Notícias

Começam os preparativos para a V ExpoCedro de ovinos e caprinos

De 17 a 22 de outubro, a Prefeitura de Cedro promove a V Exposição de Caprinos e Ovinos que abrigará a V Feira da Agricultura Familiar de Cedro. A programação é ampla e intensa. O visitante poderá conferir exposição de animais, concurso leiteiro, ciclo de palestras, venda de produtos da Agricultura Familiar, shows culturais e diversas inovações no segmento tecnológico e gastronômico.

A realização é da Prefeitura de Cedro, por meio da secretaria de Agricultura do Município e da Associação dos Criadores de Caprinos, Ovinos e Bovinos de Várzea da Conceição, com os prováveis apoios deSebrae, Senac, SDA (Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará),Ematerce, Adagri (Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cedro, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Associação dos Criadores do Crato.

Primeira reunião da Comissão

Nesta sexta-feira (04/8), a Comissão Organizadora esteve reunida para definir metas e planejar ações. Presenças do secretário de Agricultura, Manoel Bezerra;do assessor de Gabinete, João Batista Moura;de representantes do Sebrae senhores Tales Teixeira eRuttemberg Fortaleza; dorepresentante do Senac, Marcos Ferreira; de Humberto Facundo, da Associação dos Criadores de Caprinos, Ovinos e Bovinos de Várzea da Conceição, e demais parceiros.

Na pauta, a discussão sobre o local. Como a cada ano a exposição vem crescendo, a Comissão Organizadora estuda a possibilidade de realizar a edição 2017 no Centro Social Urbano (CSU). Na próxima reunião talvez já tenhamos o exato local, explica o secretário Manoel Bezerra. Ele adianta: Poderá ser incluídaa exposição de animais das raças Santa Inês, Anglonubiano, Boer e, provavelmente, a Savana.

O prefeito em exercício, Joãozinho de Titico, esclarece que a presente etapa de planejamento é das mais importantes para o sucesso do evento, que tem movimentado o município e região. A ExpoCedroabrange vários segmentos de negócios e promove e divulgaos criadores não somente locais, mas do Centro-Sul. Detalha ainda que a Prefeitura busca novas parcerias para que o evento receba visitantes de estados do Nordeste.

De acordo com o assessor João Batista Moura, nas reuniões da Comissão são analisadas as últimas edições e pontuado o que se pode melhorar. Exemplo disso é que estamos buscando parcerias para aumentar o números de baias, além doutras medidas a serem tomadas para que esta Exposição supere as anteriores, ressalta.

Para o analista Tales Teixeira, a ExpoCedro vem se consolidando em vários segmentos, promovendo o crescimento de expositores, fortalecendo a economia local e os pequenos negócios. O importante é fomentar a compra e venda de matrizes e reprodutores, bem como aproximar os criadores da região para que haja um diálogo mais intenso e proveitoso sobre a realidade vivida por eles, com a salutar troca de experiências cotidianas, disse o representante do Sebrae.

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS