Notícias

#Saúde | 13 DE SETEMBRO DE 2017

Prefeito de Cedro se reúne com profissionais do Mais Médicos. Mais dois cubanos no município

O Programa do Governo Federal no município ganhou o reforço de Lilianne Ferriol (Pega Avoante), Cláudia Lazara (Alto do Padeiro) e Zoila Yakelin Arevalo (Agrovila). Prefeito Dr. Nilson Diniz recepcionou os profissionais acompanhado do vice Joãozinho de Titico, da coordenadora da Atenção Básica, Simone Firmo, e dos vereadores Gilberto Barbosa e Marcelo Matos.



Além das autoridades participaram do encontro os médicos da ilha caribenha aqui já residentes: Elicet Canales Perez (Várzea da Conceição), Luis Angel Dominguez Tamano (Assunção), Ysabel Gomez (Centro). “A recém-chegada Claudia irá atuar na Unidade Básica de Saúde a ser inaugurada durante as festividades alusivas à Semana do Município, no mês de outubro”, informa o prefeito.



Durante o encontro, Dr. Nilson destacou os avanços decorrentes da atuação desses profissionais no município. Outros médicos atuantes em Cedro também relataram a experiência exitosa no convívio com os cedrenses. “Foi gratificante recepciona-los. Eles atuarão aqui pelos próximos três anos. Nosso único objetivo é garantir melhorias no atendimento à saúde da população”, reforçou o prefeito.



Nos últimos anos ocorreu uma expansão na cobertura de assistência na atenção primária em saúde e, por isso, o município pleiteou junto ao Ministério da saúde novos médicos para compor as novas equipes do bairro Alto do Padeiro e da comunidade do Recanto, que terão 100% de cobertura pelo novo parâmetro populacional. “Tivemos a grata resposta à nossa demanda. Estas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) receberão esses novos profissionais, o que significa mais saúde”, destaca a secretária Sayonara Moura.



Uma comitiva cubana esteve no Brasil para conhecer in loco as ações do Programa Mais Médicos. Em agosto, o grupo foi recepcionado em Fortaleza pelo secretário de Saúde do Ceará, Henrique Javi. O encontro aconteceu no Hotel Sonata. O prefeito Dr. Nilson Diniz e a secretaria Sayonara Moura estiveram presentes.



Durante reunião na Secretaria de Saúde do Estado, o município de Cedro foi citado na lista de experiências exitosas com médicos cubanos e fará parte de um estudo que será elaborado pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) em todo Estado.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Saúde | 12 DE MAIO DE 2018

Até o momento foram aplicadas 3.553 doses, que corresponde a 60,78% do público alvo da campanha.

#Saúde | 11 DE MAIO DE 2018

12 postos funcionarão no sábado. População prioritária precisa se vacinar

#Saúde | 09 DE MAIO DE 2018

O evento compõe a vasta do Comitê Municipal de Combate às Arboviroses de Cedro, cujo objetivo é inserir cada vez mais os moradores em um só pensamento: conscientizar e prevenir doenças causadas pelo mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. Nesta t [...]

#Saúde | 08 DE MAIO DE 2018

A Prefeitura de Cedro entregou na sexta-feira (05/05) quatro veículos modelo Fiat mobi 0 km e um veículo doado pelo Governo do Estado para uso dos Agentes de Combate às Endemias (ACE). Os veículos reforçam a frota da Secretaria de Saúde.O Prefeito de Cedro, [...]

#Saúde | 21 DE ABRIL DE 2018

O Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde, lançou neste mês [...]

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS