Notícias

#Saúde | 30 DE AGOSTO DE 2017

Comitê Municipal de Combate as Arboviroses realiza ação no Bairro Pega Avoante

Os moradores do Bairro Pega Avoante, em Cedro, participaram na última sexta-feira (25/o8), de uma blitz educativa que contou com entrega de materiais de orientação e conscientização aos pedestres, motoristas e motociclistas em trânsito pelo local, sobre as medidas preventivas no combate ás arboviroses (Chikungunya, Dengue e Zika).


A atividade aconteceu na Escola Arakém Sedrim de Aguiar e contou com a apresentação da brigada estudantil da instituição que confeccionou cartazes e um mosquito Aedes Aeygpti em formato de arame. Presentes ao evento a Secretária de Saúde, Sayonara Moura, a Diretora Escolar, Alessandra Evangelista, profissionais de saúde, agentes de combate às endemias, agentes comunitários de saúde, membros do Comitê de Combate às Arboviroses, Brigada Municipal, vereadores e população em geral.


Os alunos, em grupos, também visitaram as residências, realizando panfletagem e dialogando sobre cuidados preventivos. Para o Prefeito, Dr. Nilson Diniz, neste período que as chuvas diminuem a mobilização precisa ser constante. “Não podemos descansar, os moradores precisam desse reforço para manter e ampliar a prevenção, desta forma, quando chegar a quadra invernosa não teremos casos alarmantes”.


Mutirão de limpeza

Durante o dia de ações no bairro Pega Avoante, a Secretaria de Meio Ambiente realizou trabalhos de limpeza de ruas, capinação e retirada de entulhos. O Secretário Elleson Barbosa, reforça que os moradores precisam estar atentos para os horários da coleta de lixo domiciliar. “Constatamos diversas ruas do bairro com acumulo de lixo, temos um calendário divulgado para que os moradores se conscientizem e campanhas educativas, esta preocupação é de todos”.


Um carro volante com spots e a voz do promotor de Justiça, Dr. Leydomar Nunes Pereira, solicitando dos moradores empenho no combate e prevenção dos focos do mosquito transmissor fortaleceu o empenho para ampliar a divulgação. “Estamos avançando nas ações educativas, isso demonstra que nosso papel como agentes públicos tem um efeito positivo, em breve novos bairros receberão ações educativas”, reforça a Secretaria de saúde Sayonara Moura.


Na próxima quinta-feira (31/8), serão realizadas ações educativas no Bairro Planalto dos Lemos (Cedro II). O objetivo também será o de levar orientações aos moradores e convida-los a unirem forças como agentes na luta contra as arbovirores (Chikungunya, Dengue e Zika).

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Saúde | 12 DE MAIO DE 2018

Até o momento foram aplicadas 3.553 doses, que corresponde a 60,78% do público alvo da campanha.

#Saúde | 11 DE MAIO DE 2018

12 postos funcionarão no sábado. População prioritária precisa se vacinar

#Saúde | 09 DE MAIO DE 2018

O evento compõe a vasta do Comitê Municipal de Combate às Arboviroses de Cedro, cujo objetivo é inserir cada vez mais os moradores em um só pensamento: conscientizar e prevenir doenças causadas pelo mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. Nesta t [...]

#Saúde | 08 DE MAIO DE 2018

A Prefeitura de Cedro entregou na sexta-feira (05/05) quatro veículos modelo Fiat mobi 0 km e um veículo doado pelo Governo do Estado para uso dos Agentes de Combate às Endemias (ACE). Os veículos reforçam a frota da Secretaria de Saúde.O Prefeito de Cedro, [...]

#Saúde | 21 DE ABRIL DE 2018

O Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde, lançou neste mês [...]

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS