Notícias

#Saúde | 23 DE AGOSTO DE 2017

Cedro receberá mais dois médicos cubanos

O Programa Mais Médicos será reforçado no município de Cedro com a vinda de dois novos profissionais: Lilianne Ferriol e Zoila Yakelin Arevalo. Elas vão chegar em Cedro nesta quinta-feira (24/8) e serão recepcionados pelo prefeito, Dr. Nilson Diniz, e pela Secretária de Saúde, Sayonara Moura.



Os médicos irão fortalecer o atendimento na Atenção Básica. “Esses profissionais promovem uma assistência humanitária que reflete positivamente na população. Será um grande reforço, pois irão se unir aos demais atualmente destacados para o município”, ressalta Dr. Nilson Diniz.



Cedro ampliou a cobertura de assistência na atenção primária em saúde e, por isso, pleiteou junto ao Ministério da saúde mais dois médicos para compor as novas equipes do bairro Alto do Padeiro e da comunidade do Recanto, que ficarão com 100% de cobertura pelo novo parâmetro populacional. Lilianne Ferriol e Zoeli Yakelin irão trabalhar ainda nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Estratégia de Saúde da Família - ESF’s do Bairro Pega Avoante e do Distrito São Miguel (Agrovila).



A Secretária de Saúde comemora a chegada dos novos médicos. “Cedro ganha mais uma vez em qualidade no atendimento. Eles irão se integrar aos outros dois médicos estrangeiros que já trabalham aqui. A população reconhece o valor que eles têm”, ressalta Sayonara Moura.



O Programa Mais Médicos


Parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, o Mais Médicos foi criado para promover a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar mais profissionais da medicina para regiões onde há escassez ou ausência, o programa prevê mais investimentos para a construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também novas vagas de graduação e residência médica para qualificar a formação desses profissionais.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#Saúde | 12 DE MAIO DE 2018

Até o momento foram aplicadas 3.553 doses, que corresponde a 60,78% do público alvo da campanha.

#Saúde | 11 DE MAIO DE 2018

12 postos funcionarão no sábado. População prioritária precisa se vacinar

#Saúde | 09 DE MAIO DE 2018

O evento compõe a vasta do Comitê Municipal de Combate às Arboviroses de Cedro, cujo objetivo é inserir cada vez mais os moradores em um só pensamento: conscientizar e prevenir doenças causadas pelo mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. Nesta t [...]

#Saúde | 08 DE MAIO DE 2018

A Prefeitura de Cedro entregou na sexta-feira (05/05) quatro veículos modelo Fiat mobi 0 km e um veículo doado pelo Governo do Estado para uso dos Agentes de Combate às Endemias (ACE). Os veículos reforçam a frota da Secretaria de Saúde.O Prefeito de Cedro, [...]

#Saúde | 21 DE ABRIL DE 2018

O Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde, lançou neste mês [...]

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS