiência exitosa no convívio com os cedrenses. "Foi gratificante recepciona-los. Eles atuarão aqui pelos próximos três anos. Nosso único objetivo é garantir melhorias no atendimento à saúde da população", reforçou o prefeito.



Nos últimos anos ocorreu uma expansão na cobertura de assistência na atenção primária em saúde e, por isso, o município pleiteou junto ao Ministério da saúde novos médicos para compor as novas equipes do bairro Alto do Padeiro e da comunidade do Recanto, que terão 100% de cobertura pelo novo parâmetro populacional. "Tivemos a grata resposta à nossa demanda. Estas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) receberão esses novos profissionais, o que significa mais saúde", destaca a secretária Sayonara Moura.



Uma comitiva cubana esteve no Brasil para conhecer in loco as ações do Programa Mais Médicos. Em agosto, o grupo foi recepcionado em Fortaleza pelo secretário de Saúde do Ceará, Henrique Javi. O encontro aconteceu no Hotel Sonata. O prefeito Dr. Nilson Diniz e a secretaria Sayonara Moura estiveram presentes.



Durante reunião na Secretaria de Saúde do Estado, o município de Cedro foi citado na lista de experiências exitosas com médicos cubanos e fará parte de um estudo que será elaborado pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) em todo Estado.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Segurança Hoje

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 2 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 2 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 3 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 4 dia(s)

Iniciada entrega do Vale Gás Social em Cedro

Beneficiários que não resgataram os tíquetes devem verificar seu nome na lista e comparecer a Secretaria de Assistência Social

#Agenda Há 4 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito