NOTÍCIAS

06-SET-2017

Superintendente do Banco do Brasil se reúne com Prefeito Dr. Nilson Diniz para tratar da reabertura de agência

#Prefeito 06 DE SETEMBRO DE 2017
Em visita ao município de Cedro, na terça-feira (05/09), o superintendente do Banco do Brasil da Regional de Juazeiro do Norte, Mohabe Guedes, se reuniu com o Prefeito, Dr. Nilson Diniz, e os vereadores Gilberto Barbosa, Ana Nilma, Juceza Teixeira, Silvana Leite e Marcelo Matos.

Mohabe Guedes já havia informado que estava assegurada a reabertura da agência do Banco do Brasil, alvo de explosão de uma ação de criminosos em março deste ano. Durante a visita, o Superintendente destacou a importância do município para o Banco do Brasil. "Nós nos apressamos em trazer esta boa notícia, após nos reunirmos diversas vezes com o Comitê da nossa superintendência estadual para tratar da reabertura desta agência". O próximo passo é a preparação para licitação para reabrir a agência.

Dr. Nilson Diniz lembrou que a cidade sofre com a ausência dos serviços e que dias após a explosão convocou a população para debater sobre o episódio e etapas para lutar pela reabertura. "Sabemos que o comércio foi afetado e os moradores estão se deslocando para municípios vizinhos e lutamos para que possamos entregar aos munícipes estes serviços essenciais para desenvolvimento local".

Apesar do impacto na economia e dos prejuízos causados ao Banco do Brasil, o Superintendente reforça que os trabalhos foram iniciados em Brasília. "É uma decisão que envolve um colegiado, análise técnica e manutenção de uma agência em qualquer município que tenha ocorrido o sinistro, como no caso do município de Cedro". Cerca de 16 agências foram explodidas neste ano na área da Superintendência Regional de Juazeiro do Norte que atende mais de 80 municípios.

Prédios vizinhos atingidos
No encontro, Dr. Nilson Diniz, indagou sobre os prédios próximos a agência que foram danificados na explosão. De acordo com o Superintendente, os prédios serão reforçados o quanto antes. "O banco vai cuidar de repara-los o quanto antes, o seguro prevê a reconstrução sem ser necessário licitação". Afirmou o Superintendente.

Mohabe Guedes também explicou que a entrega da agência precisa seguir os tramites inerentes aos processos licitatórios. "Os passos estão sendo dados, sabemos das dificuldades sobre a lei de licitações e que possamos reabrir o quanto antes", reforça ainda que além a reconstrução do prédio é necessário reativar sistemas e outros serviços essenciais para o funcionamento.

Renegociação de dívidas para produtores rurais
Foram anunciados, durante o encontro, investimentos para recuperação de créditos para produtores rurais. Em especial, por força de dificuldades em operações rurais até 31 de dezembro de 2011, para aqueles que não conseguiram honrar o compromisso, o banco está disponibilizando quitação de dívida em até 95%. "Essa iniciativa atende a Lei Federal 13.340 que autoriza a liquidação e a renegociação de dívidas de crédito rural", reforça Moabh Guedes.

No Ceará existem cerca de 20 mil produtores com inadimplência, o prazo se estende até 29 de Dezembro deste ano. "Como existem muitos produtores, orientamos procurar agência mais próxima ou posto de atendimento no município para antecipar o desconto para solucionar a dívida".

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Segurança Há 1 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 3 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 3 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 4 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 5 dia(s)

Iniciada entrega do Vale Gás Social em Cedro

Beneficiários que não resgataram os tíquetes devem verificar seu nome na lista e comparecer a Secretaria de Assistência Social

#Agenda Há 5 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito