NOTÍCIAS

29-AGO-2017

Prefeito de Cedro entrega de certificados a concludentes de cursos

#AssistênciaSocial 29 DE AGOSTO DE 2017
A Secretaria de Trabalho e Assistência Social, órgão da Prefeitura de Cedro, realizou na quarta-feira (23/8), cerimônia de entrega de certificados aos concludentes do curso de Doces e Salgados e do curso de Cabeleireiro. O Prefeito, Dr. Nilson Diniz, participou do evento e contou com a companhia do Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, Josbertini Clementino; da Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira; Vice-prefeito, Joãozinho de Titico; Vereador Gilberto Barbosa, concludentes e comunidade em geral.


De acordo com Dr. Nilson, os cursos qualificam novos profissionais, preparando-os para o mercado do Trabalho. "É uma parceria exitosa, que levando capacitação e diversos cursos para nossos jovens". Os cursos ofertados fazem parte dos Projeto Criando Oportunidade e qualificou 34 jovens. Já o Projeto Primeiro Passo, realizou curso de Conserto e Manutenção de Eletrodomésticos, na linha de ação jovem bolsista, qualificando 23 educandos. Durante a cerimônia foram entregues 14 kits entre os formandos dos cursos.


A Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, enfatiza que atualmente o município de Cedro conta com diversas medidas para qualificar profissionais. "É uma ação contínua para que nossos jovens tenham oportunidade de se preparem para o mercado de trabalho".


O Secretário Josbertini Clementino, destacou a importância de levar aos municípios cearenses cursos para os jovens. "Esse é um dos projetos que estamos capacitando mais de 12 mil jovens e é um grande desafio efetivarmos estas ações". O Secretário ainda destacou que buscará a implantação de uma brinquedoteca no município e que estará reunido com o Governador Camilo Santana para apresentar a proposta. "Isso será importante para que nossas crianças possam ter ressocialização e voltarei ao município de Cedro para inaugurar este equipamento no futuro próximo".


O que é Projeto Primeiro passo?


O Projeto Primeiro Passo, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, na linha de ação jovem bolsista, tem como foco capacitar jovens na faixa etária de 15 a 29 anos, que estejam cursando ou concluído o ensino fundamental ou médio, da rede pública de ensino. A carga horária de 240 horas/aula. Durante a realização do curso, os jovens recebem uma bolsa capacitação, no valor de R$: 100,00, lanche, fardamento e material didático.


O que é Projeto Criando Oportunidades?


O projeto criando oportunidades atende mulheres cadastradas no bolsa família, trabalhadores autônomos e jovens a partir de 16 anos de idade, em busca do primeiro emprego, além de pessoas com deficiência, quilombolas, afrodescendentes, indígenas, LGBTT, apenados e egressos do sistema penal e de medidas socioeducativas.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Segurança Hoje

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 2 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 2 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 3 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 4 dia(s)

Iniciada entrega do Vale Gás Social em Cedro

Beneficiários que não resgataram os tíquetes devem verificar seu nome na lista e comparecer a Secretaria de Assistência Social

#Agenda Há 4 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito