NOTÍCIAS

07-AGO-2017

Começam os preparativos para a V ExpoCedro de ovinos e caprinos

#Agricultura 07 DE AGOSTO DE 2017
De 17 a 22 de outubro, a Prefeitura de Cedro promove a V Exposição de Caprinos e Ovinos que abrigará a V Feira da Agricultura Familiar de Cedro. A programação é ampla e intensa. O visitante poderá conferir exposição de animais, concurso leiteiro, ciclo de palestras, venda de produtos da Agricultura Familiar, shows culturais e diversas inovações no segmento tecnológico e gastronômico.



A realização é da Prefeitura de Cedro, por meio da secretaria de Agricultura do Município e da Associação dos Criadores de Caprinos, Ovinos e Bovinos de Várzea da Conceição, com os prováveis apoios deSebrae, Senac, SDA (Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará),Ematerce, Adagri (Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cedro, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Associação dos Criadores do Crato.



Primeira reunião da Comissão

Nesta sexta-feira (04/8), a Comissão Organizadora esteve reunida para definir metas e planejar ações. Presenças do secretário de Agricultura, Manoel Bezerra;do assessor de Gabinete, João Batista Moura;de representantes do Sebrae- senhores Tales Teixeira eRuttemberg Fortaleza; dorepresentante do Senac, Marcos Ferreira; de Humberto Facundo, da Associação dos Criadores de Caprinos, Ovinos e Bovinos de Várzea da Conceição, e demais parceiros.



Na pauta, a discussão sobre o local. Como a cada ano a exposição vem crescendo, a Comissão Organizadora estuda a possibilidade de realizar a edição 2017 no Centro Social Urbano (CSU). "Na próxima reunião talvez já tenhamos o exato local", explica o secretário Manoel Bezerra. Ele adianta: "Poderá ser incluídaa exposição de animais das raças Santa Inês, Anglonubiano, Boer e, provavelmente, a Savana".



O prefeito em exercício, Joãozinho de Titico, esclarece que a presente etapa de planejamento é das mais importantes para o sucesso do evento, que tem movimentado o município e região. "A ExpoCedroabrange vários segmentos de negócios e promove e divulgaos criadores não somente locais, mas do Centro-Sul". Detalha ainda que a Prefeitura busca novas parcerias para que o evento receba visitantes de estados do Nordeste.



De acordo com o assessor João Batista Moura, nas reuniões da Comissão são analisadas as últimas edições e pontuado o que se pode melhorar. "Exemplo disso é que estamos buscando parcerias para aumentar o números de baias, além doutras medidas a serem tomadas para que esta Exposição supere as anteriores", ressalta.



Para o analista Tales Teixeira, a ExpoCedro vem se consolidando em vários segmentos, promovendo o crescimento de expositores, fortalecendo a economia local e os pequenos negócios. "O importante é fomentar a compra e venda de matrizes e reprodutores, bem como aproximar os criadores da região para que haja um diálogo mais intenso e proveitoso sobre a realidade vivida por eles, com a salutar troca de experiências cotidianas", disse o representante do Sebrae.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 1 dia(s)

Prefeitura convoca fazedores de cultura para escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc 2

Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) disponibilizará recursos financeiros durante 5 anos

#Agenda Há 1 dia(s)

Prefeito envia Projeto de Lei à Câmara para reajuste salarial de servidores municipais

Reposição da inflação é compromisso da gestão com os servidores cedrenses

#Agenda Há 1 dia(s)

Prefeitura disponibilizará ônibus para estudantes prestarem vestibular da UECE

O transporte partirá de Cedro no domingo (28/04), às 7h, saindo da Praça da Matriz

#Agenda Há 1 dia(s)

Programa "Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável" em Cedro inicia aula com idosos

As áreas de tecnologia, saúde, educação, além de atividades físicas e sociais serão o foco das ações

#Agenda Há 1 dia(s)

Castramóvel da Prefeitura de Cedro inicia atendimentos para cães e gatos

Ação do Projeto Proteção Animal promove 120 consultas e 60 castrações gratuitamente

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 6 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 8 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito