Notícias

#AssistênciaSocial | 18 DE JULHO DE 2017

Explosão Junina vence o São João do CRAS, CREAS e SCFV

No Quadrilhometro cedrense o grupo da E.E.E.P. Francisca de Albuquerque Moura levantou o troféu de primeiro lugar

Valorizar a cultura e socializar os diversos públicos atendidos pela Gestão Municipal cedrense. Com este nobre objetivo a Prefeitura de Cedro realizou, no Centro Social Urbano, o I São João da Secretária do Trabalho e Assistência Social. O evento contou com a presença de diversas quadrilhas municipais e a alegria e participação da gente de Cedro.

A abertura contou com a presença da quadrilha do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e apresentação de quadrilha das crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O grupo vencedor foi a quadrilha Explosão Junina, da E.E.E.P. Francisca de Albuquerque Moura, a segunda colocada foi a quadrilha Moleca Sem Vergonha, da Escola Municipal Antonieta Jucá Marques e o terceiro lugar ficou para a quadrilha Estação Nordestina, da Escola municipal Gabriel Diniz.

O Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, destacou a valorização da cultura e reforçou a importância, mesmo diante da crise financeira que assola o país, de investir cada vez mais em cultura. ?É momento de unirmos esforços para oferecer ao povo Cedrenses mais cultura e valorização de nossos artistas, como estes que realizaram apresentações juninas?. O Gestor Municipal esteve acompanhado da Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira; do Secretário de Turismo, Diniz Junior; da Secretária de Cultura, Aparecida Evangelista, além de vereadores, lideranças comunitárias e população.

Alegria de fazer São João
A Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, enfatiza que a edição deste ano foi marcada por momentos de alegria e emoções com apresentações culturais. ?É com alegria que vimos nossos idosos, crianças e juventude esbanjando felicidade, isso mostra que estamos avançando em políticas públicas e unindo toda sociedade em um só projeto: Socialização de forma geral?.

Além de escolherem a melhor quadrilha, os jurados votaram em diversos quesitos como: melhor noiva, noivo, marcador, repertório. A jurada Erivânia Santos destaca a alegria dos participantes. ?Vimos a empolgação da juventude neste momento que estamos ainda comemorando as festividades juninas, que se estendem até o final do mês de julho, isso é cultura, isso é amor a terra e as tradições do nosso nordeste

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS RELACIONADAS

#AssistênciaSocial | 11 DE JANEIRO DE 2018

Crianças, jovens e adolescentes participam das atividades da II Colônia de Férias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), entre 02 e 18 de janeiro.

#AssistênciaSocial | 28 DE DEZEMBRO DE 2017

Atividades começam em janeiro e prometem trazer, de forma lúdica e educativa, as brincadeiras características das férias escolares.

#AssistênciaSocial | 22 DE DEZEMBRO DE 2017

Solenidade aconteceu ontem, 20/12, no auditório do Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (Senac-Ce). O benefício que irá atender 144 famílias carentes do município. A ação do Governo do Estado conta com o apoio e a parceria d [...]

#AssistênciaSocial | 22 DE DEZEMBRO DE 2017

As crianças tiveram a oportunidades de viver a magia do Natal na praça Nilo Viana Diniz (Praça da Matriz), nas vésperas da data maior da cristandade. Foram diversas ações na tarde desta quarta-feira (20/12): apresentações culturais, encena&cced [...]

#AssistênciaSocial | 19 DE DEZEMBRO DE 2017

A tarde de lazer, uma iniciativa da secretaria do Trabalho e Assistência Social, terá programação bem diversificada: apresentações culturais, grupo de contadores de histórias, lanches, além de brinquedos, diversões e a presença do [...]

Prefeitura Municipal de Cedro

LOCALIZAÇÃO

 Rua Cel. Luiz Felipe, nº 299 Centro

 Tel: (88) 3564-0375

 gabineteprefeito@cedro.ce.gov.br

REDES SOCIAIS