NOTÍCIAS

30-AGO-2017

Dr. Nilson participa da assinatura do termo de cooperação com Instituto Ayrton Senna no Ceará

Objetivo da parceria é desenvolver competências socioemocionais dos estudantes da rede estadual de ensino.

#Prefeito 30 DE AGOSTO DE 2017
O Governo do Ceará firmou parceria com o Instituto Ayrton Senna, a assinatura do termo de cooperação técnica aconteceu na segunda-feira (28), no Palácio da Abolição, em Fortaleza, e contou com a presença da Vice-governadora, Izolda Cela, da Primeira-dama, Onélia Leite de Santana, do Secretário da Educação, Idilvan Alencar, e da presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, além do Vice-presidente da Aprece e Prefeito de Cedro Dr. Nilson Diniz. O objetivo é desenvolver competências socioemocionais dos estudantes da rede estadual de ensino.


O Gestor cedrense destacou que a assinatura deste termo demonstra a preocupação do Governador Camilo Santana em levar aos munícipes Cearenses desenvolvimento para a educação. "O governador Camilo Santana é um amigo do nosso município, faz toda a diferença para que a gente se desenvolva, diminua as desigualdades sociais", reforça.


A Vice-governadora, Izolda Cela, avalia que este é um momento inovador em busca de uma formação mais completa de crianças e jovens, para além dos saberes básicos na educação pública, tirando-os de zonas vulneráveis e abrindo mais oportunidades no ensino estadual. "Estamos trabalhando para a formação de pessoas, formar cidadãos e cidadãs, capazes de traçar um projeto de vida, ter atitudes de responsabilidade perante a sociedade como adultos e trabalhadores, solidários e de convivência pacífica".


A Presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, destacou a evolução do Ceará na Educação nos últimos anos, e afirmou que o Estado dá um passo importante ao firmar o compromisso com iniciativas voltadas para competências socioemocionais. A organização tem ações no Estado desde 1997. "Viemos para cá num momento em que se tinha indicadores cognitivos muito ruins, e o Estado abraçou esse compromisso de desenvolvimento das crianças com toda a força. Hoje o Ceará é referência no Brasil, e busca inovar suas redes, é um exemplo para o Brasil de forma plena, que as crianças podem ser exemplo não só na escola como também na vida. O Ceará é mais acelerado. Tem uma garra, determinação e abertura que deixam os outros estados lá atrás", destaca.


O Secretário Estadual de Educação, Idilvan Alencar, pontua que a execução de ações voltadas às competências socioemocionais agregam de forma considerável as metas de crescimento da Educação no Ceará. "Este ano, o governador Camilo Santana autorizou a contratação de 30 psicólogos. Eles já foram formados e estão trabalhando nas escolas. São quatro horas adicionais na carga horária por semana. O Ceará tem obtido com isso retornos positivos no ensino de Português e Matemática, por exemplo, através do trabalho socioemocional. Tenho defendido nacionalmente essa temática. Estamos numa ação muito focada no Ensino Médio, e essa é a grande novidade da Educação brasileira".


Tempo Integral

O governador Camilo Santana sancionou no último dia 20 de julho a Lei que define a nova política de Ensino Médio em Tempo Integral na rede pública estadual de ensino. A Lei autoriza a oferta do Tempo Integral com jornada diária de 7 a 9 horas ou no mínimo 35 horas semanais, em 71 escolas que já estão em funcionamento, assim como nas próximas que de forma progressiva vierem a ser criadas.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 6 dia(s)

Penitentes de Cedro participaram da XIV Procissão do Fogaréu de Várzea Alegre

Tradição secular acontece na Semana Santa com a participação de diversas pessoas da região

#Agenda Há 6 dia(s)

CEI Maria Marilene Alves Diniz realiza aula educativa sobre combate ao mosquito da Dengue

Crianças cedrenses aprendem desde pequenas como atuar na prevenção de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya

#Agenda Há 7 dia(s)

Cedrenses devem tomar cuidado com mensagens falsas sobre o Bolsa Família

Cadastro e atualização de dados são realizados exclusivamente de forma presencial. Beneficiários nunca devem clicar em links enviados por SMS, e-mail ou WhatsApp

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento odontológico noturno no CEO Municipal

Equipamento passa a contar com dentistas também no terceiro turno. Demanda é atendida através de agendamento espontâneo, sem a necessidade de encaminhamento

#Agenda Há 7 dia(s)

Prefeitura promove atualização da caderneta de vacinação e prevenção contra a Dengue

Ação acontece nas escolas públicas de Cedro com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal da população

#Agenda Há 7 dia(s)

População pode solicitar manutenção da iluminação pública pelo WhatsApp

Período chuvoso aumenta casos de queima de lâmpadas; Prefeitura está atenta e atuante para atender a demanda

#Agenda Há 7 dia(s)

Escola Antônio Alves dos Santos realizará encenação da Paixão de Cristo

Comunidade está convidada a acompanhar e participar da apresentação, que acontecerá na quarta-feira, 27 de março

#Agenda Há 8 dia(s)

Saúde da Mulher é tema de encontro do CRAS

Ação faz parte da programação do Mês da Mulher, promovido pela Prefeitura de Cedro

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito